FINALMENTE…
… tivemos nosso 24º Podcast Minuto HM. Depois de dois adiamentos – ou 2 por problemas de agenda meus – conseguimos nos reunir no último dia DOOOOUUUUUZE (começou!) de agosto de 2016! Foram exatamente 6 meses sem podcast, com muitos eventos, shows e viagens acontecendo no período. Ficou claro que realmente não dá para ficar tanto tempo sem podcast… 🙂
Participaram nesta edição:
- Eduardo [dutecnic] como host;
- Flavio Remote;
- Alexandre B-Side;
- Eduardo Schmitt e
- Rolf.
Dadas as remarcações, é mais que compreensível que muitos não puderam participar, ainda que em agosto sempre temos podcast. Assim, além de lamentar pelas ausências, gostaria de propor como forma de “compensação” que ainda façamos mais 2 podcasts até o final de 2016.
A proposta inicial seria: primeira semana de outubro e terceira de novembro, ou seja, dias 7/out/2016 e 18/nov/2016. Tentei atender aos pedidos de datas de todos que participaram desta última edição e verifiquei para não ter conflitos de shows em nossa agenda. Ainda farei os posts “oficiais” de convites, mas se já identificarem alguma restrição, já comentem por aqui. Do contrário, por favor, já se programem…
Mas voltando à última edição realizada, também dado que estávamos em menor número, resolvi nem propor pela continuidade dos sorteios dos CDs que estão gentilmente sendo cedidos pelo J.P.. Deixamos para a próxima e novamente deixo um agradecimento especial ao próprio J.P. pela preocupação de sempre e, claro, deixo ainda o convite para a mais que honrosa participação dele na próxima edição!
Outro tema importante desta edição foi a divulgação das músicas do “MHM Hit Parade“, ideia dada pelo Itamar no último podcast. Resolvemos trazer as DOUUUUUUZE (hahahaha 2) músicas de quem fez a lista, claro que com destaque para o Rolf que não sabia nem o que estava acontecendo. Como esperado, ficou claro que o Iron Maiden e o Black Sabbath dominaram as listas, sendo Hallowed Be Thy Name uma campeã de presença (e eu acho muito bom, mão no peito, hino do metal!). Cada um escolheu as suas músicas baseado em alguns critérios pessoais.. deixarei que cada um através de comentário neste post diga como foi o processo e liste as escolhidas. E, como prometido, foi criada uma playlist chamada “MHM Hit Parade”, que conterá as faixas de todos que comentarem por aqui!
Sobre throwdown do Whitesnake da última edição, o 1987 (Whitesnake / Serpens Albus) LAMBEU o Trouble, para satisfação total do Rolf. O resultado foi um 4 a 1, sendo que meu xará que curte um som mais calcado nos blues e menos nas músicas “love” deu o voto ao também perdedor. De qualquer forma, foi consenso do grupo a alta qualidade do álbum de estreia do Whitesnake e como as mudanças vieram, e vieram forte na sonoridade – e estratégias – da banda.
E sobre as loucuras que sempre rolam, desta vez a coisa ficou mais no plano “voz” mesmo, e não no playback… afinal, o Remote voltou a me conceder o papel, assim uma barreira natural foi estabelecida, hehehe. Alguns dos assuntos que falamos nesta edição:
Mas uma besteirinha ou outra sempre escapa…
O podcast pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” no 4shared aqui (356 MB). Para fazer o download em formato MP3 para seu computador, clique no botão “Download Now” – o arquivo virá com a tag já devidamente formatada para seu MP3 player.
O teaser da edição anterior também rolou ao vivo. Um teaser com DOUUUZE minutos e DOUUUUZE segundos (não dá mesmo para parar de falar disso). Mais um trabalho excepcional do B-Side. Para conferi-lo / baixá-lo em seu computador / celular / tablet (11,7 MB), use o iTunes ou o 4shared.
Já a lição de casa para a próxima edição é composta por dois álbuns e novo throwdown que o Rolf vai curtir demais:
- Brothers And Sisters (Allman Brothers Band) – sugestão do xará Schmitt e
- The Duke (Jørn Lande) – sugestão do Remote.
Throwdown Black Sabbath sugerido pelo B-Side:
-
Born Again x Cross Purposes
Já prevejo bastante risadas com o Rolf…
A playlist em nosso canal no YouTube (não deixem de se inscreverem no canal) está atualizada com o material desta próxima lição de casa:
Por fim, deixo um agradecimento especial aos participantes desta edição e vamos nos programando para os próximos podcasts ainda em 2016.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:AC/DC, Accept, Agenda do Patrãozinho, Anthrax, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, Def Leppard, DIO, Dire Straits, Discografias, Dream Theater, Guns N' Roses, Helloween, Instrumentos, Iron Maiden, Jimi Hendrix, Jorn, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Living Colour, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Off-topic / Misc, Pantera, Pearl Jam, Pink Floyd, Podcasts, Queen, Queensrÿche, Rainbow, Resenhas, Rival Sons, Rolling Stones, Rush, Saxon, Scorpions, Sepultura, Slayer, The Beatles, The Cult, The Winery Dogs, Van Halen, Whitesnake, Yngwie Malmsteen
Bom, registro abaixo as minhas DOUUUUUZE (sem fim isso) músicas para a MHM Hit Parade.
Os critérios foram explicados neste podcast, mas em resumo, tentei não repetir os artistas ou bandas (vejam que eles se repetem mas em momentos de carreira ou bandas diferentes) e a playlist é composto por músicas que tiveram fundamentalmente uma importância para minha “formação musical” que é de diferentes fontes e origens, além também de tentar prestar uma homenagem aos grandes “criadores”, como no caso da Black Sabbath.
Aqui vão elas:
Hallowed Be Thy Name (Iron Maiden) – mão no peito!
Master Of Puppets (MetallicA)
All My Loving (The Beatles)
Imagine (John Lennon)
My Love (Macca)
Live And Let Die (Macca)
Civil War (Guns N’ Roses)
Bohemian Rhapsody (Queen)
Another Brick In The Wall [Part II] (Pink Floyd)
Black Sabbath (Black Sabbath)
Heaven And Hell (Black Sabbath)
Stargazer (Rainbow)
Apesar de saber que não é parte válida da brincadeira, não posso deixar de mencionar ALGUMAS das que figuraram a todo instante mas que tiveram de ficar de fora…
Live And Let Die (Macca)
Tears Of The Dragon (Bruce Dickinson)
Holy Diver (DIO)
Bridge Over Trouble Water (Paul Simon)
Hey Jude (The Beatles)
In My Life (The Beatles)
Powerslave (Iron Maiden)
2 Minutes To Midnight (Iron Maiden)
Band On The Run (Macca)
Faltaram muitas bandas e artistas, como o Kiss (bom, nem vou começar a citar), mas é o duro poder da escolha, não é mesmo?
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Bem, considero essa lista a mais emocional das que foram pro “ar” no podcast, e vindo de quem veio, é bastante lógica essa afirmação.Outras duas( assim como na lista do Flávio) coincidiram na minha lista final. Me surpreendeu apenas que cerca de metade da lista final acaba não sendo de metal/hard rock, mas não há o que discutir das escolhas. Imagine, de Lennon, pra mim entra naquela lista dos clássicos que acabam desgastando os ouvidos, mas seria realmente uma heresia questioná-la. E por fim, nosso presidente acabou dando um jeito de elencar mais 9 faixas, trazendo um total de 21 no comentário. Pode isso , Arnaldo ?
Alexandre
CurtirCurtir
Fala, B-Side, você tem razão e não tinha como ser muito diferente mesmo vindo de mim… tive que me apoiar em algum conjunto mínimo de critérios para esta lista sair do jeito que saiu, e talvez pelo apoio em tais critérios, a lista tem metade hard/metal, metade pop/rock, sei lá como classificar, isso pouco importa no final das contas.
Ao olhar para a “formação”, deu nisso. Mas a tal MHM Hit Parade tinha o intuito de listar “músicas da vida”, e isso é praticamente impossível quando há o limite de DOUUUUUUUUZEEE…
Agora são 22, pois no comentário ainda adicionei agora …And Justice For All. O Arnaldo deve estar em férias…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Presidente,
excelente a lista, confesso que fiquei surpreso pelas presenças de All my loving e de Imagine, apesar da segunda fazer parte da minha lista das 50 mais (caiu no primeiro corte), claro que a surpresa não tem nada a ver com a qualidade das músicas. Minha menção especial fica por conta da inclusão da clássica Another brick in the wall – Parte II, foi dificil não menciona-la, apesar de não fazer parte das minhas preferidas do Pink Floyd, essa é mão no peito!!!
Já são 3 votos para Bohemian Rhapsody……
Apesar da qualidade das clássicas citadas na out list, não vou comentá-las, afinal, não fazem parte das 12 (douuuuuze)…..hehehehe
CurtirCurtir
Itamar, você em especial fez muita falta no podcast, ainda mais nesta hora…
Pois é, foi muito difícil chegar nestas DOUUUZEEE músicas, ainda mais de maneira tão “livre”. Como disse, tive que me apoiar em critérios mínimos e tentar nem me questionar, pois senão não sairia nunca uma lista.
Imagine, talvez, tenha a ver muito com algumas lembranças de infância que tenho, aliadas com tudo que ela representa de mensagem ao mundo e como tudo acabou justamente para John Lennon, um cara que só pregava paz e amor e acabou como acabou. Bom, estes posts trazem um pouco disso:
https://minutohm.com/2014/05/26/minuto-hm-em-ny-nj-dc-the-dakota-memorial-strawberry-fields-e-mosaico-imagine/
https://minutohm.com/2014/06/07/minuto-hm-em-ny-nj-dc-hard-rock-cafe-new-york-times-square/
O clássico do Pink Floyd não poderia ficar de fora, afinal, trata-se de uma música pertencente ao meu segundo CD adquirido na vida com “vontade própria” – o primeiro foi o Use Your Illusion II do Guns, com sua representante por aqui também.
Enfim, critérios mínimos, claro que se pararmos para AVALIAR as músicas de um ponto de vista técnico, algumas das que eu tenho mal se justificariam, mas não foi este o intuito, então aí está…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Valeu Presidente, você captou o espírito da proposta na mosca, e o que marcou as nossas vidas realmente podem não ser as melhores de cada banda, como está demonstrado em praticamente todas as listas, não é mesmo? A minha escolha do Floyd por exemplo, é clássica, mas é infinitamente menos comentado ou conhecida que Time, Money, Another brick in the wall ou Confortably Numb.
Por isso adorei a sua lista, ela revela um pouco do que somos e ajuda gente a se conhecer melhor…..
Itamar
CurtirCurtir
Sem dúvidas, Itamar. Obrigado pelo comentário e concordo plenamente: as listas ajudam a conhecer um pouco – em muitos casos, mais que um pouco – da personalidade de quem participa aqui.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Aqui sem contar também …And Justice For All e outras do MetallicA, senão eu não pararia nunca… bom, eu e toda a torcida do Corinthians… aqui ninguém pararia nunca de listar músicas…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Eu sou um fã do pod cast. A oportunidade de estar em contato com todos vocês é fantástico. O Villas e o Kelsei precisam entrar nele também. Que o 1987 ia lamber o Trouble eu não tinaha dúvida
E lá vamos nós em mais um sensacional TD. Vai ser interessante …….a vontade de me posicionar aqui é enorme mas precisamos aguardar o momento certo. Acredito que desta vez poderemos tentar – eu disse, tentar – adotar critérios mais “técnicos” ou menos emocionais para debatermos os trabalhos………..podíamos arriscar uma escala de critérios de “quesitos” a lá Carlos Imperial como:
– sonoridade
– letras
– peso
– composições
– existência de clássicos
– formação
– solos
– arranjos
– vocais
– backing
– efeitos
– sucesso comercial/vendas (?)
E por ai vai. Agora que podemos ser mais “binários” acho que foram boas escolhas dos discos …………..na minha opinião estão mais parelhos, dentro de uma proposta bem próxima de objetivo e com menos chances de errarmos nas avaliações.
Eu so me preocupo por que cada vez eu to batendo na trave em participação………..vai chegando o final de ano e vão começar as demandas “ultra-urgente” por que os prazos vao acabando – pra banco o ano acaba em outrubro por que em novembro já tem freeze e em dezembro é fechamento anual……entao tomara que eu de a sorte de participar do próximo.
CurtirCurtir
Rolf, sua presença mais do que sensacional no ultimo podcast, comendo um hamburguer bem apimentado no shopping center paulista, chamando o garçom atendeeeeeinte de parceiro mano…
Quanto ao TD …. ê ê ê , quero ver o Rolf lamber…..
E só para os seus criterios Imperialescos, vou dizer o seguinte, olhei bem eles e não vou levar nenhum em consideração – desculpe. Vou pelo que gosto mais e ponto. As musicas que eu gosto mais – é isso.
E os criterios abaixo:
letras, existência de clássicos – ignorarei totalmente – Eu gosto to The Elder, com uma historia boba e sem classicos.
Formação – Romário, Sávio e Edmundo.. hahahahahaha
sucesso comercial/vendas – Ai então fu….
Parabens aos heróis do Podcast, que durou até as 6h com a galera auditiva e perceptivelmente cansada. E ao Daniel, Itamar, JP, Marcus, Claudio, Christian – vocês fizeram falta.
e as minhas douze, listo ainda hoje…
CurtirCurtir
Nem fala! Faltou mencionar realmente no post o episódio da série “Rolf e os pedidos de comida”, temporada 2, capítulo “Como pedir um hambúrguer de maneira carioca em SP”. Hahahahaha…
Sobre os critérios, acho que vale uma segunda tentativa, vamos ver se encaixamos isso no próximo pois pelo menos o power trio do DW conhece os álbuns como ninguém… e eu fico do lado do aprendizado…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Tou devendo a lista – mas volto aqui em breve para “listar” a lista que vai lamber todas as outras.
CurtirCurtir
Lado A:
KISS CREATURES OF THE NIGHT 04:01
DIO DON´T TALK TO STRANGERS 04:53
IRON MAIDEN HALLOWED BE THY NAME 07:10
BLACK SABBATH FALLING OFF THE EDGE OF THE WORLD 05:03
QUEEN BOHEMIAN RAPSODY 05:55
RAINBOW CATCH THE RAINBOW (LIVE)* 15:35
Lado B:
PINK FLOYD THE GREAT GIG IN THE SKY 04:36
LED ZEPPELIN THE RAIN SONG (LIVE)** 07:39
RUSH JACOB´S LADDER 07:28
OZZY DIARY OF A MADMAN 06:14
DREAM THEATER VOICES 09:53
THE BEATLES GOLDEN SLUMBERS/CARRY THAT WEIGHT/THE END 05:12
Extra Info (solicitada pelo presidente, fazer o que….)
*Catch The Rainbow (Live – From On Stage – Oyster – 2657 016, Polydor – 2657 016
Formato 2 × Vinyl, LP, Album Released 11 Jun 1977)
Faixa Gravada no Japão – Osaka – Orix Theater (Osaka Kōsei Nenkin Kaikan) em 8 de Dezembro de 1976, Terça Feira, as 18h:31min:44s….
** The Rain Song (Live – From The Soundtrack From The Film The Song Remains The Same – Label: Swan Song – SSK 89402 Format: 2 × Vinyl, LP, Album Released 22 October 1976)
Faixa Gravada nos Estados Unidos – Madison Square Garden – Nova Iorque em 28 de Julho de 1973, Sábado, às 20h:52min:12s …
CurtirCurtir
E essa malandragem da última música (na verdade 3 músicas), continua na tua lista, heheheeh
CurtirCurtir
Não tem nada de errado, isso é uma música dividida em três…. hehehehehe…
o fim do Abbey Road tinha que estar aqui, considero um dos melhores momentos (senão o melhor dos Beatles)
CurtirCurtir
Considerando o total em tempo das 3 faixas ( ou música dividida por 3), posso relevar . Considerando o conteúdo agregado das três, mais ainda. Assim,por mim, vá lá esse atalho de regra….
Alexandre
CurtirCurtir
Já que você queria colocar algo genial e que também são mais músicas em uma, e sem dar a “brasileirada”, poderia ser muito bem esta outra genialidade:
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
sem duvidas – otima escolha
CurtirCurtir
Tá valendo Arnaldo…
https://minutohm.files.wordpress.com/2016/08/beatles-abbey-road.png
CurtirCurtir
Não, não está, a regra desta fonte não é clara…
[ ] ‘s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Fonte: Arial
Regra e Definição (fonte:wikipedia)
Arial é uma Família tipográfica sem-serifa, ou seja, um conjunto de fontes (como Arial Bold, Arial Italic, Arial Bold Italic) derivadas da fonte “padrão” Arial (ou Arial Regular). Também pode designar uma fonte específica, a Arial Regular (normalmente não se utiliza o termo “regular” para uma fonte sem negrito, itálico, condensada ou expandida).
A Arial é conhecida entre os designers gráficos pela sua semelhança com um tipo bastante famoso na história do design moderno, a Helvetica da Linotype. No entanto, são comuns as críticas à Arial que atribuem-lhe um papel de “cópia inferior da Helvetica”. De fato, porém, a Arial é inspirada no desenho de uma outra fonte, a Akzidenz Grotesk (a qual também serviu de inspiração ao desenho da Helvetica)
CurtirCurtir
pois é …..
CurtirCurtir
Saída pela esquerda…
CurtirCurtir
Esse primeiro Rei da Montanha, mesmo… mas o segundo foi espetacular também, e ainda achou um vídeo com o Kiss rolando, hahaha…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Que doideira… deve ser a tal Coca do Angus…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Em relação ao list final, apenas duas coincidem com as das minha lista, mas não há o que discutir de um Dream Team como esse. A considerar apenas as faixas live , as quais busquei deixar de fora. Sem dúvida são versões melhores que as de estúdio,na minha opinião, de longe, eu apenas desconsiderei as versões ao vivo na lista final. Jacob’s Ladder é uma das três faixas de preferência entre os canadenses virtuosos, Diary of a Madman na carreira de Ozzy só perde para a que escolhi. Gostei muito de Creatures of the Night abrindo os trabalhos, só acho meio estranho o segundo lado ( mais viajante) abrir com The Great Gig in the Sky. Abriria com Voices ou Jacob’s Ladder. A lista é top, no fim das contas.
Alexandre
CurtirCurtir
E para comparar com a sequencia do Ale B-side, O meu Lado A é maior é tem 42:37 min, enquanto o lado B tem 41:02. A diferença depois que eu equalizei pra tudo quanto é lado (em estilos e tempos) daria, 1:35 a mais para o lado A.
Eu não conseguiria fazer um CD (80 min), mas uma Basf Chrome 90, ficava show….
CurtirCurtir
E segue um print do Excel que fiz para resolver o dilema entre Back in Black e The Great Gig In The Sky.

Ganhou a 2a pela pertinencia ao lado e aproximação de tempo entre os dois (diferença minima)
CurtirCurtir
Excelente a tabela…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
A menção a Basf Chrome 90, me fez pular uns 30 anos, quase que imediatamente. Todos meus amigos sabiam: Se fossem a Ciudad Del Este no Paraguai, estavam convocados a trazer, ao menos, uma caixa de Basf Chrome 90…
CurtirCurtir
Tô contigo Schmitt,
essa da Basf Chrome 90 foi sensacional, faltou vc citar o Roadstar auto-reverse…..hehehe…..aja merchandising hein Presidente!!!
Ca entre nós, esta lista do Remote é a cara dele, tempo milésimamente analisado, análise de peso para cada lado, espaço e quantidade de caracteres……e tem mais…..número de notas musicais alcançadas e todas com falsete….brincadeiras a parte!!!!
A mais pura MHM!!!!
Sem mais comentários!!!
CurtirCurtir
Sensacional… Paraguai… quem nunca passou por essa? Você ainda está no sul, mais perto, aqui de São Paulo, era tipo a “viagem da vida” para comprar eletrônicos e afins… toda oportunidade de quem ia tinha de ser aproveitada…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Recordar é viver: http://www.c-90.org/catalogue/tapes/Basf%20-%20Emtec
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
http://www.deepsonic.ch/deep/htm/deepsonic_equipment_tapes_01.php
E tal Chromdioxid II foi a que mais usei.
Talvez ainda tenha alguma aqui.
CurtirCurtir
Essa lista é perfeita em vários sentidos, mas tenho aqui que fazer minhas ressalvas como Presidente desta bagaça…
– o cara me lista versões gigantes ao vivo, possivelmente se aproveitando do fato de que há outras músicas dentro das músicas… hahahaha, brincadeira. Ok, eu aceito. Agora, falar que é ao vivo e não falar ONDE e QUANDO, QUEM e tudo mais, aí não pode… eu imagino quais sejam as versões e procurei listar na lista tais versões…
– o final é uma “brasileirada” total. O brasileiro tem um poder incrível de “dar seu jeito”.
E Remote, sorry mas algumas das músicas ou versões indicadas estão “em falta” no YouTube ou estão removidas por conta de direitos. Fiz o que deu, dê uma revisada e me fale se quiser substituir alguma versão por algum vídeo que você encontrar :-).
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Acho que esta “brasileirada” tanto contestada e polêmica merece uma boa embasada. Quem sabe no próximo podcast?
CurtirCurtir
Pode ser quando você quiser… é lógico que a discussão será infinita e sem resultado… hahahaha…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
E vou editar a lista indicando Quando e “donde” são as versões Live. E para matar a sua tentativa infame, não há “músicas” dentro das “músicas”
CurtirCurtir
Onde tem Blackmore ao vivo, tem música dentro de música!!
Opa… adiciono isso nas expressões do blog?
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Of course…
CurtirCurtir
Feito: https://minutohm.com/expressoes-minuto-hm/
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Atualizada lá em cima – Presidente manda….
CurtirCurtir
Tá bom, faltou a cor da cueca do Dio e da calcinha do Plant…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahahaha… fui provocar, olha aí o resultado…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Só dou trabalho a mim mesmo, hahaha…
Playlist atualizada!
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Rolf, sobre as datas, vamos tentar como de costume agendar com o máximo de antecedência possível. Sei que acaba muitas vezes sendo uma decisão de última hora, dado tudo que surge em nossas vidas, mas pelo menos com os agendamentos, conseguimos “filtrar” o máximo possível…
Com relação à participação do Marcinho e do Kelsei, seriam mais do que bem-vindos. O Marcio é companheiro de longa data e o Kelsei, que não conheço pessoalmente, se é conhecido seu, logo é conhecido e parceiro meu também. O convite fica mais que reforçado.
Por fim, sobre os TDs, acho que a galera tem total capacidade de discutir em alto nível baseado nos exemplos de critérios que você deu, e aí se toma uma decisão mais “técnica” e ajuda até a direcionar as discussões… claro que o gosto é uma das variáveis, não tem como tirar isso, até o TMS tinha dificuldade as vezes em separar as coisas (imagine o Eddie Trunk tendo que escolher entre o Strangers In The Night e outro da mesma linha, logicamente o voto estaria dado). Mas concordo contigo que podemos tentar avançar, principalmente quem tiver mais “bagagem” para falar – não deve ser muito meu caso.
No fim, o voto terá o mesmo peso mas as discussões serão ótimas… e, para isso também acontecer, não podemos deixar para a alta madrugada do podcast, quando já estão todos caindo de sono… hehehe.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Eu não acho nenhum absurdo incluir critérios /ou métricas para diminuir a subjetividade dos TD. Seria dar validade matemática. Alguns dos critérios acima,.no entanto, certamente são mais relevantes para uns do que para outros, assim é difícil chegar em um entendimento acerca do assunto, Se quiserem arriscar, eu topo.
Imagino, a lá Carlos Imperial, votando em algum dos álbuns : Quesito – Peso : Dez, nota dez !!!!!!
É por aí, Rolf?
De qualquer forma, ouvir os comentários sobre os álbuns que são destacados no podcast não tem preço. E acerca deste TD que eu mesmo bolei, não tenho ainda uma opinião totalmente formada, vejam só.
Até o próximo TD, pelo jeito vai prometer, sem muita lambeção…
Alexandre
CurtirCurtir
Rolf,
é louvavel a sua sugestão, afinal, traria maior seriedade as nossas avaliações, só não sei se terei cacife para poder avaliar com tanta qualidade como a exigida por todos os itens citados…..hehehe
CurtirCurtir
Remote, sem problemas. só acho que ai nao é TD. é conversa de opinião e gosto de cada um. no TD do “That Metal Show” por exemplo – que eu achei que estariamos minimamente nos espelhando neles – havia uma discussão mais “criteriosa” mas ok. Não precisamos usar critério algum e o TMS foi apenas um exemplo. Cada um fala a sua opinião e tudo certo. Quando pudermos fazer uma discussão crítica sem levar em consideração o gosto pessoal de cada, ai a gente rebatiza de TD ou de outra coisa. Esse tipo de conversa vale também. É a conversa do “eu acho”. só achei que seria algo imparcial. só que nao. ok também. vamos fazer um TD de gosto pessoal e sejamos felizes e amigos aqui também. os criterios eram só uma proposta pra balizar a discussão. vamos usar um critério de votação de gosto e ai vira uma votação de preferência. Já contabiliza ai uma abstenção.
CurtirCurtir
Rolf, se eu contabilizar uma abstenção sua, não tem podcast! “Cê é loko, cachoeira”…
Como disse, especialmente neste próximo eu mesmo vou querer aprender com vocês, pois sei que são álbuns para lá de conhecidos em vossas fileiras musicais. E tenho dito, afinal, Presidente tem que servir para alguma coisa… 🙂
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Rolf, não leve tão a sério o dito acima, os critérios valem, posso responder cada um deles para não deixar você se abster nesse TD de “lamber” os beiços,
E no fim, ah no fim (acabei de lembrar isso aqui… “and in the end, the love you take is equal to the love, you make” )
E os critérios vão embasar a alguma coisa que não vão mudar o meu voto – que já está escolhido, by the way….
Eu justifico por alguns ou outros desses critérios o meu escolhido, pode ficar tranquilo…
Ê, ê, ê, quero ver o Rolf lamber…
CurtirCurtir
Esse promete…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Tudo contabilizado e em Planilha excel com peso para cada um dos itens e como eu já esperava , o x lambeu o y…
CurtirCurtir
Eu não fiz nada disso mas tenho meu favorito e vou “justificar” do jeito que eu eu quiser… se o Rolf não gostar, ele que vá ao show do MetallicA em 2017 para falar comigo lá!!
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
tudo lambido
CurtirCurtir
Que engraçado… O Rolf, o cara que baseia suas criteriosas análises em lambidas, está defendendo esta tese, heheheh
CurtirCurtir
É verrdade mesmo Schmitt, por isso o Gene e o Lick It Up sempre ganham..
CurtirCurtir
Eu vou discordar humildemente, Obi One Rolf Kenobi… Vejo nos TD do That Metal Show a proposição de alguns critérios ( que variam de TD pra TD) que normalmente não são levados em consideração pelos votantes. Se vê o Eddie Trunk afirmar acerca do conjunto, ou vendagens, ou qualquer outro critério, e os outros destacam outro fator etc… no final vai mesmo a palavra de cada um , pelo menos é que o sinto. Mas , conforme afirmei, topo usar dos tais critérios, sejam eles quais forem.
Alexandre
CurtirCurtir
Coloco aqui meu MHM Hit Parade.
Primeiramente escolhi 12 bandas e somente depois fui pensar nas músicas. As primeiras 5, 6 bandas eram óbvias pra mim e depois tentei encaixar bandas representativas de estilos musicais que se impunham na minha Top 12. Tendi a escolher músicas maiores, pensando em aumentar um pouco minha degustação musical em tão poucas músicas. Lá vai:
Hallowed Be Thy Name (Iron Maiden)
Burn (Deep Purple)
The Sign of The Southern Cross (Black Sabbath)
Kashmir (Led Zeppelin)
Xanadu (Rush)
Master of Puppets (Metallica)
Dark Side of The Moon (Pink Floyd)
Couldn’t Stand The Weather (Stevie Ray Vaughan)
In the Memory Of Elizabeth Reed (Allman Brothers Band)
Voodoo Child (Slight Return) (Jimi Hendrix)
Running With The Devil (Van Halen)
Somebody To Love (Queen)
As músicas que ficaram de fora… não lembro de todas. Sei que tinham umas 21,22 bandas e a última que eliminei foi AC-DC… Sorry Angus…
Sugiro a todos os amigos, mesmo os que não participaram do podcast que postem na sequência suas listas.
CurtirCurtir
Ok, xará, músicas adicionadas no playlist.
Pouco a pouco, conforme a galera for colocando, vou adicionando também as “diferentes”.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Outra lista de músicas fantásticas, tendo um plus de uma única canção a qual desconheço e já vai pra a minha lista de prioridades musicais. Como o dever de casa para o próximo podcast é Allman Brothers, é juntar a fome com a vontade de comer. Incrível não haver coincidências entre a minha lista e a do Schmitt, mas há faixas aqui que ficaram no quase, como Kashmir, Master of Puppets e principalmente Xanadu , que compõe o meu top 3 dos canadenses com a escolhida pelo Flávio e a minha própria.
E bem, tirar o AC/DC acaba sendo a grande surpresa dessa lista, pelo pouco que conheço do seu gosto musical….
Alexandre
CurtirCurtir
Só não faço ctrl C do comentário do Alexandre porque é pura sacanagem, mas realmente, genial esta lista do Schmitt, sensacional as presenças de Dark side of the moon e Somebody to love, duas que bateram na trave da minha lista das 50 mais, mas a grande surpresa foi sem dúvida ????? Cadê???
onde ficou o Angus????
Parabéns por ter tido a coragem de deixar o Angus de fora, afinal, foram apenas 12 (douuuuuze)…..
CurtirCurtir
O repertório do Schimitt ta irado
CurtirCurtir
Como é que eu fico sabendo que vai ter um podcast?! Da última vez eu falei pra mim mesmo que iria entrar em um, mas eu preciso saber quando é que tem e como eu me conecto?!
CurtirCurtir
Olá Kelsei, tudo bem?
Várias formas…
– nós sempre agendamos os podcasts com antecedência e um post “convite” sempre é publicado para escolhermos uma data que atenda a maioria. Tentamos fazer em uma sexta começando as 21h00 e sem hora para terminar e os meses normalmente são: fevereiro, maio, agosto e novembro. Este ano teremos mais 2 pois perdemos o de maio;
– a informação está sempre na agenda de shows e eventos do blog (vale a pena explorar o menu da home page que tem os links da agenda e também um menu dedicado aos podcasts para informação – você verá lá tais posts – e links para downloads dos áudios full e do teaser);
– redes sociais: sai também no Twitter e Facebook;
– faltando umas 3 semanas, na home page do blog aparece um “countdown” com a data;
– último recurso: perguntar, como você fez :-).
Te esperamos para o próximo!
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Kelsei,
Não deixe de participar do próximo. Como o Podcast não tem regras, basta acertar a “conexão” com o nosso presidente.
Sugiro também tentar ouvir a tarefa de casa
Abraços
Flavio
CurtirCurtir
Sim, neste caso, basta adicionar a conta “minutohm” no seu Skype. A recomendação é testar som e microfone antes e deixar a versão do programa atualizada para o dia… de resto, comprar alguma bebida para acompanhar também é recomendado…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Abaixo minha lista das 12+ Minuto HM.
Deixei em ordem alfabética de grupo e restringi uma música por grupo.
AC/DC – Back in Black
Blind Guardian – Mirror Mirror
Bruce Springsteen – Born to Run
Deep Purple – Perfect Strangers
Helloween – Ride the Sky
Iron Maiden – The Number of the Beast
Kiss – Detroit Rock City
Led Zepellin – Stairway to Heaven
Metallica – Battery
Pink Floyd – Comfortably Numb
Rush – Tom Sawyer
Toto – Africa
CurtirCurtir
Excelente lista.
CurtirCurtir
Faço uma menção honrosa, na lista do Kelsei, à Stairway to Heaven, que muitos podem considerar como um som que se desgastou, mas que na minha lista das canções do Zeppelin estaria pelo menos entre as 5 mais.
Duas faixas aqui vão para o meu dever de casa: Ride the Sky e Mirror Mirror. Considerando as demais que foram escolhidas ( exceto o Bruce Springsteen, sorry), devem ser jogo ganho…
Parabéns pela lista e até o próximo podcast, Kelsei.
Alexandre
CurtirCurtir
Linda lista Kelsei,
cara!! Muito obrigado por ter incluído Back in Black, Perfect strangers, The number of the beast, Starway to heaven, Comfortably Numb e Tom Sawyer, desculpem-me repetir a todas, mas sem sacanagem, todas elas fazem parte da minha lista as 24 mais e caíram no último corte.
Menção especial a Africa, gosto muito desta música e marcou muito minha juventude também.
Valeu mesmo Kelsei pela sua lista!!! Sensacional!!!
CurtirCurtir
Olá, amigos. Aqui o irmão do Eduardo Schmitt.
Ainda não tive o prazer de participar dos podcasts, mas tá tive o prazer de dividir o estúdio com alguns dos amigos do site. Essas polls de vocês são uma dificuldade extrema, talvez uma lista de 50 músicas/bandas ficasse mais fácil, but then again… De qualquer forma, segue minha lista pra engordas a playlist, que já está do carajo!
Jailbreak – AC-DC
Fou-wheel drive – Bachman-Turner Overdrive
Back in the USSR – The Beatles
Fairies wear boots – Black Sabbath
King contrary man – The Cult
You’re crazy (acústico) – Guns’n’Roses
Revelations – Iron Maiden
Great ball os fire – Jerry Lee Lewis
Foxy Lady – Jimi Hendrix
The Four Horsemen – Metallica
A hora e a vez do cabelo nascer – Os Mutantes
Pride and joy – Stevie Ray Vaughan
Menções honrosas (façam o que quiserem com elas kkkkk):
Stray cat strut – Stray Cats
Slow and easy – Whitesnake
Abraços
CurtirCurtir
Olha aí, meu irmão adicionando sua lista. Muito bom!
Bem interessante. Noto que algumas delas faziam parte de nosso set list quando de nossa banda (nem tão) juvenil.
Salvo engano é a primeira lista com música brasileira, incluída em lista.
Agora se eu for incluir minhas menções honrosas na lista, a coisa fica comprida…
CurtirCurtir
Fernando, o lance do ensaio em SP foi muito legal e precisas aparecer (nem que por poucos momentos) num podcast. Sobre sua lista, varios destaques aqui.
Revelations (IM) é um classico, independente da suspirada (erro) de Dickinson…
Fairies wear boots é a minha preferida (ou uma das) do Sabbath com Ozzy.
A hora e a vez do cabelo nascer – isso é uma doideira só – e vai rolar no proximo ensaio RJ….
CurtirCurtir
Remote, você que já questionou Steve Harris, agora vai falar “independente da suspirada” de Dickinson?
Ahhhh, faça-me o favor…
(Lá vamos nós de novo…)
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Fã incondicional não aceita o erro do ídolo. Parabéns Eduardo!
CurtirCurtir
Hahahahaha… foi um pequena buscar pelo ar, ele estava vivo e, portanto, precisava respirar!!!
Arrisco dizer que isso foi proposital para ser comentado depois pelo mais atentos, como você… COM CERTEZA foi isso!!
Hahahaha…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
COM CERTEZA.
CurtirCurtir
Muitos clássicos inquestionáveis por aqui. Talvez o inusitado (mas de forma alguma absurda) é a escolha da versão acústica de You’re Crazy do Guns. Do conjunto da obra, apenas o Bachman-Turner Overdrive me é estranho, eu conheço apenas duas músicas do conjunto e essa me passou batida. Vale conferir, obrigado pela indicação. Há duas que estarão no list do ensaio da galera do Minuto Hm no Rio, ambas ótimas : A hora e a vez do cabelo nascer e King contrary man. Do resto é talvez chover no molhado, excelentes escolhas. Apenas faço coro com o Flávio acerca de Fairies wear boots, menos cotada no meio de tantos clássicos do Sabbath e no meu entender no mesmo nível e até melhor que várias do mainstream da banda.
Fica o convite para aparecer no ensaio de dezembro, se estiver no Rio, e tocar o que quiser. Sua presença foi muito legal na bagunça de São Paulo.
Alexanere
CurtirCurtir
Mais uma lista memorável, parabéns Fernando pelo repertório.
Especialmente pelas citações do The Cult, Jerry Lee Lewis, Jimi Hendrix.
Agora, fora de série e honrosa menção aos Mutantes, obrigado pela companhia….hehehe
CurtirCurtir
Olá Fernando, a família Schmitt é sempre mais que bem-vinda por aqui!
Destaco o clássico do Jerry Lee Lewis, Revelations, The Four Horsemen (a música “fora” do Kill ‘Em All), Back in the USSR, Fairies Wear Boots e a curiosa versão acústica de You’re Crazy como os grandes destaques… músicas que ninguém aqui ousaria questionar… e quem questionar, é só falar comigo… hahaha.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Meio atrasado, segue a última lista oficialmente divulgada durante o podcast, a minha:
Antes de tudo, entendo ser impossível elencar apenas DOUZE faixas. Ainda sendo, para aliviar o meu sofrimento, o meu critério foi buscar mais músicas de hard rock e metal e infelizmente deixando bandas eminentemente de outros gêneros, como Beatles, Floyd , Genesis, etc, de fora. Ainda assim bandas como Scorpions,Whitesnake, Deep Purple e AC/DC ficaram de fora, para entender o grau desta dificuldade. Procurei citar uma música de cada banda também e este foi o critério decisivo para eu deixar a faixa Megalomania, do Black Sabbath, de fora, visto que já havia uma outra da banda a qual tive de dar o privilégio.
Deixei de fora as versões ao vivo também, o que me fez deixar Catch the Rainbow do On Stage ( Rainbow) de fora. Esta certamente estaria na lista, caso eu não tivesse optado por faixas apenas em estúdio.
No mais, procurei arrumar as faixas como se eu tivesse um disco de vinil nas mãos, com lado A e B, e trazendo as faixas mais clássicas no Lado A e as mais ” Lado B’ , evidentemente, no lado B . Tentei também propor uma arrumação entre as faixas, considerando faixas que entendo melhores para abrir, a sequência entre elas e as que entendo melhor para fechar cada lado. Acabei não considerando a questão de duração para equilibrar os álbuns, mas coincidentemente a diferença entre o Lado A e o B ficou em apenas 15 segundos e um cd com 80 minutos é capaz de conter a coletânea que tive a pretensão de abaixo elencar: o lado A tem 39:50 min e o B 40:05 min.
As faixas refletem as décadas de minha predileção na música, separei abaixo por ano :
1 – de 1970
1 – de 1976
1 – de 1978
2 – de 1980
2 – de 1983
2 – de 1984
2 – de 1988
1 – de 1994
Segue minha lista, enfim:
Lado A
1)Stargazer – Rainbow (álbum Rising-1976) – 8:26
2)Powerslave – Iron Maiden (álbum Powerlave- 1984) – 7:12
3)Mr. Crowley – Ozzy Osbourne (álbum Blizzard of Ozz- 1980) – 4:57
4)Don’t talk to strangers – Dio (álbum Holy Diver- 1983) – 4:53
5)Since I’ve been loving you – Led Zeppelin (álbum Led Zeppelin III- 1970) – 7:24
6)Heaven and Hell – Black Sabbath (álbum Heaven and Hell- 1980) – 6:58
Lado B
1)Voices – Dream Theater (álbum Awake- 1994) – 9:53
2)Not for the Innocent – KISS (álbum Lick it Up- 1983) – 4:22
3)Girl Gone Bad – Van Halen (álbum 1984- 1984) – 4:35
4)The Trees – Rush (álbum Hemispheres- 1978) – 4:42
5)To Live is to Die – MetallicA (álbum …And Justice for All-1988) – 9:48
6)The Mission – Queensrÿche (álbum Operation:Mindcrime – 1988) – 5:45
Comentários são bem vindos,
Alexandre
CurtirCurtir
Eu tenho um amigo que diria assim: “isso não é só uma lista, é uma janta!”. Análise de ordem, consideração de anos, adaptação em lados de disco, tempo de música considerado na lista … deixou todo mundo no chinelo aqui.
Fiquei muito feliz de ver uma faixa do Blizzard of Ozz. Me partiu o coração deixar esse CD de lado na hora do corte. Várias bandas que estavam na minha lista inicial e que fui riscando para caber só doze: Black Sabbath, Ozzy, Van Halen, Queensrÿche, Dream Theater e Rainbow. Dá próxima vez se for sugerido as “200 mais” ficará mais fácil! rs
Duas considerações que não podem passar batido:
a) É a segunda lista em que “Voices” aparece! Uma música do Black Sabbath ou do Iron Maiden “bater” entre as listas ok, mas uma mesma música do Dream Theater, aí sim fomos surpreendidos!
b) “…and justice for all” está na lista! Mencionar uma música do Metallica sem relacionar os primeiros álbuns da banda tem que ter culhão! (considere isso um elogio)
CurtirCurtir
A lista está fantástica, tem B-sides pacas, é claro. Eu queria entender melhora a sequencia, pois se a minha The Great Gig… abre o Lado B (eu sempre achei que era uma musica para abrir um lado, principalmente o B). Voices abrindo o Lado B, tambem não fez muito sentido na minha cabeça.
Quanto aos destaques positivos: Girl Gone Bad, To Live is to Die (embora não tenha baixo a P…. do And Justice…) e The Mission são perolas.
Destaque negativo – Not for the innocent como a representante do Kiss foi de doer….
Remote
CurtirCurtir
Confesso que do Lick it up eu iria de Exciter…
CurtirCurtir
Ai sim….
CurtirCurtir
Mais uma lista com a cara do seu produtor, sim! Isso mesmo, Produtor!
Pois somente um Produtor para fugir das clássicas e ainda assim conseguir uma lista do mais puro espírito MHM, claro que com a pitada e marca registrada do lado B, não é a toa!!
Confesso que em dado momento de montagem da lista, senti uma ponta de vontade de não colocar nenhuma clássica, mas não estava a altura de tamanha tarefa.
Sem mais comentários!!!
CurtirCurtir
Kelsei, antes de tudo obrigado pelos exagerados elogios. Vindo dos participantes do Minuto HM, é realmente uma honra. Em relação às duas faixas citadas, bem, o lado B é bem lado B, a idéia é essa. Não é à toa o apelido que o Rolf me deu. Mais ainda,em relação a Voices, a explicação da coincidência entre duas listas pode ser mais fácil do que parece. Vamos la:
-A outra lista é do meu irmão
-Ambos começamos a ouvir a banda no álbum que contém a faixa, até hoje o que consideramos o melhor.
-Tem os elementos do DT, sem aqueles exageros mais recentes.
-Um solo que contempla virtuose e feeling. Na minha opinião, o melhor solo dos anos 90
-Temos, eu e o Flávio, um projeto powertrio com um batera aqui do Rio, e essa música tem sido sempre escolhida para tocar nos ensaios cada vez mais bissextos que fazemos.
Acho que é por aí… Ou seja, não é uma coincidência, afinal.
Saudações
Alexandre
CurtirCurtir
Sobre os solos dos anos 1990, apenas para quem não viu o post e que bate o tal primeiro lugar… https://minutohm.com/2016/02/12/guitarristas-de-metal-nos-anos-90/
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Bom dia, blood brothers. Estou pedindo a alguns amigos pra fazer sua lista MHM hot parade. Hoje vou colar abaixo, a lista feita pelo meu primo, Gabriel de Carvalho, que participou do último ensaio MHM em São Paulo. Lá vai:
1) The Clansman – Iron Maiden
2) Staiway to Heaven – Led Zeppelin
3) The Magician – Bruce Dickinson
4) You Could Be Mine – Guns And Roses
5) The KKK Took My Baby Away – Ramones
6) Alive – Pearl Jam
7) Paranoid – Ozzy Osbourne (versão ao vivo do Live and Loud)
8) Wild Hearted Sun – The Cult
9) Love Ain’t Stranger – Whitesnake
10) Like a Rolling Stone – Rolling Stones (versão do disco “Stripped”)
11) Pride – U2
12) Whole Lotta Shaking Goin’ On – Jerry Lee Lewis
CurtirCurtir
Seu primo Gabriel é um fanfarrão! Ele quis te zoar passando uma música do Virtual XI para representar o Maiden e você nem percebeu! (Brincadeira! Mas não dava pra deixar passar batido!)
CurtirCurtir
Realmente não dava.
CurtirCurtir
Valeu Eduardo por trazer a lista do Gabriel, mais uma excelente lista, principalmente pelas clássicas Starway to heaven e Paranoid, mas também por duas citações fantásticas, Jerry Lee Lewis e a primeira citação do U2 aqui no MHM, também faz parte da minha lista das 50 mais…..
CurtirCurtir
Pensei que ele ia listar The Assassin – Iron Maiden, que é a 2a melhor música da banda….
CurtirCurtir
SEGUNDA MELHOR música da banda, claro… afinal, Revelations tem respirada, por exemplo…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Aqui vou concordar com o Kelsei… na playlist, coloquei a original porque sou um cara do bem, mas quase coloquei uma versão com o Bruce cantando, tipo a do Rock in Rio 3 (2001).
E colocar U2 mostra o meu poder de concentração no trabalho que tenho que é organizar essa parada toda aqui… hahahaha…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Nessa postagem eu estava atuando como representante do meu primo. Não me cabia comentar. Mas o faço agora.
Gostei muito da inclusão de Stairway to Heaven, clássico estilo “mão no peito” . Esperava dele a incliusão de músicas do Guns and Roses e do Bruce Dickinson, que merecem lugar nesta lista.
Curiosa a escolha de Paranoid na versão ao vivio e solo de Ozzy. Seria heresia ao Deus Iommi? Eu não teria esta coragem…
Surpresas agradáveis as presenças de The Cult e Whitesnake, que no meu ver, merecem lugar em alguma lista Top 12 sim senhor. Jerry Lee Lewis vale muito tb.
Agora, Iron com Blaze Bailey é difícil de engolir… ops.. só um minuto… cof cof… não deu. Cuspi fora, hehehe
Por fim, surpresa foi (até o momento) a falta de comentários sobre escolha de músicas do Stones, Ramones e U2… Meu primo não sabe o perigo que corre!
CurtirCurtir
É, estas 3 escolhas no final realmente podem gerar situações aos quais não posso me responsabilizar…a do U2 é um clássico, eu acho que é justo até blindar, mas até aí não consigo falar muito mais que isso… Ramones, vou entender aqui que é gosto puro, e gosto não se discute… a dos Stones, deixo para o Remote, um “fã” declarado deixar suas palavras, hahaha…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
E eu deixo pro B-side…
CurtirCurtir
Sei, hehehehe. Boa.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Achei melhor não comentar para não assustar o seu primo e nem influenciar outras listas que pudessem estar a caminho, afinal, gosto a gente só discute no Podcast….hehehehe
CurtirCurtir
Olá Galera!
Lamento a demora em aparecer e mais ainda a minha ausência no podcast, mas estou adorando as listas, creio que todos atingiram em cheio a proposta sugerida, afinal, ninguém seguiu nenhum script pré-determinado para montar a sua play list,e a ideia era exatamente esta, sendo que a única regra estabelecida foi que deveriam ser 12 (douuuuuze) músicas ( ou hinos se preferirem ), tendo como único parâmetro o velho e bom vinil onde cabiam com um pouco de boa vontade 12 (douuuuuze) canções.
Aí Presidente, acredito que ao final desta seleção (ou brincadeira, como preferirem) deveremos ter a play list do MHM, a propósito, a lista do MHM não precisa ter somente 12 (douuuuuze) músicas, na minha modesta opinião, poderia ter a quantidade de músicas que forem citadas em todas as play lists aqui mencionadas, assim a gente foge deste estigma do 12 (douuuuuze)…..rsrsrsrs….o que acham???
Fantástica a manifestação de todos sobre como cada um construiu sua play list, apesar de ter proposto a brincadeira, também sofri horrores para efetuar alguns muitos cortes….hehehe…..várias das músicas citadas fizeram parte das minhas duas primeiras listas, isso mesmo, duas. Primeiro fiz uma lista das preferidas, que deu umas 60 músicas brincando, depois fiz um primeiro corte que reduziu a lista para 24, até a derradeira escolha das 12 (douuuuuze)……aja……affff
Agoar chega de embromação aí vão as minhas (douuuuuze), para curtição (ou críticas…..hehehe) fiquem a vontade!!!
Cadê!!!! a minha lista sumiu……espera aí galera!!!
Estou procurando e já já vou publica-la!!!
CurtirCurtir
Maldito sejas tu e toda tua descendência (brincadeirinha). Foi horrível construir esta lista. Cortar na própria carne é pouco!
CurtirCurtir
Hahahahahaha…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Ufa!!!! que susto…….mmmeeeeeuuuu!!! depois de todo o trabalho…..rsrsrs…..guardei a 7 chaves que nem eu estava conseguindo achar…..hehehehe……sem mais delongas…..
Lado A Lado B
1. The great gig in the sky Pink Floyd 1. Rosa de hiroshima Secos e Molhados
2. Bohemian rhapsody Queen 2. Balada do louco Os Mutantes
3. Space Odity David Bowie 3. Maluco beleza Raul Seixas
4. Change Black Sabbath 4. Construção Chico Buarque
5. 48 crash Suzy 4 5. Roda viva Chico Buarque
6. Flyght of Icaro Iron Maiden 6. Tente outra vez Raul Seixas
Cada um criou e adotou alguns critérios, respeitosamente, gostei de todos, e lamentei não ter adotado alguns dos critérios mencionados, mas a minha mais sincera congratulação ao B-Side, formidável.
Acredito que os meus critérios acima estão bem evidentes, são as canções que marcaram algum momento especial da minha vida, e por isso, são extremamente marcantes para mim, como defensor da música brasileira, não poderia deixar de dedicar um lado para o lado nacional, apesar de ter tornado a tarefa do Lado A ainda mais ingrata para mim (apesar de não poder reclamar….hehehe…a opção foi minha).
Minhas desculpas Presidente, sei que fugi do padrão MHM, mas aceitarei as devidas punições conforme está previsto nas regras do Manual do PodCast página 666, parágrafo 6, item 6, linha 6.
CurtirCurtir
Desta lista:
Eu preciso conhecer 48 crash Suzy 4.
Não sou fã de Changes (BS) mas entendo totalmente a escolha.
Flight Of Icarus é um clássico e do melhor do IM – Mão no peito total
The Great Gig apareceu na minha também – excelente.
E as brasileiras – gostei de várias, aliás gostei de todas e destaco o Chico Buarque com duas perolas.
CurtirCurtir
Itamar, te perdoo pelas escolhas brasileiras fora do “padrão MHM”, se é que existe isso, hehehe. Claro que são faixas que devem ser totalmente respeitadas, mas realmente, fogem ao estilo do pedaço aqui.
Flight of Icarus é mão no peito, aqui concordo com o Remote, e nem poderia deixar de ser assim.
Gostei muito do Lado A, claro, e entendo perfeitamente o significado para você do Lado B, assim que está tudo certo!!!
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Ainda bem que você me perdoou Presidente, afinal fui condenado pelo teu Xará pela proposta….hehehe
e já, estava preocupado sobre o que eu iria fazer nas próximas edições de Pocast…..rsrsrs
CurtirCurtir
Eu achei muito legal o lado das músicas brasileiras, com lembranças aos Secos & Molhados, Mutantes e duas obras-primas de Chico Buarque, além da esperada participação (dupla) do Raul. Deste, senti falta da minha preferida, Ouro de tolo.
O lado A traz inegáveis clássicos, além de entregar a sua predileção entre os melhores para Bowie. Ao contrário do Flávio, eu gosto muito da faixa lenta do Sabbath que aqui está .
Vamos aguardando e comentando as outras listas, nesse momento espero o Rolf degolar mais uma pra comentar.
Alexandre
CurtirCurtir
Obrigado B-Side, após estas considerações não tenho mais com que me preocupar com minhas escolhas……rsrsrs…..a música brasileira está no sangue….hehehe
PS. Foi muito dificil deixar Ouro de Tolo de fora, é que se ficassem 3 do Raul, poderia ficar a suspeita de algum favorecimento ou predileção em relação ao artista.
CurtirCurtir
Reapareci aqui na Madruga
Nossa quanta coisa maneira o irmão do Schimitt o Kelsei a lista do Itamar os comentários do Remote e do B Side
Irado demais
CurtirCurtir
Pessoal, quero dizer que estou lendo e dentro do possível me matando aqui para começar a colocar todas as músicas de vocês na playlist respectiva no nosso canal do YouTube, que está adicionada neste post.
De tempos em tempos, confiram as atualizações e, além disso, a coloquem aí como favorita para curtir no carro, em casa, pois a coisa vai ficar muito boa…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Missão cumprida, playlist criada… se eu perdi alguma música, ou errei a versão, algo, é só falar que eu faço as correções…
Do contrário, hora de escutá-la!
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Ta já ouvindo um pouco do playlist e fiquei pasmo com a qualidade de escolha. Não resisti eu fui ouvir algumas “minhas”.
Ao ver Diary Of Madman numa Guitar Cover Version – é de chorar o que o Randy fazia … Tive certeza da escolha.
E no (and in the end…), o Presidente bota um a versão do Paul Mcartney da minha última (e controversa) música – aí chorei mesmo..
Vlw Edu.
CurtirCurtir
Remote, é muito bom ouvir nossas escolhas agora consolidadas, realmente Randy era único e como é injusto pensar o quão cedo ele saiu deste plano…
A versão de Macca é em uma época muito boa, Macca desembarcaria no Rio logo mais e alguns anos depois, também viria para meu primeiro show da vida, aquele de 1993 em São Paulo… https://minutohm.com/2010/11/06/paul-mccartney-sao-paulo-03dezembro1993-historia-do-meu-primeiro-show/
Agora é curtir, mesmo…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
I – Black Sabbath
Spirit of the radio – Rush
Hell is home to me – Judas Priest
Cult of Personality – Living Colour
Somebody Give me a Doctor – Van Halen
Fits Like a Glove – Kiss
Aces Hight – Maiden
Invisible – Dio
River song – David Coverdale
Too high the get is right – Accept
Crusader – Saxon
When Death Calls – Black Sabbath
You don’t Remember – Yngwie Malmeesten
Territory – Sepultura
fingindo que nao sabe que subiram 14
CurtirCurtir
Rolf, agora tirando duas da lista…
Se tirar a do Maiden, seu ralo vai acender a noite…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
E as do DIO tb.
CurtirCurtir
Vou entregar o Rolf. A lista inicial dele não incluía música com o Deus Afônico da Voz. Aleratdo, ele incluiu imediatamente “When The Death Calls”.
Agora: TIRA DUAS ROLF!!!!!!!
CurtirCurtir
Aqui temos o Rolf entregue… o tal “Deus Afônico” não é tão “Deus” assim quando a coisa “aperta”…
Territory está fora, quero ver ele tirar mais uma e fechar as DOUUUUUUUUZE.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
#DIOFanDetected
CurtirCurtir
Deixe a lista mais suave e tire as duas do Black Sabbath……hehehe….e durma tranquilo…….
CurtirCurtir
Uma é Territory, ele já informou. Qual é a outra, Obi One?
By the way, excelente lista, e mais uma do Lick it Up para os charts.
Alexandre
CurtirCurtir
A do Lick it up não sai – ta “lambendo’ geral… E o Rolf tá fugindo do corte na carne…
CurtirCurtir