Cobertura Minuto HM: Aerosmith em SP – Tour Rock N’ Roll Rumble – Live Blogging e resenha


Para o incauto leitor que agora passa as suas vistas nessas parcas linhas deste que vos escreve, saiba que o Minuto HM esteve no show do Aerosmith em São Paulo neste último sábado dia 15 de outubro. A banda volta pro país agora com a turnê Rock N’ Roll Rumble.

Meu último encontro com a banda faz tempo. Foi num Hollywood Rock em que o Poison abriu pros caras no Rio de Janeiro. Faz tempo, hein?

Eu, desavisadamente, não sabia sobre uma banda de abertura. As 20h00 em ponto, a banda Sioux 66 sobe ao palco e toca um rock and roll muito bem tocado com um estilo 1970. Eles levaram um cover do Paralamas do Sucesso chamado O Calibre. Não gostei muito da versão, mas precisamos apoiar as bandas nacionais. E olha que eu gosto muito dessa música e do Paralamas. Bom, a banda se esforçou e a reação do público foi boa.

As 21h00 em ponto o Aerosmith sobe ao palco.

O som estava alto e não tão embolado. Poderia ser melhor, mas não comprometeu a noite. A banda deslancha seus hits e o estádio canta uníssono o repertório de 2 horas de show. Há um cover dos Beatles no repertório: Come Together. Excelente! A música é muito bem executada como se espera e me agrada ver um medalhão na escolha do cover.

Joe Perry e Steven Tyler estão em ótima forma. Assim como os Rolling Stones tem sempre uma música cantada por Keith Richard, todo show do Aerosmith tem uma música do Joe Perry. A música é um petardo e me agradou muito. Destaque pro virtuosismo de Tyler na Harmônica colocando a banda toda e os apoios para tocarem e suarem na execução da música.

Teve um detalhe bem interessante nesse show: Joe Perry gravou cenas de dia no Parque do Ibirapuera. O telão mostrou ele encostado na estátua do Monumento das Bandeiras tocando guitarra. Muito legal. Houve projeções também da Avenida Paulista na altura do MASP. Nunca tinha visto esse tipo de homenagem de alguma banda por aqui.

Da avalanche de hits do show, eu senti falta de Janie’s Got a Gun.

O show foi muito bom mesmo o estilo da banda não sendo de todo meu agrado.

Deu para ter uma ideia da lotação que nos aguarda paro show do Guns N’ Roses na pista vip do Allianz Parque. Estava cheio, hein!

O cachacal é que foi forte dessa vez. Deu tudo certo!



  
  

Aerosmith Setlist Allianz Parque, São Paulo, Brazil 2016, Rock N' Roll Rumble - Aerosmith Style

Rolf.

Editou / contribuiu: Eduardo.



Categorias:Aerosmith, Agenda do Patrãozinho, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Músicas, Resenhas, Setlists, The Beatles

9 respostas

  1. Rolf, essa nem eu sabia… você está “impararável”, hehehe. Pelo que vejo, está de arquibancada, ou seja, será diferente do que está (estamos) acostumados.

    Eu tenho uma dor de não ir neste show – decidi não comprar e algum tempo depois, com ingressos já esgotados, senti que deveria ter comprado. “Sorte” que a banda foi confirmada para o próximo RiR, ainda que em uma quinta, será uma última chance (literalmente, pois a banda está anunciando sua aposentadoria, apesar que é difícil acreditar nessas coisas, como sabemos).

    Enfim, divirta-se! Torço por Dream On, algo que acho mandatório em um set deles. Se tocar, cante por mim mais alto.

    Na próxima, me avise :-).

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. sim meu amigo
    Eles tocaram. Foi a primeira do business intelligent system.
    Tyler ao piano. Pessoas em catarse.
    Estava de camarote. Excelente.

    Curtir

    • Que excelente. Camarote e a “moleza” total, então…

      E o setlist é uma coletânea, mesmo. Concordo, sinto falta de Janie’s Got A Gun também. Banda boa é assim, faltam sempre hits… What It Takes, a manjada mas excelente Back In The Saddle, Mama Kin, Same Old Song And Dance, mas impossível de reclamar…

      Como anda a voz de Tyler, Rolf? Energia, pelo que vi, continua sobrando… mais detalhes, please?

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. muito boa.
    a voz dele esta excelente. vai em todas, alcança as notas altas e sobra fôlego e disposição.

    Curtir

  4. Belo relato, grande Rolf!
    Foi um show bem bacana!
    Esta deles colocarem imagens de SP já havia sido feito no Monsters de 2013.
    Também fizemos uma resenha lá no Roque Reverso:
    https://roquereverso.com/2016/10/16/aerosmith-traz-show-de-hits-a-arena-do-palmeiras-e-aula-de-rock-nas-faixas-menos-badaladas/
    Fiquem à vontade para comentar, elogiar ou criticar!
    E há também as resenhas dos outros 3 shows recentes do Aerosmith em SP, com set list, fotos e vídeos!
    Grande abraço, amigos!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.