Minuto HM Theme: Mad Hatter’s Punch + Musical Stamps (incluindo vinheta, teasers e versões demos)

www.minutohm.com

Faltando menos de uma semana para o 14º podcast do blog, eis que nosso mestre de Curitiba, Abilio Abreu, surge com um poderoso riff e uma ideia: uma música-tema para o blog (vinheta).

Compartilhando o som comigo e com os gêmeos, diversas discussões por e-mail são realizadas (e é incrível, pois os gêmeos e o Rolf já estavam com algo em andamento, que deverá sair no futuro). A cada e-mail, fomos nos surpreendendo com o rápido e preciso trabalho do Abilio que, além de nos ouvir, ia incrementando e refinando a nossa primeira música!

Em paralelo, ele foi criando e isolando as ideias para o que chamou de “Musical Stamps”, além de ir gravando o que estava fazendo – afinal, vale ressaltar por aqui que todo o trabalho criativo é dele: guitarras, baixo, voz, programação da bateria, mixagem, vídeo, enfim, absolutamente tudo (e em apenas 6 dias).

Assim, sem mais delongas, fiquem abaixo com a “master version” do “Minuto HM Theme – Mad Hatter’s Punch”, apresentada em vídeo (nossa primeira vinheta) e também apenas em áudio, além do vídeo “teaser”, Musical Stamps e as 4 versões demos dessa nova trilha sonora do blog:

Vinheta:

Mad Hatter’s Punch – áudio da versão final:

Vídeo Teaser:

Playlist – Musical Stamps:

Playlist – Mad Hatter’s Punch – demos:

Downloads – aproveite e faça o download do material também nos links abaixo, já devidamente formatado para seu MP3 player / computador):

Minuto HM Theme – Mad Hatter’s Punch: versão final | demo 1demo 2demo 3 e demo 4.

Musical Stamps: A Cappela, Institutional e Scream.

Vale ressaltar ainda que todo o material também está disponível para ser apreciado por streaming na Rádio Minuto HM – em Flash e para dispositivos móveis.

Há muito por vir ainda do assunto: aguardem pelo Making Of, com vídeos do programa de gravação, guitarra, baixo, fotos dos equipamentos usados no trabalho, entre outras surpresas!

Onde eu assinar “Eduardo” abaixo, leia-se “Abilio”. E peço a todos: além de curtirem e baixarem o material, juntem-se a mim nos mais que merecidos elogios a ele!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Músicas, Minuto HM, Trilhas Sonoras

11 respostas

  1. Obrigado Eduardo por abrir mais este espaço no Minuto HM!

    Realmente foi muito legal criar e produzir este tema, um presente para todos aqueles que curtem o blog!

    Aguardem o “Making of” e outras surpresas na seqüência!

    Keep bloggin’!

    Abilio Abreu

    Curtir

    • Abilio (e creio que posso falar em nome de todos por aqui), nós que agradecemos pela sua dedicação e entrega ao blog. O tema está mesmo a cara deste espaço, e entendo também que foi apreciado por todos – aliás, sinceramente, não há como não gostar…

      Obrigado novamente e fico muito feliz em ver mais um “tentáculo” do blog pronto – e em grande estilo!

      Parabéns!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Abílio, que espetáculo todo esse desenrolar que desembocou na vinheta do Minuto HM . O tema é excelente, o arranjo de ótimo gosto . Na medida certa e com a ” cara ” do blog.
    Foi um privilégio ver isso tomando forma, e com que rapidez e competência.
    Fico ansioso em ver este making of , que venha logo!

    Alexandre

    Curtir

    • Concordo, ficou mesmo “a cara” do blog… o Abilio teve a preocupação inclusive de usar timbres de bandas que tanto gostamos aqui… tudo na medida certa.

      Agora, B-Side, Remote e Rolf, sei que vocês tem material pronto também… não achem que ele deve ser abandonado – fico na expectativa em vê-lo por aqui também, hein?

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. Abilio e demais, nossa música-tema + informações do post publicadas no Whiplash: http://whiplash.net/materias/news_821/192234.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  4. Simplesmente impressionante.
    No vídeo que mostra o mestre Abílio tocando a vinheta, quase parece que um ser humano normal conseguiria repetir aquilo.
    Um parabéns gigantesco ao Abílio.

    Curtir

    • Schmitt, excelente observação… até parece que os mortais conseguem repetir aquilo… e o melhor é identificar este ótimo riff ao blog – kudos / big thanks ao Abilio…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • Schmitt, dutecnic, Bside e toda a galera do blog,

        Estes elogios são realmente gratificantes!

        Ouvir isso de vocês, que tem tanta bagagem e conhecimento, é como estar num palco em um estádio cheio aplaudindo…

        A verdade seja dita, há o “nascer com o dom”, a criatividade, talento, sorte, ou o que quer que seja, este “algo inexplicável” que faz nós humanos criarmos e interpretarmos/sentirmos a música, ou a arte em geral.

        Mas a perseverança, e muito estudo, que permitem-nos alcançar a intimidade necessária com os instrumentos e os caminhos da música, são pressupostos fundamentais para chegar no nível técnico mínimo para executar qualquer idéia que nos venha à cabeça. Pra quem gosta de música, estudar é um prazer, e a coisa se desenvolve naturalmente com o passar dos anos. Por isso sempre incentivo todos ao estudo, com dedicação verdadeira.

        Nesse caso, o riff foi “encomendado” por mim mesmo, em um auto-desafio, e precisei dar uma boa “ralada” pra deixar com a interpretação (leia-se malandragem) merecida.

        Logo explico melhor tudo que rolou na criação e gravação no post do “making of”… e pode a qualquer momento aparecer mais alguma nova surpresa por aí…

        Up the Minutos!

        Abilio

        Curtir

Trackbacks

  1. 14º Podcast Minuto HM – 08/novembro/2013 « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.