Tá de Sacanagem – (A)Versões Pesadas para clássicos Pop

Galera,

Cover Metal

Depois de conhecer algumas (a)versões de clássicos do HM para os diversos estilos, desta vez resolvi ir ao contrário, e como não poderia deixar de ser, acabei por incluir uma versão de um ícone Pop dos anos 70 nesta categoria que sempre me traz risos que é a Tá de Sacanagem do MHM.

Quase nada é tão icônico no Pop dos anos 70 e início de 80 como a banda sueca ABBA, com suas duplas de “dois” perfeitamente casadas e músicas açucaradas. Eu cheguei a comentar com meu irmão que uma cover desta música abaixo em versão HM seria muito interessante, pois a melodia traz um gancho para o estilo (isso na minha cabeça, é claro) e a letra nunca poderia se encaixar.

Pois é, antes que eu pensasse melhor nesta loucura, encontrei uma versão que é muito mais aprimorada do que eu jamais pudesse supor, com instrumental impecável, vocal perfeito no estilo, e o mais legal, sincronizada com o vídeo original da banda. Então sem mais, segue abaixo para apreciação e deixo aberto os comentários para outras no mesmo estilo. Na verdade, o lance ficou tão bom, que não está de sacanagem….

COVER – Vocal: The Markness (SLOVENIA) e instrumento por Andy Rehfeldt:

ORIGINAL (para referência e “legendada para português”):

Aguardo as sugestões mais “iradas”…

Remote.



Categorias:Artistas, Covers / Tributos, Músicas, Tá de Sacanagem!

11 respostas

  1. Eita Remote, aí tem muita coisa para trazer, hehehe… dei risada também com o exemplo do post!

    De início, lembrei de uma bobagem lá quando o blog tinha um mês de vida: https://minutohm.com/2009/04/15/ta-de-sacanagem-iv-chaves-tambem-e-metal/

    Vamos a mais alguns exemplos de coisas que só podem “Tá de Sacanagem!”, do pop e de outros estilos também que lembro e fui atrás pelos links:

    ________________________________________

    E pesquisando, tem coisa séria também, o ABBA é sempre uma inspiração:

    Avantasia:

    Original:

    ________________________________________

    Beseech:

    Original:

    ________________________________________

    Children of Bodom x Britney Spears:

    Original:

    ________________________________________

    Twilight Guardians x Madonna:

    ________________________________________

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Nosso presidente veio com um show de exemplos no Death Metal e eu entendi que isso já é uma mania na net. E eu que achava que tinha um “achado” (que m… isso, hein!)
      Não dá para levar nada a sério aqui neste estilo.
      O Avantasia parece ter levado mais a sério e o tal Twilght Gods faz uma música mais calcada na “tradução” pro metal, do que para a paródia. Mas pensar nas letras é impossivel. La Isla Bonita não combina em nada com o estilo.
      Acho que é tudo sacanagem mesmo, então.

      Curtir

  2. Ótimo momento para descontrair, mas a versão trazida como exemplo principal deste post entra merecidamente para a categoria Tá de Sacanagem mesmo.
    Ótimos (???) exemplos do death metal foram também trazidos pelo Eduardo também, a coisa pelo jeito ” pegou ” e vai proliferando como vírus, bastando continuar pesquisando…

    Mantendo o tema, tá de sacanagem, gostei (?!?!?) desta versão de How deep is your love , do Bee Gees :

    E tentando algo mais sério , a versão do clássico The Winner takes it All, também do Abba, por uma tal de At Vance, ficou legal, em especial, pelo vocal a lá DIckinson/MIchael Kiske.

    Agora, dois detalhes :

    1) Eu nunca levei muito à sério este caminho visionário do autor do post em fazer da Dancing Queen uma versão metal , de forma mais séria.

    2) A linha entre a sacanagem e algo mais pensado , por vezes, é tênue:

    Esta versão da Britney by CHildren of Bodon e principalmente a Gimme Gimme pelo Beseech me deixaram sérias dúvidas sobre a real intenção.

    Fica a reflexão

    Alexandre

    Curtir

    • Eu achei interessante, mas novamente soa estranho The Winner Takes It All, que é uma canção sobre divórcio,isso combina com uma banda de metal? Cartas para a redação.,.,.
      Já a How Deep … pelo amor de meus filhinhos (parafraseando Silvio Luis) – acho que é a pior de todas até agora. Alguém concorda?

      Curtir

  3. Grande Remote,

    Você é o mestre dos posts inusitados, tirando da cartola coisas malucas que deixam este blog forrado de novidades e diversão.

    Aqui na pressa, posso recordar que a “Dancing Queen” também já foi gravada pelo guitar-hero Paul Gilbert em seu “Acoustic Samurai” – a versão do video abaixo não é nada pesada, mas impressiona a qualidade do arranjo na guitarra cheia de phaser numa brincadeira durante um apresentação na Suécia (como você frisou, é a terra natal da aqui sacaneada ABBA):

    Outra que lembro de imediato (e eu mesmo já cheguei a tocar tal versão com a banda She Rocks recentemente em Curitiba) é a “Get Lucky” dos franceses Daft Punk, na versão da Halestorm – que eu acho bem legal, já que considero essa música (originalmente gravada com a colaboração do gigante Nile Rodgers – guitarrista da banda disco-funk “Chic”) um das mais legais do pop atual (e a toco hoje em dia numa versão maluca só com baixo e batera no Duo Prog):

    keep coverin’

    Abilio Abreu

    Curtir

    • Abílo, excelentes contribuições embora a do Paul Gilbert esteja mais para uma adaptação do que uma metalização.
      O Halestorm fez uma boa escolha – concordo que do que se há atualmente neste estilo pop, algo apresentável é esta música que me remete aos sucessos Pop dos anos 70. E a versão é bem construida, com boas convenções e “paradinhas”. Achei bem legal.
      Anything else?

      Curtir

  4. Trago mais pérolas…

    1) Classic Movie Infantil – DeathMetalizado…

    e a original

    2) Mix Infanto – Roqueiro

    Originais

    Curtir

  5. Aonde isso vai parar ?? Tenho até medo de perguntar….

    Alexandre

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.