Cobertura Minuto HM: Tributo a Ronnie James Dio – Gillan’s Inn English Rock Bar – SP – Live Blogging e resenha

  

Para o incauto leitor que agora inicia a leitura desse post, saiba que Dio, sim,  Ronie James Dio, é o maior de todos os tempos e um tributo a sua obra deve ser algo bem executado e Minuto HM não podia deixar de verificar.

Os vocalistas Alex Pasquale, Mario Kohn, João Luiz e Leandro Caçoilo se revezaram no palco do Gillan’s Inn que mudou-se há algum tempo pra um novo lugar bem mais amplo e bonito.

Aliás, cuidado ao usar o Google Maps para localizar o endereço do bar, pois ele está usando o endereço anterior que ficava no Arouche. Está errado me criando um transtorno grande mas que seu tempo de contornar.

A banda executou muito bem as músicas e o repertório segue abaixo:

1 – Wild One – abertura com a primeira do Lock Up the Wolves. Excelente!

2 – Egypty (The Chains are On) – já bem melhor

3 – The Last in Line – boa execução

4 – Gates of Babylon – o vocalista alcançou as notas muito bem.

5 – Computer God

6 – Mob Rules

7 – Catch The Rainbow

8 – Stargazer

   9 – king of Rock And Roll

10 – Children Of The Sea

11 – Dream On – Aerosmith

12 – Caught In The Middle

13 – Don’t Talk To Strangers

14 – Holy Diver

15 – Time Machine

16 – Master Of Insanity

17 – Bible Black

18 – Stand Up And Shout

19 – Long Live Rock And Roll

20 – Heaven and Hell


21 – Neon Nights

O tributo foi válido. Os vocalistas do tributo se revezaram e se saíram muito bem. Houve alguns erros na execução das músicas mas no geral tudo deu certo e a memória de Ronnie James Dio continua sendo preservada pra nós que somos fans do mestre. Destaque para o guitarrista Silvio Lopes, que atualmente integra a banda King Bird e que tocou muito bem. Parabéns pela iniciativa de homenagear ao mestre.

Long live Ronnie James Dio.

Rolf Henrique

Rolfdio



Categorias:Aerosmith, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Deep Purple, DIO, Músicas, Rainbow, Resenhas, Setlists

3 respostas

  1. Rolfdio, realmente sempre bom um tributo bem executado e ainda mais quando se fala em Dio, o que não é nada fácil e vê-se claramente isso com os tributos normalmente tendo alternâncias de homens e mulheres nos vocais para poder “atingir” tudo que o baixinho entregava sozinho.

    Repertório que dispensa qualquer comentário sobre a qualidade e que demonstra o legado de Dio em sua carreira a frente de sua banda, do Rainbow e o Sabbath, além do cover de Dream On (melhor música do Aerosmith, provavelmente) que duela de frente com o também fantástico Tyler.

    Bom saber que o bar mudou de endereço. Onde estava antes era legal pela proximidade com o metrô, coisa que sempre acho um diferencial em São Paulo. Melhor ainda saber que a nova casa é ainda melhor, pois a anterior também era muito boa, ou seja, entendo então que o bar bate de frente com qualquer bar de rock em São Paulo (bares que, infelizmente, estão sumindo).

    Sobre a banda e o guitarrista, já os vi e sei que vale muito estar presente. Espero ir em uma próxima e celebrarmos esse legado que deve ser SEMPRE apreciado.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Vou inovar para fazer um comentário curto: – Caught in the middle. Se rolou direito, já valeu o ingresso, com sobras.
    De resto, imagino que em uma cidade como São Paulo, deve ter sido muito compensador. Ainda mais por que passou pelo crivo de um especialista em Dio , o Rolf.

    Show de bola a cobertura!

    Alexandre

    Curtir

  3. Put@ merd@, que set matador. Imagino que foi uma noite pra não esquecer.
    Interessante que pra substituir o baixinho precisam de 4 vocalistas. Parece correto!

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.