RiP Ziggy Stardust, Thin White Duke… David Bowie

Neste último domingo, dia 10/jan/2016, o mundo perdeu mais um dos grandes britânicos que ainda habitavam nosso plano para o câncer (de fígado, desta vez): David Bowie faleceu aos 69 anos de idade.

Apesar de não ser assunto recorrente por aqui, é uma das figuras que volta e meia era sim mencionado, comentado. Cantor, compositor, produtor, pintor, ator… Bowie foi uma referência da arte e um dos pioneiros em muitos temas artísticos e mesmo de quebras de paradigmas da sociedade, especialmente nos anos 1970.

Sua lista de conquistas, parcerias com outros grandes músicos e artistas e seus números de vendas são tão expressivos que um post como este jamais refletiria o que David representou.

Enquanto isso, a mensagem vai ecoando por aqui cada vez mais forte: aproveitemos enquanto é tempo os que ainda estão por aí. Infelizmente, é o ciclo da vida.

davidbowie

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Artistas

10 respostas

  1. Com certeza merce ser mencionado
    Obrigado pela menção, Presidente

    Curtir

    • Rolfístico, a ideia foi justamente essa – independente da questão do gosto ou apreciação (eu mesmo não sou dos mais chegados, não sou fã), é inegável a importância e a influência que ele teve no mundo artístico e da música.

      Esse é um dos grandes exemplos que merece o respeito e que a obra dele permaneça viva, sempre, e assim será, sem dúvidas.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. É…

    Permitam-me o pieguismo:

    vamos aproveitar o que é real (como a música), nossas relações e vidas com queridos.

    O ciclo – que parece impiedoso – está neste início de ano acentuando-se entre os que tanto já fizeram pelos nossos corações.

    Olhando pra trás, não fiquemos com a impressão que não fizemos o suficiente para curtir o que a gente ama. Seja qual for o significado do amor para esta frase.

    Carpe Diem, amigos, Carpe Diem.

    Daniel

    Curtir

  3. Nunca me chamou tanto assim a atenção a carreira de David Bowie, a qual comecei a conhecer em uma fase bem pop ( let’s dance , modern love).
    Independente disso, foi muito bom ver aqui esta menção em homenagem à mais esse artista que se vai para outro plano.
    Acho que eu fiquei devendo em vida ao próprio David e seus fãs uma apreciação mais acurada. Quem sabe daqui em diante, antes tarde do que nunca.

    RIP Bowie

    Alexandre

    Curtir

  4. Vejam a carta aberta de Mike Portnoy na sua conta do Facebook:

    https://m.facebook.com/mikeportnoyofficial/posts/1147261668624807

    Curtir

    • Excelente a carta, Mike como sempre prestando suas homenagens e nunca esquecendo aqueles que o formaram como músico. E o final, bem humorado, é a cereja do bolo que fecha a carta com chave de ouro.
      Um grande parabéns à Mike Portnoy !

      Alexandre

      Curtir

  5. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. RiP Glenn Frey (Eagles) e Dale Griffin (Mott The Hoople) – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.