19º Podcast Minuto HM – 20/fevereiro/2015

Ano novo, primeiro podcast do ano, e nenhuma novidade: um bando de malucos se juntam em uma sexta a noite como se estivessem na mesa do bar mais próxima de casa e sem qualquer planejamento ou intenção vão falando, falando, falando por 9 horas e 34 minutos (hm). Foi o maior “longcast” de todos até o momento em termos de duração – e o incrível é que faltou tempo (como sempre). Ou seja, realmente, nenhuma novidade.

A mesa do bar foi composta pelos seguintes 9 malucos:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote;
  • Alexandre B-Side (playback dos sons);
  • Itamar;
  • Eduardo Schmitt;
  • Daniel;
  • Abilio Abreu;
  • Rolf e
  • Marcus Batera.

Me recordo que, ao final do papo, sai do quarto que estava e fui em direção à cozinha. Achei que havia deixado a luz ligada… e era apenas a luz natural, a luz do dia. Foi mais uma risada entre muitas da noite.

Considero também que foi um dos podcasts que mais falamos sobre… música e heavy metal. Mais que nunca. Tivemos até a publicação de mais um post da série de instrumentos / pesquisas logo no início do papo. Mas também tivemos papo sobre os mais diversos assuntos que rodeiam o dia a dia de todos deste blog, passando pelos esperados “drops” de cinema, sempre bem conduzidos pela dupla (que não é sertaneja) Rolf e Daniel, futebol, tecnologia (nova e velha), sociedade, viagens, enfim… de tudo.

E falando em viagens, há de se destacar a participação do meu xará, Eduardo Schmitt, que estava simplesmente em um quarto de hotel em Manaus, mas participou de todo o papo, ajudando-o a ficar acordado até o horário de saída do hotel com destino ao aeroporto. Ao xará, uma enorme admiração pelo feito e pela dedicação e companhia.

A mesa ainda tinha outras cadeiras reservadas para pessoas que fizeram falta: J.P., Claudio, Renato…

Agora, além de termos falado muito de música… foi talvez a edição mais bizarra “inspirada” de alguns, pois tivemos muitos momentos de coisas das mais malucas… especialmente o B-Side estava bem inspirado, mas acho que não faltou pelo menos uma maluquice de cada um dos participantes. No início da madrugada, não foram raros os momentos que não se entendia mais nada na linha…

Abaixo algumas (somente algumas mesmo, pois teve mais!) dos temas – e pérolas – abordados no manicômio online. Há de tudo e algumas coisas bem interessantes, especialmente trazidas pelos gêmeos, de versões e comparações de semelhanças:

O Bom Menino – Carequinha

Out In Cold – Witherscape (Judas Priest cover)

A World Without Heroes – Witherscape (Kiss cover)

Holy Man – Dr.Sin

Banda Proteus – Ciro Bottini (ShopTime)

Please Don’t Say Goodbye – Chrystian

Too Old To Rock And Roll, To Young To Die – Jethro Tull

Jealous Guy – Peter Criss (John Lennon cover)

You’re So Vain – Carly Simon

——————————————————

Paranoia – Raul Seixas

A Maçã – Raul Seixas x Deborah Blando

——————————————————

Golden Slumbers/ Carry That Weight – Elis Regina

Mamma Mia – Left Side

——————————————————

Não Adianta Nada – Roberto Carlos (semelhança com Crossfire do Judas Priest)

I – Black Sabbath (outra semelhança com Crossfire do Judas Priest)

Crossfire – Judas Priest

——————————————————

Scarred – Dream Theater (semelhança com Down In Flames do Judas Priest)

Down In Flames – Judas Priest

——————————————————

Innocence Faded – Dream Theater (semelhança com Red Barchetta do Rush)

Red Barchetta – Rush

——————————————————

All You Need Is Love (Beatles cover)

Detalhe para o “Paul”  que toca como canhoto e destro:

 

——————————————————

Strange Kind Of Woman – Deep Purple – DVD Perfect Strangers Live (comparação do grito no retorno do solo nas duas versões)

——————————————————

Como sempre, o podcast pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” no 4shared aqui (512 MB). Para fazer o download em formato MP3 para seu computador, clique no botão “Download Now” – o arquivo virá com a tag já devidamente formatada para seu MP3 player.

Também tivemos o teaser da edição anterior sendo executado durante esta edição e, mais uma vez, um trabalho primoroso de “corte e costura” sonora do mestre B-Side. Para conferi-lo / baixá-lo em seu computador / celular / tablet (9,3 MB), escolha o iTunes ou o 4shared.

Sobre o primeiro Throwdown entre Blizzard Of Ozz x Diary Of A Madman, a vitória foi do primeirão do Ozzy por 5 a 2, sendo os gêmeos os responsáveis pelos votos ao Diary Of A Madman. Já sobre as músicas do Living Colour, rolaram 3 faixas menos conhecidas / menos óbvias da banda aos presentes.

E para a lição de casa do próximo podcast, teremos novamente Throwdown (e desta vez serão dois) e mais 2 álbuns. São eles:

  • Throwdown 1: The Number Of The Beast x Piece Of Mind (Iron Maiden);
  • Throwdown 2: Highway To Hell x Back In Black (AC/DC).

E quanto aos álbuns:

  • California Breed – California Breed – sugerido pelo Remote e
  • Raul Seixas – Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 – sugerido pelo Itamar.

Já sobre a tarefa das faixas menos conhecidas / menos óbvias, a próxima banda será o Slayer e a tarefa deverá ser “atendida” por mim, Eduardo, a pedido do B-Side. Entretanto, até uma semana antes da nova edição, qualquer um pode comentar neste post uma música que queira indicar para que ela esteja disponível no dia do podcast para audição. Os outros participantes se comprometem a não ouvir a sugestão dada (caso seja desconhecida) para que possam apreciar ao vivo a possível “novidade”.

Por fim, para a lição de casa (inclusive com as devidas músicas demos / bônus / alternativas, quando aplicáveis), vale destacar que as músicas já estão em playlist na Rádio MHM, podendo ser apreciadas com tecnologia Flash ou HTML5 (recomendada para dispositivos mobile).

Nos encontramos em maio, para uma edição especial (a vigésima) que promete inclusive uma surpresa que virá do lado do B-Side e que já foi comentada desde o ano passado. Tentei obter uma dica, sem sucesso. Quem sabe ele não comenta por aqui?

Agradecimentos especiais a todos os participantes e até maio!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Aerosmith, Agenda do Patrãozinho, Alice in Chains, Anthrax, Artistas, Bandas Independentes, Black Sabbath, Blaze Bayley, Bootlegs, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, Def Leppard, DIO, Dire Straits, Discografias, Dream Theater, Europe, Faith No More, Foo Fighters, Guns N' Roses, Instrumentos, Iron Maiden, Jethro Tull, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Living Colour, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Nirvana, Off-topic / Misc, Pearl Jam, Podcasts, Queen, Rainbow, Resenhas, Rolling Stones, Rush, Slayer, Tá de Sacanagem!, The Beatles, The Cult, Uriah Heep, Van Halen, Whitesnake, Yes

11 respostas

  1. Muito louco isso aqui
    Na próxima eu vou convidar a galera da mafaldada rock and roll que criou um grupo no whats

    Curtir

  2. Vamos lá, ainda me refazendo da ressaca pós podcast:

    Eu queria novamente agradecer a todos pelo ótimo papo que atravessou a madrugada , aliás, por mim longcast é o nome deste bate papo desde agora, pelo menos não entendo existir alguma palavra mais adequada do que esta.
    Uma menção especial ao Schmitt que não desistiu nem quando a conexão do hotel onde ele se encontrava, em Manaus, tentava atrapalhar a aventura. Está aí a prova inconteste de que não existe mais distância neste mundo que não se possa transpor.
    O papo em alguns momentos beirou à loucura mesmo e os pedidos eram cada vez mais insanos. Ainda que no final um ou outro pedido tenha sido deixado de lado, trocamos muita experiência musical, misturada por vezes com risadas face aos inusitados ” requests” .
    Ah…realmente ainda tem mais coisa, como por exemplos as versões ( ou versão e aversão) de Love of my life nos Rock in Rios 1985 e 2001, mas vamos deixar as comparações para quem quiser ouvir o podcast ou nas entrelinhas…
    Eu acabei esquecendo de dar os devidos créditos, mas a versão ( ou aversão ) de Back in Black que deixou uma boa parte dos participantes incrédulo, tal a “maestria” da mesma, é do Detonautas. E daqui não vou me estender, deixemos quieto…
    Em relação ao Ciro Bottini, se ele deixar o cabelo de novo crescer de repente pode fazer frente ao Paul Stanley, cuja voz já parece ter dado, isso se o KISS resolver reviver a época de cara limpa . Seria ou não parecido ?

    Por fim : Não,Eduardo, não vai ter nenhuma outra dica sobre a surpresa que trarei no próximo podcast ( o vigésimo). Aliás, a dica foi dada durante este podcast, e basta, pois não será nada assim tão surpreendente.

    Folks,
    Aos que participaram, agradeço imensamente.
    Aos que não puderam, quem sabe na próxima, são muitos os amigos que fizeram falta.

    Saudações

    Alexandre

    Curtir

  3. Sim, mas uma animadíssima cavaca com todos os elementos que garantem a empreitada e em máxima extensão.
    Se posso destacar alguma participação, pois todos trouxeram muito ao papo que não parava, num ritmo quase frenético, posso apontar o do Xará de nosso presidente, que não mediu esforço para participar e até o final.
    Aliás quero parabenizar o Itamar por estar pela terceira vez e até o fim, participando também desta loucura.
    E no mais é o de sempre, muito gostoso o bate papo com esta afiadíssima galera.
    Abraços e até o proximo
    Flavio

    Curtir

  4. E ainda:
    If Crossifire (JP) ~= I (BS) & Crossfire (JP) ~= Não Adianta Nada (|RC)
    Then
    Não Adianta Nada (RC) ~= I (BS)
    ou seja:
    Roberto Carlos está novamente relacionado ao BS, seja como influenciado ou influenciador….

    Curtir

Trackbacks

  1. Convite – conferência para gravação do 20º podcast do Minuto HM – maio/2015 | Minuto HM
  2. Cobertura Minuto HM – Monsters Of Rock 2015 – dia 1 – Live Blogging (Ozzy Osbourne e Judas Priest) | Minuto HM
  3. Cobertura Minuto HM – Monsters Tour Porto Alegre (30/04/2015) – Ozzy Osbourne, Judas Priest e Motörhead) – resenha | Minuto HM
  4. 20º Podcast Minuto HM – 22/maio/2015 | Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.