22º Podcast Minuto HM – 04/dezembro/2015

O grande ano de 2015 vai chegando ao fim celebrado por mais um excelente e “singelo” bate-papo de 9 horas e 12 minutos!

O 22º Podcast do Minuto HM, para variar, trouxe de tudo, mas há de se destacar o que talvez tenha sido o mais importante: uma enorme e participativa reunião interestadual!

Estavam nesta edição:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote (playback dos sons);
  • Alexandre B-Side;
  • Itamar (breve participação);
  • Marcus Batera (breve participação);
  • Eduardo Schmitt;
  • Daniel;
  • Claudio;
  • J.P. e
  • Rolf.

Mesmo com a casa bem cheia, as ausências continuam sendo sentidas: Abilio, Wagnão, Renato, da dupla Itamar e Marcus que pouco ficaram, enfim, de todos que não puderam madrugar com o restante da galera.

Nesta edição, entretanto, há de se destacar a presença e excelentes participações do Claudio e do J.P.. O Claudio, com ótimos comentários e fazendo a galera sempre rir, especialmente quando o assunto é o teclado, coisa que ele ama não é muito chegado.

Já o J.P. já havia combinado um esquema comigo: ele, gentilmente, cedeu 3 CDs de sua coleção para sorteio entre os participantes desta e das próximas duas edições do podcast. Neste primeiro sorteio, o grande sortudo foi… eu mesmo! Ninguém mandou deixarem eu participar… :-). Novamente, em nome de todos, um agradecimento mais que especial pela iniciativa do J.P., e boa sorte aos outros nos próximos sorteios! E já fica a pergunta: posso participar de novo?

Sobre os 2 throwdowns que tivemos:

  • Throwdown 1: Eat ‘Em And Smile x 5150

Foram 8 eleitores e, após uma vantagem inicial de 4 a 0 favorável ao álbum do Van Halen com Sammy Hagar, tivemos um empate, mostrando como realmente as opiniões ficam divididas quanto aos trabalhos de 1986.

  • Throwdown 2: Lapadas do Povo x Rocket To Russia

Nem sempre o que vem antes ganha. Os Raimundos deram uma verdadeira “lapada” no clássico álbum dos Ramones, ainda que a galera, em geral, tenha optado pelo disco brasileiro na perspectiva do “menos pior”. O resultado final foi de 6 a 1, já que o J.P. não votou.

Entre muitas das coisas que rolaram de fundo (e em primeiro plano também, muitas vezes), cortesia do Remote (um risco enorme o Remote ser o responsável pelo playback, entra “cada coisa”), falamos sobre:

E também falamos bastante de 2 lançamentos:

O podcast pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” no 4shared aqui (463 MB). Para fazer o download em formato MP3 para seu computador, clique no botão “Download Now” – o arquivo virá com a tag já devidamente formatada para seu MP3 player.

Como já de praxe, tivemos o teaser da edição anterior sendo executado ao vivo. Mais uma vez, um trabalho brilhante e cheio de cuidado do B-Side. Para conferi-lo / baixá-lo em seu computador / celular / tablet (10,6 MB), escolha o iTunes ou o 4shared.

Já a lição de casa para o primeiro podcast de 2016 ficou assim:

  • Bag Of Bones (Europe) – sugestão do Rolf;
  • Magic (Ian Gillan) – sugestão do J.P. e
  • Razamanaz (Nazareth) – sugestão do Daniel.

E um throwdown de 2 clássicos do Judas Priest sugeridos pelo Remote, pondo as décadas de 1970 / 1980 em confronto:

  • Sin After Sin x Defenders Of The Faith.

playlist em nosso canal no YouTube (aproveitem, inclusive, para se inscreverem lá) foi atualizada com o material desta próxima lição de casa:

Fica a ansiedade desde já para o próximo podcast, previsto para alguma sexta do mês de fevereiro/2016.

Um obrigado “pesado” a todos os participantes desta e das outras edições de 2015 e nos vemos falamos no próximo ano!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Aerosmith, Agenda do Patrãozinho, Alice Cooper, Anthrax, Artistas, Avenged Sevenfold, Bandas Independentes, Black Sabbath, Blaze Bayley, Bootlegs, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, DIO, Discografias, Dream Theater, Entrevistas, Europe, Instrumentos, Iron Maiden, Jimi Hendrix, Judas Priest, Kiss, Living Colour, Manowar, Mötley Crüe, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Off-topic / Misc, Pearl Jam, Pink Floyd, Podcasts, Queen, Queensrÿche, Resenhas, Rival Sons, Rolling Stones, Rush, Slayer, Tá de Sacanagem!, The Beatles, Twisted Sister, Uriah Heep, Van Halen, Whitesnake

21 respostas

  1. Pessoal, muito bom o nosso podcast. É muito bom mesmo
    É quase uma terapia. Além de aprender, e me surpreender com o conhecimento dessa galera, há risadas o tempo todo
    Passa fácil

    Ah para bicho! Ces tao de sacanagem, viu! O Defenders of the Faith é um dos melhores discos do Judas! É só polêmica aqui

    Curtir

    • Rolf, é efetivamente uma terapia. Uma baita terapia. De lavar a alma.
      Sabia que teria que acordar as 6:30 no outro dia e fazer uma trilha caminhando por 15 km e mesmo assim adorei cada minuto investido no podcast.
      Já começo a contar os dias para o próximo e torcendo para que eu consiga participar no complicado mês de fevereiro. Já faço o meu lobby aqui. Viajem em férias no dia 20 de fevereiro e espero que o podcast seja marcado para antes.
      Quanto ao tema throwdown: Rolf, não vale ter posição pré-concebida. Sugiro escutar os dois álbuns atentamente e chega a uma conclusão.
      Obrigado a todos pela terapia grátis oferecida.

      Curtir

    • Valeu, Rolf, realmente é de se surpreender com isso a cada edição… quando a gente acha que “acostumou”, vem o próximo papo e é incrível como essa galera é demais…

      E sim, “terapia” é uma boa definição, eu diria ainda que é uma VERDADEIRA terapia… e grátis, ainda por cima! 🙂

      Sobre o próximo duelo, calma… vamos ver no que vai dar… a briga promete ser boa…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Um dos temas do podcast – situação atual do Rush – e como a banda provavelmente está mesmo perto do fim de sua primorosa carreira: https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/rush_drummer_neil_peart_i_am_retiring_from_music.html

    Entretanto, Geddy Lee já veio com outro papo: http://www.blabbermouth.net/news/rushs-geddy-lee-says-neil-peart-hasnt-retired/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blabbermouth+%28Blabbermouth.net%27s+Daily+Headlines%29

    Fato é: aproveitemos enquanto é tempo.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Na declaração do Geddy Lee talvez esteja a solução. Parar de fazer tours, ruim para nós, e fazer mais um ou dois álbuns onde, com as condições de temperatura e pressão bem controladas, ele possa desempenhar vocalmente de maneira razoável.
      Me serve.

      Curtir

      • Xará, concordo… há que se respeitar, e considerar que o Rush não é uma banda qualquer, ou que se aproveita de situações diversas para chamar a atenção…

        Melhor que seja assim, pois tenho certeza que ainda sairia muita coisa espetacular do trio mais genial da história da música do Canadá…

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

        Curtir

  3. Puts… O cara ainda pensar em álbuns de estúdio no andar da carruagem é muita generosidade.
    Manda ver!

    Curtir

  4. Olá, eu não sei de quantos eu participei. Acho que a maioria destes 22 episódios desta série de temporada única, mas é sempre um prazer.

    JP, Claudio, Itamar… Poxa, sempre quando podem estar com a gente, sempre enriquecem, trazem humor, conhecimento e frases de efeito sensacionais.

    Sempre muito bom.

    Tomara que na próxima edição eu já esteja em Toronto para contar as novidades da cidade canadense.

    Abraço,

    Daniel

    Curtir

  5. Hoje chegou o CD do Rage, Reflections Of A Shadow, em casa. No plástico!

    Chegou melhor embalado que qualquer loja, plástico bolha e tudo mais!

    Um super agradecimento novamente ao J.P. por tudo! De verdade!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. Eduardo, eu e’ que agradeço!!!
    E’ um sempre um prazer poder conviver com todos aqui do MHM. Muito obrigado por essa oportunidade!
    Quanto ao CD, possivelmente ele ficou lacrado aqui em casa por mais de 15 anos. Que bom que chegou tudo O.K., acho que o correio de S.P. e’ bem melhor que o daqui, pois chegou bem rápido e sem danos na embalagem.
    Um abraço a todos.

    Curtir

  7. Pessoal, demorei e acho que teve algum problema no comentário que havia postado aqui dias atrás, acho que ele sumiu. Mas eu demorei também pra comentar.
    Assim, só agradeço o agradável papo/terapia e os retornos do J.P. e do Cláudio que abrilhantaram ainda mais esse papo cheio de experts do assunto.

    Até fevereiro!

    Alexandre

    Curtir

    • B-Side, estranho pois não vi nenhum comentário pendente para aprovação seu… se por algum motivo caiu no SPAM, sorry, nem sempre consigo ler todos de lá e acabo limpando periodicamente a caixa. Numa próxima, me avise que olho com mais atenção, ok?

      Sobre o podcast, é isso, agradecer a você que sempre está em todos, muitas vezes fazendo sacrifícios de horários e compromissos, assim como seu irmão e bem, creio que acontece com todos nós. Mas são sacrifícios que SEMPRE valem a pena.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

Trackbacks

  1. Convite – conferência para gravação do 23º podcast do Minuto HM – fevereiro/2016 | Minuto HM
  2. 23º Podcast Minuto HM – 12/fevereiro/2016 – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.