23º Podcast Minuto HM – 12/fevereiro/2016

O ano de 2016 começou com tudo no blog, com grandes posts, e merecia um “pod-louco-cast” à altura. O 23º episódio foi gravado durante 8 horas e 38 minutos e contou com os seguintes heróis participantes:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote (playback dos sons);
  • Alexandre B-Side;
  • Itamar;
  • Eduardo Schmitt;
  • Daniel;
  • Claudio e
  • Rolf.

Como sempre, também tivemos as sentidas ausências, mas quem sabe para a próxima edição?

Quanto à prometida sequência dos 3 CDs da galeria pessoal do J.P., uma destas bastante sentidas ausências, o J.P., gentilmente cederá um registro do Moonspell. O sorteio contou com todos os participantes desta edição ganhando um “número quatro da sorte”, sendo que eu, Eduardo, não participei por já ter vencido o primeiro sorteio.

E foi para a sorte dos outros que isso aconteceu, pois minha anunciada vitória teria se concretizado novamente com o número 4, desta vez atribuído ao meu xará, levando o disco para o sul do país. Parabéns, Eduardo Schmitt – os Eduardo’s vão dominando os sorteios. Muito obrigado novamente, J.P., pela iniciativa. E boa sorte aos próximos participantes!

Dentro da agora já famosa “Sessão Cinema” do podcast, há de se destacar dois comentários do Itamar:

  • ao vindouro site com a temática “Terror” de sua filha e ao convite já feito ao blog para participarmos (e, Itamar, continuamos duvidando que a galera do site está mesmo ouvindo TODOS os nossos podcasts, hehehe);
  • O filme brasileiro Cassiopéia, a primeira animação totalmente CGI do mundo, antes do Toy Story, mas que infelizmente, dificilmente ainda será visto assim no mundo. Para quem não conhecer:

Foi do Itamar também uma ideia de um “MHM Hit Parade” contendo “as 12 músicas que marcaram a vida de cada um de nós – as melhores para cada um”. Fica desde já como uma das tarefas para a próxima edição do podcast, e provável playlist em nossa conta no YouTube.

Sobre os throwdown do Judas Priest que havia ficado para esta edição, o resultado foi apertado, com um Sin After Sin 3 x 5 Defenders Of The Faith, com honrosas menções de todos para ambos álbuns. Os outros álbuns da “lição de casa” também foram analisados e comentados, em geral com destaques positivos ao Bag Of Bones e Razamanaz, do Europe e Nazareth, respectivamente, e não tão positivos assim ao trabalho de 1982 do Ian Gillan com Janick Gers, Magic.

E com o Remote no controle, saíram “coisas” assim:

Entre outros Roberto Carlos da vida, com as discussões de sempre :-).

O podcast pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” no 4shared aqui (468 MB). Para fazer o download em formato MP3 para seu computador, clique no botão “Download Now” – o arquivo virá com a tag já devidamente formatada para seu MP3 player.

Como igualmente já de costume, tivemos o teaser da edição anterior sendo executado ao vivo, em uma um trabalho primoroso do B-Side. Para conferi-lo / baixá-lo em seu computador / celular / tablet (12,3 MB), vá de iTunes ou de 4shared.

Já a lição de casa para a próxima edição, além do “MHM Hit Parade”, é composta pelos seguintes álbuns:

  • The Fragile Art Of Existance (Control Denied) – sugestão do B-Side e
  • Heavy Metal Music (Newsted) – sugestão “no escuro”, para efeitos de follow-up de carreira, do Eduardo. De qualquer forma, o post linkado já dá o “tom”.

E o throwdown será agora do Whitesnake:

  • Trouble x 1987 (álbum também conhecido como Whitesnake ou Serpens Albus, dependendo do local de seu lançamento no mundo).

playlist em nosso canal no YouTube (aproveitem, inclusive, para se inscreverem lá) está atualizada com o material desta próxima lição de casa:

Agradecimentos especiais aos participantes desta edição e nos vemos na segunda edição de 2016, provavelmente no mês de maio. Até lá!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Agenda do Patrãozinho, Anthrax, Artistas, Black Sabbath, Blaze Bayley, Bootlegs, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, Def Leppard, DIO, Discografias, Dream Theater, Europe, Instrumentos, Iron Maiden, Journey, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Manowar, Músicas, Megadeth, MetallicA, Nirvana, Off-topic / Misc, Pink Floyd, Podcasts, Queen, Rainbow, Resenhas, Rolling Stones, Rush, The Beatles, Uriah Heep, Van Halen, Whitesnake

16 replies

  1. Pessoal, obrigado pelas aulas de conhecimento e pela amizade. É muito bom estar nesse grupo..a “vibe” é a melhor possível….

    E o throwdown será agora do Whitesnake: Trouble x 1987 (álbum também conhecido como Whitesnake ou Serpens Albus, dependendo do local de seu lançamento no mundo).

    Mais uma barbada a caminho…o multiplatinado contra os anos 70 ……………….isso aqui não é sério, né?

    Like

  2. Cada vez aprendendo um pouquinho mais sobre HM, os meus sinceros agradecimentos por tantas informações desse universo fantástico……
    Oh Rolf!, Apesar de algumas obviedades, quem sabe não acontece uma zebra desta vez…..hehehehe

    Like

  3. Pessoal, mais uma vez agradeço a verdadeira aula de todos os presentes. É impressionante o conhecimento da galera, não só no Metal, mas quando eventualmente nos aventuramos por outros caminhos, até fora do meio musical.
    Em relação ao Throwdown, vitória apertada para o até então inquestionável Defenders of the Faith , que teve de ” suar ” pra bater o igualmente fantástico SIn after Sin. O Defenders continua inquestionável, mas passou aperto…
    Assim, não dá pra ir de favas contadas para o álbum multiplatinado do Whitesnake, ainda que este seja realmente quase uma coletânea da fase ” blonde ” do Sr Coverdale.
    E o Europe apareceu novamente, nos brindando com outro álbum sensacional de sua fase mais nova.
    Mais uma boa sacada do Rolf.
    Duro foi ouvir Guerra dos Meninos do Roberto Carlos quase ao fim do podcast…É sempre uma surpresa , nem sempre agradável, deixar as carrapetas na mão do Flávio.
    É só ver o exemplo da Love Hurts acima pra entender o que estou dizendo…

    Amigos, até maio! e pra alguns, até março ( in loco) ..

    Alexandre

    Like

    • Trazer coisas bizarras para nossa audição é sempre importante. Ficarei triste se passar um podcast que eu não traga uma Alcione, uma Guerra desafinada do Menino ou mesmo esta pérola do ser híbrido. Terei três meses até a próxima …. Se preparem!

      Like

    • B-Side e Remote, difícil “agradecer” a vocês depois de tantos anos… o que não é difícil de acontecer é sempre mencionar o aprendizado e a excelente companhia com ambos, isso sim, podem passar os anos que forem, nunca mudará…

      Março está chegando, aliás, está mesmo, hoje já é dia 16 e falta muito pouco para o ensaio, que é ensaio da mesmo forma disso que chamamos de “podcast”, hahaha. Ah, e pros shows do Anthrax e Iron Maiden, olhem só… ao final, se der, quem sabe ainda UMA PIZZA DE CALABREZA, POR FAVORRRRRR!!!!!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  4. Mais uma noite que pelo cansaço da semana imaginei que seria difícil de chegar ao fim, mas que passou fácil, fácil. Muito interessante e divertida.Quanto ao Hit parede top 12. Me decidi a escolher uma música por banda. E estou em 18 músicas. Vai ser complicado chegar as 12.
    Agora é se preparar pro show do Maiden pro meu ‘debu’ no ensaio MHM e esperar a data do próximo podcast.

    Like

    • Xará, meu companheiro de aventura Van Halenzística, é impressionante como passa fácil mesmo. Muito disso, creio eu, é que nossa “reunião” é na verdade um “encontro digital como se fosse um bar”. Melhor que isso, realmente, só quando é ao vivo.

      Sobre o desafio, vou tentar trazer as tais 12, mas com certeza será algo bastante difícil em se fazer e depois não amargurar alguns belos arrependimentos.

      Março está chegando, assim como a tour que tem seu debut ainda esta semana. Gostaria de NÃO ser informado do setlist, apesar que creio que, uma hora ou outra, acabarei sendo “apresentado” a ele ou mesmo fracassarei e não resistirei a uma consulta. Sobre o ensaio, é basicamente o “podcast dos ensaios”… ou seja:

      – Existem os podcasts. E existe o podcast do Minuto HM.
      – Existem os ensaios. E existe os ensaios do DW / das outras “bandas” do Minuto HM.

      Se prepare. Os caras são malucos… mas acho que isso você já sabe :-).

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Trackbacks

  1. As grandes introduções de álbuns – Minuto HM
  2. 24º Podcast Minuto HM – 12/agosto/2016 – Minuto HM
  3. 25º Podcast Minuto HM – 07/outubro/2016 – Minuto HM
  4. 26º Podcast Minuto HM – 16/dezembro/2016 – Minuto HM
  5. 27º Podcast Minuto HM – 17/fevereiro/2017 – Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: