Direto do Túnel do Tempo – Capítulo 3: o “Big Bang” do Minuto HM

Srs leitores do Minuto HM: o terceiro capítulo desta série “Direto do Túnel do Tempo” traz o momento em que o Minuto HM “faiscou”. O termo “Big Bang”, para quem talvez não saiba seu entendimento, segundo o site Wikipedia, significa: “O Big Bang, ou a Grande Explosão, é a teoria cosmológica dominante do desenvolvimento inicial do universo”. Assim, muitos de nós sabemos que o Minuto HM surgiu no dia 25/03/2009, mas o próprio “presidente” aqui do blog cita como fator inspirador deste surgimento os e-mails que uma galera de respeito trocava a respeito do nosso amado Heavy Metal. E cita como principais inspiradores eu, o meu irmão Flávio e o Rolf. Eu vou além e trago aqui documentado o verdadeiro responsável por este “Big Bang”: afinal, o elo de ligação para o blog ser o que hoje ele é não poderia ser outro que não o Rolf.

Assim, direto do túnel do tempo, estamos no fim de 2005 e o assunto é o KISS e seu então vindouro lançamento em DVD, Rock The Nation Live! A troca de emails começa pelo próprio Rolf, ao qual reproduzo abaixo:

————————————————————————-

From: “Neubarth, Rolf”

To: “Alexandre Teixeira Pontes”, flavioteixeirapontes.

Subject: KISS
Date: Sat, 12 Nov 2005 20:40:22 -0200

Vocês sabiam disso ?
“NOVA YORK (Billboard) – A banda de heavy metal Kiss vai lançar o DVD duplo “Rock the Nation Live!” no dia 13 de dezembro, prometendo um diferencial dos inúmeros vídeos do grupo já existentes no mercado, com várias canções raras e números especiais.Gravado este ano em Washington e Virginia Beach, o lançamento conta com Paul Stanley e Gene Simmons acompanhados pelo guitarrista Tommy Thayer e pelo baterista Eric Singer. “Tocamos várias canções que o Kiss não tocava há anos ou nunca havia tocado”, disse Thayer à Billboard.com. “Um dia, Doc McGhee, o empresário, entrou no camarim e disse ”Nós temos que filmar e gravar este show,porque ele é muito bom. Provavelmente é a melhor apresentação do Kiss que eu já vi”. Então dissemos ok. Isso foi o empurrão que deu início a tudo.” “Rock the Nation Live!” inclui a opção “Kiss Powervision/Select-A-Kiss”, que permite que o espectador acompanhe um integrante da banda e veja cenas inesperadas dos bastidores. “A qualquer momento, o espectador pode escolher o que quer ver e usar diferentes ângulos da câmera”, disse Stanley. “Se por acaso você tiver o bom gosto de me ver, você pode assistir a basicamente só isso. É na verdade a sua edição e a sua versão do show. Acho que não podemos esquecer que a banda está em ótima forma e isso é mostrado neste DVD.”
Stanley disse ter ficado empolgado em incluir composições antigas do Kiss como “Christine Sixteen”, “She” e “Parasite” durante a turnê. Poder tocar toda e qualquer canção do Kiss foi muito libertador”, afirmou.”Chegamos ao ponto no qual muitas das turnês depois da turnê do reencontro tinham praticamente o mesmo set list e não era porque não queríamos tocar outras canções. Quando Tommy e Eric entravam, em determinadas noites,podíamos mudar o show, e mergulhar a fundo no nosso catálogo. Uma banda que está esse tempo todo junto deveria ser capaz de tocar não só ”Rock and Roll All Nite” e ”Love Gun”, mas (também) ”Two Timer” ou ”Got To Choose”.” Por enquanto, o grupo não pretende voltar aos estúdios. O último álbum lançado pelo Kiss foi “Psycho Circus”, de 1998.Stanley comentou que se submeteu a uma cirurgia no quadril há um ano e “infelizmente não foi tão bem como deveria ter sido”. “Eles fizeram de novo (outra cirurgia) e também não funcionou como deveria. Portanto, a recuperação foi mais longa, mas cerca de seis semanas atrás fizemos um show corporativo para 15 mil pessoas em Columbus, Ohio. A banda está boa como sempre. A diferença é que tenho de ter certeza de que posso me comprometer com 100 por cento da minha energia para uma turnê e não para apenas um show.”

Rolf Henrique Neubarth

———————————————————————————-

O email do Rolf trouxe diversos comentários meus , do Flávio e do Cláudio, diretamente de Curitiba. O teor era mais ou menos o mesmo. Todos nós, desencantados com o então direcionamento da banda, e descrentes do futuro da banda . Mando abaixo alguns dos comentários:

Em 19/11/05, Alexandre Teixeira Pontes escreveu:
Rolf, convenhamos :
Embora o show da formação original tenha tido lá seus atrativos naquela fria noite em Interlagos , musicalidade por musicalidade , o show de 94 não deixou pedra sobre pedra, não há a mínima comparação… A coisa hoje em dia funciona mais ou menos assim…Sem dúvida , é uma formação mais profissional do que a original, mas sobretudo graças a Eric Singer e o clone de Frehley , Tommy Thayer ( que alias , não sei se vcs sabem, foi o responsável pela árdua tarefa de relembrar Ace em 96 dos solos que o próprio bebum da banda criou nos anos 70) . Assim, como disse antes , vale pelos músicos não originais e pelas músicas não usuais…

Alexandre
———————————————————————————————————–
From: Claudio Villanova Machado
To: Alexandre Teixeira Pontes; rolf.neubarth;flavioteixeirapontes
Subject: Re: KISS
Date: Sat, 26 Nov 2005 21:42:30 -0200

Caríssimos,gostaria de deixar algumas considerações…
1º) Sempre sonhei em assistir a um show do kiss com maquiagem e consegui.
2º) Preferia que os caras tivessem mantido a linha do carnival /
revenge e continuassem a lançar albuns no estilo.
3º) Substitutos com maquiagem de Peter e Ace é ridiculo.
4º) Na altura do campeonato fazer gravações de musicas ineditas é puro
caça-niquel,concordo que do jeito que está, ja deveriam ter acabado.

Claudio
—————————————————————————————————-

—-Original Message—–
>From: Flavio Pontes
>Sent: sábado, 26 de novembro de 2005 23:13
>To: claudio.villanova;
>Cc: alexandreteixeirapontes; Neubarth, Rolf
>Subject: Re: KISS
Claudio,

Agora vão as minhas:
1) Show com maquiagem no Brasil pra valer mesmo , foi o de 1983 – O peter em 18 rpm e o Ace 90% GL tavam f@@d*
2) A formação com Peter e Ace (daquele jeito) não tem o estilo para lançar albuns como Revenge e Carnival – o próprio Psycho nem foi gravado por eles…
3) As maquiagens deveriam ser novas, concordo em GNG (Genero, número e Grau)que usar as dos membros originais é uma sacanagem , inclusive com os membros atuais…
4) Com a formação atual até daria para fazer coisas do tipo Revenge e Carnival como inéditas atuais, mas acho que o lance comercial ta falando mais alto é no podemos ter outro cd fraco como o Psycho ou mesmo um remake das antigas na formação – e essas duas opções quase não me interessam Portanto, concordo com todos….. Era melhor enfiar a guitarra no saco..

Flavio

——————————————————————————-
>From: “Neubarth, Rolf” >To: “Flavio Pontes”
>alexandreteixeirapontes>
>Subject: RE: KISS
>Date: Sun, 27 Nov 2005 23:46:20 -0200
>remote, eu concordo com você…..
>Rolf Henrique Neubarth
—————————————————————————-

—-Original Message—–
From: Alexandre Teixeira Pontes

Sent: terça-feira, 29 de novembro de 2005 20:31
To: Neubarth, Rolf; flavioteixeirapontes;claudio.villanova
Subject: RE: KISS
Galera, um disco de inéditas com a formacao atual não seria de todo mau, porém duvideodó….Os caras já tão pra lá de velhos, o dinheirinho que tá rolando agora é da aposentadoria ….Aliás, o Paul Stanley recentemente operou o quadril e segundo ele , vai ter
de operar de novo, pois a cirurgia não foi bem feita… O problema no quadril é algo recorrente nas mulheres, proveniente do uso
contínuo de salto alto…altamente justificável no caso de Stanley…. Acompanho vocês no ensacamento das guitarras …Seria o mais correto …

Salute,
Alexandre

———————————————————————————–

Voltando brevemente do Túnel do Tempo, é necessário fazer um adendo: O dvd é bem legal, em especial para os fãs do KISS que gostam das faixas mais b-sides. Mas é também um retrato da época da banda, que estava há 7 anos sem lançar nada inédito .

E agora, voltando ao túnel do tempo, trago aqui, resgatado entre zilhões de emails que ainda possuo , o documento que atesta o ” big bang” do Minuto HM :

———————————————————————-

RE: KISS‏

Para ver mensagens relacionadas a esta, agrupar mensagens por conversa.
Rolf Neubarth 01/12/2005
Para: Alexandre Teixeira Pontes, flavioteixeirapontes, claudio.villanova, Rolim, Eduardo

Folks,

Gostaria de colocar nas discussões do KISS um amigo meu aqui de SP: Eduardo “Maiden” Rolim. Ele tamb[em é um grande apreciador de música e metal, mais precisamente um especialista em Iron Maiden e rato de show como eu (acho que mais do que eu até).

Rolim,

O Flávio, Alexandre e o Cláudio são profundos (você viu o Segredo do Abismo ? O Abismo é fichinha na profundidade) conhecedores do gênero musical do “patraozinho” em especial do Kiss os quais eles possuem coisas que até Deus dúvida…….

Foram eles que me introduziram (no sentido bíblico) na religião do Metal …….

Pra fechar uma frase :

“Dizem que eu não rezo pros meus inimigos …..isso não é verdade…eu rezo sim…
……rezo pra que queimem no inferno ..”

For those about rock …I salute you

————————————————————————————————

Bem, considero a tarefa cumprida, fica para a posteridade por este que aqui escreve o considerado ” Big Bang” do Minuto HM . O teor dos emails estão intactos, apenas editei os endereços de email por uma questão de sigilo pessoal. Por fim, deixo uma sigela homenagem a este momento, pertencente ao DVD Rock the Nations Live !:

War Machine

Saudações

Alexandre Bside



Categorias:AC/DC, Agenda do Patrãozinho, Alice in Chains, Artistas, Black Sabbath, Curiosidades, Deep Purple, DIO, Dream Theater, Entrevistas, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Manowar, Marillion, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Pearl Jam, Pink Floyd, Queensrÿche, Rainbow, Resenhas, Rush, Scorpions, Van Halen, Whitesnake

26 respostas

  1. BSide,

    Post magnífico, emocionante, e mais todos os adjetivos positivos que possam ser usados para descrevê-lo…

    Taí o marco zero do MHM, aonde notamos que nestes 8 (!!!) anos que se passaram, a galera evoluiu muito junto com o blog, mas permaneceram as mesmas pessoas fantásticas de sempre!

    Up the Minutos!

    keep heavy bloggin’

    Abilio

    Curtir

  2. Caramba, fantástico… querem me fazer chorar aqui, é isso? 🙂

    O Rolf é sem dúvida o grande responsável, o cara que fez o “elo” nunca ficar perdido… e aqui estamos hoje, mais de 8 anos depois, em um nível jamais imaginado por nenhum de nós. O e-mail é histórico (imaginava que ele tinha rolado antes, mas está aqui evidenciado a data precisa) e é muito bom ver tudo que construímos em todos os âmbitos.

    Deixo meu agradecimento a este trio fantástico – Rolf, Alexandre e Flavio, além da galera antiga dos e-mails e a todos “mais novos” desta família do heavy metal que é o Minuto HM.

    Agora, B-Side, seu comentário: “Galera, um disco de inéditas com a formacao atual não seria de todo mau, porém duvideodó….Os caras já tão pra lá de velhos, o dinheirinho que tá rolando agora é a aposentadoria”… hahaha, quem diria que teríamos discos novos e a discografia inteirinha da banda por aqui? Sensacional mesmo…

    Bom, fico aguardando o próximo capítulo desta saga pré-blog…

    Obrigado!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Eduardo,achar este email foi algo até acidental. Eu estava dando uma lida no principal teor dos emails antigos, quando vi esta ” apresentação” . O email passou sim a ter um teor histórico, algo que antes talvez passasse ” em branco” .

      Em relação ao assunto paralelo do post, pois até o KISS ficou em segundo plano aqui, até que eu tinha razão em imaginar que um disco de inéditas não ” seria de todo mau” . Veja bem , eles ainda demoraram vários anos , quase 4 anos para fazer deste album com faixas inéditas uma realidade. Mas ambos os álbuns de inéditas que a banda lançou tem bastante prós .

      Vou continuar o garimpo,certamente há muito ” ouro ” para se achar !

      Curtir

      • B-Side, o resgate é mesmo fantástico. Eu me recordei do e-mail. Eu lembro de ter perguntado ao Rolf se “essa galera era realmente legal”, pois não queria ficar mandando e-mails para “desconhecidos” sem o consentimento destas pessoas. Olha só onde viemos parar com tudo isso, hehehehe.

        E sobre o Kiss, é verdade… acabou valendo a pena e tem muito mais “prós” que “contras”.

        Imagino que a “mina de e-mails” ainda vai render bastante conteúdo…

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

        Curtir

  3. É inacreditavel achar isso aqui – são muitos emails, fica até dificil entender qual seria a metodologia para achar esse convite, mais dificil ainda entender a coincidência a casualidade, neste momento em alta do direto do tunel do tempo – os Deuses do Metal devem ter conspirado para isso.
    E apesar do pessimismo em relação aos novos albuns do Kiss, queimamos um pouco a lingua e os dois que vieram depois são bem melhores que o Psycho, mas estão longe de um Revenge, um Creatures…
    O Rolf fazer o elo, concordo com todos – só podia ser ele mesmo, agora
    apresentar o Eduardo como Maiden Rolim foi muito singelo, que tal Eduardo Maiden Metallica Beatles Sabbath Dio Kiss Zeppelin Stones Purple Halen Scorpions…………………………………Rolim
    Enfim Eduardo MHM Rolim.
    Flávio

    Curtir

    • Remote, o garimpo é enorme e achar mesmo este “simples” porém FUNDAMENTAL e-mail do Rolf, bem neste momento, foi excelente e, para mim, emocionante…

      Concordo com as afirmações sobre o Kiss… e a discografia, publicada aqui por vocês (imagina isso por e-mail? Sem chance!) mostra bem isso.

      Agora, o final do seu comentário, como vocês mesmo dizem: MENOS, MUITO MENOS… fico honrado, de qualquer forma, mas que isso… se for assim, vou passar a apresentar vocês como “Flavio/ Alexandre / Rolf The Complete Heavy Metal Bibles – Full Special Package”…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  4. Muito legal conhecer a gênese do minuto HM e entender um pouco mais como se juntou este grupo diferenciado de pessoas, com conhecimento muito acima da média sobre boa música e que me recebeu de braços abertos.
    O próximo passo é saber o porquê do “patrãozinho”, uma dúvida que sempre tive.

    Curtir

    • Schmitt, é um prazer, para todos nós, reunirmos pessoas como você por aqui, que “caiu como uma luva” no espírito trazido dos e-mails para o blog.

      Já que o assunto aqui é ressuscitar coisas, achei um mail de 2008 do Rolf que explica sua dúvida:

      From: Neubarth, Rolf
      Sent: quinta-feira, 3 de abril de 2008 11:10
      To: Rolim, Eduardo ;Joaquim ; Julio ; Lima, Renato ; Figueiredo, Renato
      Subject: RE: Set List do Ozzy – Noticia fresca…..

      amigos, o melhor guitarrista que o Ozzy teve a oportunidade de tocar foi o bombeiro, pedreiro e eletricistas Tony Iommi ….todos muitos bons, muito rápidos, muito criativos, mas nada comparado ao mestre…….o *Patraozinho agradece

      *patraozinho = o badubá, o da cartola, o canho, o canhoto , o que não se diz o nome, o capeta, o da capa preta, o “cara” ….é …ele mesmo …..

      Tem várias versões com outras brincadeiras, como: o tranca-rua, o coisa-ruim, e por aí vai… hahahaha…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  5. Achei uma mensagem aqui, umas das mais antigas que tenho salvas em meu PC.

    Mais uma “faísca” do MHM, mostrando que a criação do blog estava se tornando inevitável:

    “—–Original Message—–
    From: Rolim, Eduardo
    Sent: quinta-feira, 29 de Março de 2007 12:25
    To: (undisclosed)
    Subject: RE: Abilio Abreu – Highway Star (solo)
    Importance: High

    Pessoal,

    Pra mim, e pra algumas pessoas aqui da lista, a qtde de mails que estamos
    gerando estah pesando sim. Talvez possamos mover tudo pra um BLOG do Minuto
    HM … E as pessoas vao acessando, o que acham?

    No trabalho, recebemos aqui em torno de 100 mensagens/dia. Mais 50 do Minuto
    HM … Rs”

    keep bloggin’!

    Abilio

    Curtir

  6. Acabei de achar os e-mails históricos que marcam o exato momento da minha entrada no grupo de discussões por e-mail!

    Logo após conhecer o Claudio na VW em Curitiba (ele estava ouvindo um Megadeth, se não me engano, e a gente ficou a tarde toda falando sobre Metal (e trabalhando sério, é claro), no outro dia, chego no ao escritório e recebo esta mensagem:

    “From: Machado, Claudio Marcos Villanova
    Sent: Tuesday, March 13, 2007 8:58 AM
    To: Abilio Abreu; luiz fernando quaggio augusto
    Subject: FW: Minuto HM

    E ae galera,
    não podia deixar de repassar esse e-mail para vocês, principalmente pela primeira notícia (Nota do Abilio: era o lançamento de Snakes and Arrows do Rush sendo divulgado ao grupo).

    Se quiserem participar deste list de debates é só avisar que incluo vocês. Dos caras que eu conheço (Alexandre, Flavio, Marcos e Rolf) todos são músicos e curtem rock no mínimo ha 20 anos. A galera é do Rio e São Paulo. O Flavio é do Rio mas ta passando uma temporada no Maranhão.
    Em fim… é bacana!

    Abraço,
    Claudio”

    Neste aqui, o Claudio me apresenta ao grupo:

    “—–Original Message—–
    From: Machado, Claudio Marcos Villanova
    Sent: sexta-feira, 16 de março de 2007 15:06
    To: Flavio Pontes; Neubarth, Rolf [GCG-LATAM];
    alexandreteixeirapontes; Lobo, Joaquim [CIB-IT];
    luizfernandoaugusto; Abilio Abreu.
    Cc: Rolim, Eduardo [GCG-LATAM]; arturcirio; Magalhaes,
    Wagner [GCG-LATAM]; marcosdmustaine; mleoncini
    Subject: RE: Ivan Busic e o The Elder – o Creatures e o Lick it up

    …acredito que alguns álbuns com o passar dos anos são apreciados de forma diferente, mas apurada. Principalmente para aqueles que tornam-se músicos, o que não é o meu caso. Mas… lembro da época em que não conseguia nem perceber o som do baixo nas músicas. Alias, no caso do Metallica ainda tenho dificuldade.
    Pra mim, considerar um álbum melhor ou pior em termos técnicos é meio complicado. Nem sempre o que pode ser melhor é o que eu gosto mais. Por exemplo: o DT – Train of Thought é o que gosto mais, mas não sei se é o melhor.
    Ao contrário do Flávio sempre tive como álbum predileto o Alive! Inclusive já gravei algumas vezes o álbum para amigos que não eram fãs mas apreciavam muito este álbum. Seguindo a votação entrariam (fora da ordem), o Carnival, Creatures, Revenge e arriscaria o Rock and Roll Over.

    PS: Aproveito para apresentar meu amigo Abílio (guitar hero).

    Valeu!

    Claudio”

    E na seqüencia, a galera realmente me recebe muito bem:

    “From: Flavio Pontes
    Sent: Wednesday, March 21, 2007 12:09 PM
    To: Claudio.Machado; rolf.neubarth; alexandreteixeirapontes; joaquim.lobo; luizfernandoaugusto; abreu
    Cc: eduardo.rolim; arturcirio; wagner.magalhaes; marcosdmustaine ; mleoncini
    Subject: RE: Ivan Busic e o The Elder – o Creatures e o Lick it up

    Bem vindo ao abílio…

    Claudio, se analisarmos seus 5, as diferenças para a miinha lista são
    pequenas

    Eu listei – Creatures , The Elder, Revenge, Carnival, Destroyer, Alive,
    Kiss, Rock n Roll Over (sao os primeiros 7)

    Voce – Aive, Creatures, Revenge, Carnival, Rock n Roll Over – são 5 dos
    7….

    Já o DT , atualmente considero o Awake (sempre foi) o melhor – Train of
    thought deve ser o 2o ou 3o , gosto muito deste album…

    Flavio”

    “From: Neubarth, Rolf [GCG-LATAM]
    Sent: Thursday, March 22, 2007 11:47 AM
    To: Machado, Claudio Marcos Villanova ; Flavio Pontes ; alexandreteixeirapontes; Lobo, Joaquim [CIB-IT] ; luizfernandoaugusto; Abilio Abreu
    Cc: Rolim, Eduardo [GCG-LATAM] ; arturcirio; Magalhaes, Wagner [GCG-LATAM] ; marcosdmustaine; mleoncini
    Subject: RE: Ivan Busic e o The Elder – o Creatures e o Lick it up

    Fala Abílio, bem-vindo ao insane list…… diga-nos suas influências guitarristicas para teros suas credenciais validadas ….aliás sugiro a todos que façamos isso. Exemplo:

    Rolf – Black Sabbath, Kiss, Whitesnake e Dio

    Rolf Henrique Neubarth”

    E eu, eloqüente como sempre, respondi “brevemente”:

    “From: Abilio Abreu – van Herp & Frumento (P&I Services) Ltda.
    Sent: Thursday, March 22, 2007 12:25 PM
    To: Neubarth, Rolf [GCG-LATAM] ; Machado, Claudio Marcos Villanova ; Flavio Pontes ; alexandreteixeirapontes; Lobo, Joaquim [CIB-IT] ; luizfernandoaugusto
    Cc: Rolim, Eduardo [GCG-LATAM] ; arturcirio; Magalhaes, Wagner [GCG-LATAM] ; marcosdmustaine; mleoncini
    Subject: Re: Ivan Busic e o The Elder – o Creatures e o Lick it up

    Fala Galera!

    Obrigado pela inclusão de meu nome nesta lista de headbangers! Sou de Curitiba e foi o Claudio que me adicionou, valeu Claudião!

    Minhas influências guitarrísticas (me perdoem os radicais, mas sou extremamente eclético, pendendo mais ao Progressivo do que ao Metal):

    1) Rush (minha banda favorita desde que me conheço por gente, foi o que me fez aprender a tocar);
    2) Pink Floyd;
    3) Iron Maiden (em especial Adrian Smith);
    4) Led Zeppelin;
    5) AC/DC;
    6) Yes (Steve Howe, é claro);
    7) Genesis (Steve Hackett, é claro);
    8) 90’s guitar heroes, em especial Satriani e Vai;
    9) Jazz heroes: Scott Henderson, John Mclaughlin, Pat Metheny, etc
    10) Luis Cláudio Ramos (guitarrista do Chico Buarque (?!?!?!?) – o cara é um p* músico, produtor e arranjador)

    E por aí vai… Na verdade, eu gosto de tudo que é bom, independente de estilo…

    Quanto ao meu currículo, vejam a evolução (ou de-evolução… isso é muito subjetivo):

    1985 a 1987: Irmãos Brothers (banda de cover pop, tocavamos The Police, U2, The Cure, etc. em Curitiba, mas nessa época essas bandas eram consideradas ‘alternativas’ e não pop);
    1987 a 1989: Ravel (banda de cover, aí já tocavamos Rush, Marillion, Whitesnake, Van Halen (arranjado/adaptado do meu jeito é claro, pois tentar clonar o Eddie requer doar a vida à guitarra e fica até ridículo tentar tocar igual e deixar tudo sujo…)
    1990: João Lopes (Bicho do Paraná) um som regional-paranaense, pendendo pro Blue Grass;
    1990 a 1994: Via Appia (banda de cover: Led Zeppelin, Deep Purple, Van Halen, AC/DC, Iron Maiden, Soundgarden, etc.)
    1994 a 1997: O Via Appia gravou um CD de músicas própias, de Metal/Hard Rock, em inglês, mas o produtor traiu a mulher, que era quem tinha a grana e foi chutado, o cd nunca foi lançado…
    1997/1998: Abandonei a distorção e a palheta, aprendi a fazer e entender todos aqueles acordes dissonantes e compus e gravei um disco solo de MPB (?!?!?) em New York, chamado “Porta da Frente”, com uma galera violentíssima da MPB que mora e só trabalha agora nos EUA: Paulo Braga (batera do Tom Jobim, Djavan e Elis Regina), Sérgio Brandão (João Bosco, Leny Andrade) e etc.
    1998: Pirei e abandonei tudo e agora sou perito de seguradoras internacionais de navios em Paranaguá…
    2006: Despirei e voltei a tocar com tudo, mas agora só quero saber de arrepiar a elétrica de volta, acho que até voltei a minha velha forma, com um pouco mais de calma e bom-gosto… Estou sem banda no momento…

    Obs: Se voces quiserem posso atachar uma mp3 da YYZ do Rush que gravei esses tempos no meu novo equipamento de ‘recording at home’… O Claudião já ouviu e pode até dar uma opinião…

    Falou galera, espero que vocês me aceitem no mailing list, achei muito interessantes as discussões!

    Abilio Abreu”

    E aqui o feedback do Bside:

    “From: Alexandre Teixeira Pontes
    Sent: Friday, March 23, 2007 8:27 PM
    To: abreu; rolf.neubarth ; Claudio.Machado ; flavioteixeirapontes ; joaquim.lobo ; luizfernandoaugusto
    Cc: eduardo.rolim ; arturcirio; wagner.magalhaes; marcosdmustaine ; mleoncini
    Subject: Re: Ivan Busic e o The Elder – o Creatures e o Lick it up

    Galera,continuo com problemas pra responder emails, assim peço pra encaminhar os próximos para o xxxxxxxx@xxxx.com.br também, para ver se funciona melhor …

    Em caso positivo ,utilizaria apenas aquele ,retirando este que vem me dando muitos problemas de travamento….

    Voltando ao que interessa, antes de tudo, bem vindo Abílio, muito interessante suas influências…o mp3 de yyz é super bem vindo…

    E falando nas minhas,acho que quase tudo já foi dito antes,assim acho por bem mencionar nomes que não foram citados, pelo menos no que diz respeito a músicos..

    Como bandas,posso citar que gosto de Beatles, passando pela trinca inicial do que viria a se chamar Heavy Metal, Led,Purple e Sabbath, outros dos anos 70, como KISS,Rush,Rainbow( fase Dio, em especial) algo de progressivo como Yes,Genesis e Floyd, o metal dos anos 80 como Iron,Queensryche, Metallica,Megadeth,Scorpions,Judas (estes 2 últimos desde os anos 70), Dio e Ozzy em carreira solo,Marillion em sua fase Fish ,Van Halen,Whitesnake ( outras bandas que iniciaram no fim dos anos 70), Malmsteen ( inicio de carreira ), Satriani idem, algo de Pearl Jam (Ten), algo de Soundgarden e algo mais de Alice in Chains , de metal nacional Dr SIn ,e a fase André Matos do Angra, e mais recentemente ( apesar deste recente já fazer 10 anos) Dream Theater e Transatlantic .

    Como guitarrista ,não vi ninguém citar o Ulrich Roth ( atual Uli JOn Roth) pelo trabalho que fez no Scorpions ,pra mim em sua melhor fase.

    Baterista , sempre gostei do saudoso Cozy Powell, também não acho que alguém tenha citado…

    Baixista ,posso citar tanto o Neil Murray no início da carreira no Whitesnake em especial no álbum live in the heart of the city ,e também o Treewavas, baixista do Marillion, tanto no Marillion quanto no Transatlantic….

    Vocal,não posso deixar de citar o Eric Adams, a despeito da incontrolável
    fúria que o Manowar venha a trazer ao meu irmão ,Flávio

    That´s it

    Salute

    Alexandre”

    São muitas emoções…

    keep bloggin’!

    Abilio

    Curtir

  7. Caramba
    Reli esse texto aqui com os 10 anos
    O Alexandre recuperou na época o e-mail em que eu mando o e-mail do Flávio Alexandre e Cláudio pro Rolim
    Caramba que maneiro
    Fiquei surpreso com isso e não esperava que tinha sido assim

    Curtir

  8. Na nova era da inteligência artificial com o ChatGPT, não é que é bem por aí? 🙂

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Minuto HM: 1.000.000 de pageviews – Minuto HM
  2. Cobertura Minuto HM – Marillion Weekend 2017 – Santiago (Chile) – parte 0: sincronismo inexplicável do pré-show – Minuto HM
  3. De repente… 50 anos: parabéns Alexandre, o B-Side, e Flávio, o Remote – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.