Cobertura Minuto HM – Paul McCartney em Brasília – parte 1

Este é um post-relâmpago da sala de embarque do aeroporto de Congonhas para Brasília. Eu nem ia fazer, já que estou praticamente sem dormir após o fiasco de ontem, mas creio que vale registrar o momento.

Apesar do cansaço estar batendo forte, mesmo antes de ir, é emocionante pensar no que espera. Não só pelo novo retorno de Paul este ano, 5º consecutivo, que já o credencia praticamente a ter um RG brasileiro, mas pela alegria de pensar que serão mais 3 oportunidades de ver a lenda em ação.

E, para mim, o dia de hoje tem um ingrediente adicional que deverá fazer toda a diferença: pela primeira vez minha (mas não do blog), terei o privilégio de ver a passagem de chor… passagem de som (Hot Sound). E, se possível, ao final, espero postar ao vivo de lá – isso se possível mesmo.

A hora do embarque se aproxima. Vejo dois amigos com camisetas dos Beatles por perto, e por enquanto é só.

Atualizarei este post com mais informações e/ou fotos pré-show, ou melhor, pré passagem de som, sempre que possível e se houver algo relevante a comentar.

Logo estarei também em ótima companhia, já que mesmo que brevemente encontrarei o Remote e família.

Macca, estou chegando. A foto é uma versão da que tento sempre tirar, mas hoje foi o que deu para fazer.

IMG_0324.JPG

Atualizações:

Atualização 2: após uma mais que generosa carona do mestre Remote, chego ao estádio, com poucos fãs ainda presentes.

A entrada para o Hot Sound foi uma piada. Identificada na lateral da futura porta da pista Premium (isso faz sentido), cheguei com a grade fechada. Como era cedo ainda, fiquei aguardando até ver uma galera literalmente pulando pessoas, um pequeno matagal e uma grade apertada para passar, com um cano d’ água no caminho.

Incrédulo (pero no mucho), pulei tudo e fui parada pela “segurança”. A moça pediu o comprovante do Hot Sound.

Na hora que mostrei (em inglês), ela pediu para eu mostrar para ela onde era a informação. Eu, precavido, imprimi a versão em português também é aí ela “confiou” para me deixar entrar na pequena fila, liderada pelo conhecido Charles e esposa, já devidamente cumprimentados, enquanto voltei para o final da fila.

Já escutei o pessoal da fila comentando que possivelmente a abertura dos portões foi adiada para as 18h00.

Alguns pingos chatos insistem em cair, espero que não passe muito disso.

A fila andou. Alguns gringos presentes e finalmente gente da produção falando inglês. Veremos.

A organização deu sinais de melhora. Há uma lista na entrada com os nomes, e-mails e tudo mais. Justo.

IMG_0327.JPG

IMG_0325.JPG

IMG_0326.JPG

IMG_0328.JPG

IMG_0330.JPG

Atualização 14h30: now we are talking!

Do lado de dentro, há mesas para o vindouro almoço. Estão sendo servidos sucos, água, entradas, champanhe Brut, cream cheese, entre outras delícias… e logo virá o prato principal, que deverá ser massa. Eu, que já almocei, pegarei leve.

O kit é composto por uma água, uma capa de de chuva, o programa da tour e a própria bolsa que é da tour. O porta-copo também é da tour. Há um mini lounge com o cartaz da tour para fotos.

Há TVs com Macca e banda tocando hits.

IMG_0332.JPG

IMG_0337.JPG

IMG_0331.JPG

Atualização 15h45: instruções da organização sendo dadas, de maneira muito clara. As regras de filmagem, fotos, todas repassadas.

O grupo é composto por 83 pessoas para a passagem de som. No momento, estamos apenas aguardando a chegada do homem principal do dia. Hoje, Brasília é Liverpool.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Cada show é um show..., The Beatles

10 respostas

  1. estarei aqui aguardando as noticias e como será essa passagem de som

    Curtir

  2. Rolim, compra um estoque de caixas de lenço, eu recomendo….

    Alexandre

    Curtir

  3. Se eu que estive há pouco com o presidente, estou ficando ansioso, imagina os tais 83…

    Curtir

  4. Remote, muito bom saber qur a conexão SP-BSA esta funconando como Giovanni e Roberto Dinamite: na kais perfeita ordem
    Agora educadamente pedindo: Porr*, Rolim, cacet*! escreve logo essa porr* aqui, mermão! estamos morrendo aqui, cacet*!!!!!!!!!
    doravante eu esteja desesperado, mantenho a minha peculiar calma e ansiedade devidamente gerenciados!

    Curtir

    • Tudo certo na conexão SP-BSB, vimos a final do boxe F1, almoçamos e o Ale participou via Skype nos brindando com a trilha sonora da Aurora Boreal.
      Depois fomos ouvindo Ozzy a caminho do estádio,
      Deu uma dor quando deixei ele em frente ao Mané Garrincha – ia perder o imperdível…
      Coisas de um pai de família.
      Agora Eduardo, cade o relato?

      Curtir

  5. Galera, me respondam uma coisa, quem paga esse pacote tem direito de entrar na pista premium antes que todos la fora? pq eu sei que ficam pra passagem de som, mas eu quero saber se ja pode ficar por la, pq eh uma fortuna o minimo seria deixar ficar na grade pro show

    Curtir

    • Ricardo, tudo bem? Primeiramente, sejam bem-vindo ao blog Minuto HM.

      Sim, tem prioridade. As pessoas que estão no Hotsound possuem uma entrada exclusiva (ainda que a de Brasília tenha sido horrorosa de acessar, como comentei, uma falta de logística inexplicável) e, uma vez lá dentro, as pessoas são colocadas em fila indiana para acompanharem a passagem do som no “cercadinho” entre a pista VIP e a nomal.

      Após a passagem de chor… de som, novamente as pessoas são colocadas em fila indiana e vão dentro do possível “andando” para a grade (quem quiser, claro, e lógico que quase todos vão). A partir deste momento, as organizações local e gringa sem comunicam por rádio e os portões são abertos ao público. Funcionou exatamente assim ontem, sendo que quem estava na grade inicialmente já era tudo Hotsound (83 pessoas para o show de Brasília).

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  6. Excelente isso aqui!!! Cadê o set list, cadê a cobertura ???? Cadê a estimativa da quantidade de lenços utilizados ?

    Alexandre

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.