20º Podcast Minuto HM – 22/maio/2015

Um, dois, três, quatro… VINTE podcasts. Uma marca que, aliada ao compromisso de não perdermos até agora um trimestre sequer, impressiona.

Mas a marca atingida é o de menos. O que vale mesmo é nos juntarmos e trocarmos tanta informação da forma como fazemos. Nesta edição “comemorativa”, a “jornada” foi de praticamente 8 horas.

A “mesa” foi composta por:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote;
  • Alexandre B-Side (playback dos sons);
  • Itamar;
  • Eduardo Schmitt;
  • Daniel e
  • Rolf.

Sentimos falta, como de costume, dos outros membros que sempre participam do blog, mas quem sabe no próximo?

Uma das coisas mais interessantes desta edição foi que, a partir de um cancelamento (adiamento?) do show do Uli Jon Roth em SP (tínhamos os primeiros 5 ingressos em mãos) e Porto Alegre, iniciamos um papo sobre Scorpions e, daí, pela primeira vez, teremos uma verdadeira “imersão” para a próxima lição de casa, que será comentada mais abaixo, e que foi decidida antes da meia noite (praticamente um milagre isso, vocês sabem).

Foram muitos e muitos papos, inclusive sobre duas vindouras viagens com prováveis coberturas aqui no blog: Daniel conferindo a R40 Tour no Canadá e do Eduardo, quem sabe, finalmente vendo o Van Halen nos EUA.

No final do podcast, o Eduardo lembrou da também vindoura Copa América e os participantes deram seus “pitacos” do campeão – ainda que sem muita empolgação de todos :-).

Mas o grande momento mesmo foi termos 2 teasers tocados ao vivo. Um deles era o esperado teaser da edição anterior do podcast, mas o outro, a esperada surpresa, foi muito emocionante: uma compilação produzida e apresentada pelo Alexandre B-Side que celebrou e, claro, homenageou todos que já participaram de uma das 19 edições anteriores do podcast deste blog. Este fantástico áudio de exatos 10 minutos pode ser ouvido e baixado aqui. Ao B-Side, deixo um agradecimento mais que especial pelo excepcional trabalho.

Por fim, comentários sobre o bom California Breed e também sobre o álbum muito doido do Raul Seixas + as análises e resultados dos 2 throwdowns, onde a conclusão é que, claro, não há certo ou errado, foram assim:

  • Throwdown 1: The Number Of The Beast x Piece Of Mind (Iron Maiden).

Com direito a uma delas sendo aberta exatamente ao início da The Trooper, a lavada foi imensa, sendo o álbum que tem uma faixa com a cerveja da banda o grande vencedor – o Itamar deu seu voto no 666, e foi severamente criticado por ter sugerido esse doloroso desafio, hehehehe.

  • Throwdown 2: Highway To Hell x Back In Black (AC/DC).

View this post on Instagram

Cerveja do AC/DC (@ACDC_BRASIL / @AC_DC)

A post shared by Minuto HM (@minutohm) on

Aqui também deu Back In Black, e fácil, fácil. Detalhes aos corajosos que ouvirem o podcast!

E por falar nisso, o podcast pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” no 4shared aqui (436 MB). Para fazer o download em formato MP3 para seu computador, clique no botão “Download Now” – o arquivo virá com a tag já devidamente formatada para seu MP3 player.

E como foi comentado, também tivemos o teaser da edição anterior sendo executado durante esta edição e, como sempre, um trabalho sensacional do B-Side. Para conferi-lo / baixá-lo em seu computador / celular / tablet (10,6 MB), escolha o iTunes ou o 4shared.

Já a lição de casa, como comentado acima e pela primeira vez, será focada exclusivamente no “entorno” de uma única banda, o Scorpions em álbuns / fases com e sem o guitarrista Uli Jon Roth (aproveite os links para ler / reler sobre os álbuns na nossa discografia). Será assim:

Além dos 2 duelos acima, mais 2 álbuns no mesmo esquema dos 2 recentes álbuns lançados:

  • Scorpions Revisited (Uli Jon Roth) e
  • Return To Forever (novo da banda).

Como muitos sabem, estamos no momento sem uma “Rádio MHM”. Assim, a solução provavelmente definitiva e extremamente simples, funcional, versátil e compatível foi a criação de playlist em nosso canal no YouTube (aproveitem, inclusive, para se inscrever lá!). Assim, fica abaixo a playlist para o próximo podcast e basta usar os próprios recursos na janela do YouTube para navegar pelas faixas:

Para fechar, os merecidos agradecimentos especiais a todos os participantes e até agosto!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Accept, Aerosmith, Agenda do Patrãozinho, Alice in Chains, Artistas, Black Sabbath, Blaze Bayley, Bootlegs, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, Def Leppard, DIO, Discografias, Dream Theater, Europe, Guns N' Roses, Helloween, Instrumentos, Iron Maiden, Jimi Hendrix, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Manowar, Mötley Crüe, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Motörhead, Off-topic / Misc, Podcasts, Queen, Rainbow, Resenhas, Rival Sons, Rolling Stones, Rush, Scorpions, Sepultura, Tá de Sacanagem!, The Beatles, UFO, Uriah Heep, Van Halen, Whitesnake

37 respostas

  1. Esse podcast foi sensacional

    Rolf

    Curtir

    • Sensacional é pouco…passei o final de semana com a estrondosamente sensacional canção “Running to the hills” ecoando nos meus ouvidos….vocês podem até terem discordado da minha escolha, mas não me arrependo….hehehe……
      Pessoal, como prometido estou encaminhando abaixo o link do filme de curta metragem produzido pela minha filha, como anunciado durante o podcast, com uma surpresa que creio, para vocês que conhecem bem os gêmeos saberão do que estou falando…

      Ps. “Tem um hippie em frente ao meu portão…… “

      Curtir

    • Pessoal, mais uma vez queria agradecer este cast tão repleto de talento. Este podcast teve como diferencial uma cobertura em detalhes do Monsters, nas percepções do Eduardo e do Rolf, além de algo mais do que já havia sido brilhantemente trazido pelo Schmitt na parte do Rio Grande do Sul.
      O Itamar foi o grande responsável pela deliciosa tortura que se deu entre uma autêntica “escolha de Sofia” , mas no fim, foi um prazer como poucos ouvir os clássicos não só do Iron Maiden, mas também do AC/DC.
      Além disso, tivemos notícias excepcionais, como as vindouras coberturas internacionais dos autênticos dinossauros VH e Rush e mais do que isso, a plena recuperação do Sr Air Raid Siren Bruce Dickinson. Tudo isso regado com doses das já famosas cervejas metálicas, entre outras opções etílicas que a maioria dos participantes acabou optando por ingerir, ou seja, um autêntico virtual papo de bar.
      Tudo isso com uma autêntica dissertação sobre a fase Ulrich Roth no Scorpions, que culminou numa excelente lição de casa para o podcast 21.
      Senhores, eu agradeço não somente vocês, mas todos que estiveram conosco nos 20 podcasts que participamos, cada um não menos que excelente, digo sem pestanejar, foram 20 aulas durantes esses prazerosos anos de Minuto HM. Fazer um já intitulado teasers dos teasers era uma obrigação, um dever meu.

      Até agosto, folks! Que venha outra brilhante edição!!! Que venham outras intermináveis novas edições !!!

      Alexandre

      Curtir

      • B-Side, além da participação obrigatória sua e do seu irmão, só queria novamente e de forma mais que merecida agradecer pela verdadeira obra-de-arte que são estes teasers. É brincadeira o que você consegue fazer neste “corte e costura”, como digo sempre – o resultado final é excepcional.

        Enfim, você em seu comentário fez um “teaser” também deste podcast.

        Obrigado a você e seu irmão por fazerem esse podcast o que ele é. Não há podcast – ou blog – sem vocês!

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

        Curtir

    • Rolf, as usual… e veja, você tem um novo companheiro “remoto” de dormir… 🙂

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Itamar, muito legal o vídeo, com a “cara” dos curtas metragens que volta e meia vejo na tv por assinatura. Parabéns à sua filha!!!
    E realmente reconheci alguns dos acordes instrumentais que fazem o fundo da trama…Obrigado pela preferência. È um privilégio estar ajudando de alguma sorte nisto. Sucesso para a nova cineasta!

    Alexandre

    Curtir

    • Que bom que gostou Alexandre, melhor ainda ler que está no nível de trabalhos que já estão na televisão…..hehehe…….Na verdade, nós é que agradecemos pelo empréstimo dos acordes, e, se vocês permitirem, mais parcerias serão demandadas…..e será para breve.

      Curtir

  3. Galera, o “Scorpions Revised” está difícil no YouTube… vou ficar de olho, já que os vídeos que originalmente estavam já ficaram indisponíveis… consegui achar boa parte das músicas e manualmente as adicionei…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Presidente, os nossos amigos do Chile deixaram o número sagrado, foram mais dois acessos nesta semana deste país irmão, quase vizinho….rsrsrs…..Um grande abraço aos nossos leitores chilenos!!
      A vez agora será dos chineses….deverão ser os próximos a alcançar os 666 acessos….hehehe….será que chegarão até o próximo podcast??

      Curtir

  4. Parabéns por mais um cast \o/

    Obrigada pelos elogios, mas digo que ainda temos muito a melhorar ^^

    Quero agradecer a divulgação e os áudios que o Flávio nos proporcionou XD

    E com certeza teremos mais e mais filmes ;3

    Quanto a edição que eu havia prometido, peço desculpas. Estou terminando a pós e já já teremos que nos preocupar com o TCC. Mas assim que a correria der uma trégua (e meu pai me der um hd externo de 2 teras… kkkkk) começarei a edição.

    Novamente obrigada ^^

    E ansiosa para o próximo cast o/

    Curtir

  5. Colaborando com os desafios scorpianos – segue uma cover guitarristica da abertura do Tokyo Tapes.

    Isso é cover de 1978…. a referência mantem-se até hoje..

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Accept em SP (Meet & Greet) | Minuto HM
  2. Você sabe para que serve um arranjo ? | Minuto HM
  3. Convite – conferência para gravação do 21º podcast do Minuto HM – agosto/2015 | Minuto HM
  4. 21º Podcast Minuto HM – 14/agosto/2015 | Minuto HM
  5. Discografia HM – [Novos projetos, velhos conhecidos] California Breed – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.