Cobertura Minuto HM – Ringo Starr & His All-Starr Band em SP – parte 1

Diferente de seu eterno ex-companheiro de banda Paul Macca, que “descobriu o Brasil” em 1990, Ringo demorou bem mais para se apresentar no país. Entretanto, desde 2011, a descoberta parece ter tido efeito, já que “Ritchie” vem agora gostando dos anos ímpares para marcar presença em terras brasilis.

A coisa é emblemática, goste ou não – há que se pensar na essência: existe um beatle entre nós. Só isso já paga qualquer coisa.fgr No meu caso, há alguns quilômetros de casa. Com apresentações anteriores no Credicard Hall (atual Citibank Hall), Ringo e sua banda estrelada se apresentam agora no HSBC Brasil, um local de acesso “menos ruim” que o anterior, ainda que longe de ser o ideal.

Ringo está vindo de recentes shows na América Central e América do Norte e é de se destacar que o batera de atuais 74 anos antes de ontem estava na Flórida tocando e hoje já está em São Paulo. Não é trivial.

Não é aguardado nenhuma novidade em termos de algo no setlist – especialmente eu destacaria Octopus’s Garden. Entretanto, fica a torcida para que eu tenha a chance de ouvir pela primeira vez ao vivo de um beatle esta quinta faixa do Abbey Road. Já Don’t Pass Me By parece estar de volta ao set, o que deve ser destacado caso role por aqui.

Entre as esperadas outras músicas dos Beatles, o show promete ter a estrutura dos anteriores, ou seja, uma verdadeira coletânea de músicas que fizeram sucesso também com os “coadjuvantes” da noite. “Projeto” ativo desde 1989, a banda está relativamente estável e continua com, por exemplo, Gregg Bissonette (David Lee Roth, Joe Satriani, Spinal Tap, Steve Vai) e o californiano Steve Lukather (Toto, Michael Jackson, G3).

Por aqui no HSBC Brasil, a chegada foi tranquila assim como o movimento externo, com filas organizadas e retirada de ingresso igualmente tranquila. A abertura dos portões foi às 20h00 e em cerca de 15 minutos já não havia mais fila. Não vai lotar – apenas 2 setores estavam esgotados hoje na venda online.

Para terminar essa cobertura pré-show, um encontro com os amigos beatlemaníacos Marco e Clóvis (Roooooobinho). Papo rapidamente em dia, pois eles estarão de pista VIP e hoje eu, em uma daquelas raridades, estarei no camarote inferior (uma verdadeira mordomia para quem está sempre nos apertos, e com uma economia no bolso).

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Covers / Tributos, Curiosidades, Músicas, The Beatles

3 respostas

  1. Excelente , chefe. Mais ainda tendo o Lukather!!!E a parte 2?

    Curtir

    • Mestre B-Side, valeu e espero que eu consiga no final de semana (senão, só no outro). A agenda anda bem complicada nestes dias, mas quero sim voltar a escrever um pouco de como foi o show.

      Tenho até uma ideia meio doida que complementaria o post em uma segunda parte para falar do Ringo, vamos ver como mentalizo um texto e vejo se fica viável…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Ringo Starr & His All-Starr Band em SP – parte 2 – resenha | Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.