Rock in Rio 2019: o RiR Club

Não é a primeiranão é a segundanão é a terceira, não é a quarta … mas seria a última?

Como pode ser visto nos links acima, eu sou um incentivador do RiR Club. Não que eu ache que faça TODA a diferença com os benefícios oferecidos, mas simplesmente pela PAZ que é comprar ingressos com antecedência, especialmente porque Medina e CIA tem bom histórico em trazer nomes interesses em todas as edições do festival. O festival tem essa marca e credibilidade em sempre conseguir bons nomes, especialmente headliners, para que todos os “gostos” sejam contemplados.

A fórmula se repete: antes mesmo da realização da edição do ano, já são iniciadas as vendas do RiR Club para o próximo festival, que parece ter estabilizado a frequência brasileira nos anos ímpares. Aqui no blog, a ideia também é a mesma: esse post sendo atualizado / comentado até lá com as bandas confirmadas e outras informações importantes do festival.

Ah! E também para manter a campanha de sempre: Medina, mostre seu potencial e traga o VAN HALEN!

Para 2019, são oferecidos os seguintes serviços para o RiR Club:

Dos benefícios acima, além da pré-venda e dado o histórico ruim de organização da entrada no evento, ter uma entrada exclusiva – desde que bem sinalizada e de realmente fácil acesso – pode ser outro diferencial importante. Mas…

  • o preço: em 2015 para 2017, o preço era de R$ 59,90. Agora o preço está em R$ 97,00, o que é praticamente um preço de um show “normal”.
  • o site parceiro: em parceria novamente com a Tudus, eu novamente usei de um cadastro já existente para a compra e, nas últimas 2 semanas, fiz 4 pedidos e todos foram cancelados. Troquei o cartão, a data, o browser, insisti, e nada, sempre pedido cancelado. Continuo, portanto, sem o produto.
  • legal por um lado, sacanagem por outro: quem compra a edição 2019 pode usufruir do benefício em 2017, inclusive. Legal! Mas e quem comprou o 2017 lá em 2015, fica como? Tem reembolso?
  • a “virtualização”: guardado antes como uma recordação, com cartão físico, caixinha e souvenirs como guitarra ou camiseta, agora e de maneira bem discreta o site informa que é tudo virtual. Isso fica claro no momento da compra, quando o site, de maneira genérica, pede para você escolher a forma de entrega e não há opção no menu de escolha, ou seja, nada será enviado. Quer uma lembrança? Imprimir o e-mail? Hum… não, não tem.

 

Ficam os avisos da “evolução” da coisa. Eu ENTENDO isso do ponto de vista de negócio, e entendo que, no final, o que vale são os tais benefícios. Mas se você ainda tiver qualquer apego por uma lembrança material do festival, entenda o seguinte: virou commodity e entrou na esteira do business normal.

Não há mais um diferencial para os amantes saudosistas do festival. Aliás, deve ser mesmo coisa de velho querer guardar algo físico do festival, como tínhamos das edições clássicas desde 1985. Agora é “geração selfie”, “que roupa você vai usar”, qual a droga da hashtag e coisas do tipo. Um clube, que por natureza nasceria para ter algo de destaque, vira um puro business, puro serviço.

Para mim, uma pena. Aliás, nem sei, porque até agora nem fechar a transação, mesmo com insistência, eu consegui.

Entender, eu entendo. Mas lamentar, eu lamento também.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Anthrax, Artistas, Iron Maiden, Megadeth, Scorpions, Sepultura, Slayer, Tá de Sacanagem!, Testament

27 respostas

  1. Conhecendo seu nivel de exigência, ver que você recomenda algo, deve ser algo que deve ser visto com muita atenção

    Curtir

  2. Fiz mais 2 tentativas de compra com cartões diferentes sem sucesso. Um lixo. Já são umas 10 tentativas de compra agora.

    Mandei mensagem pelo “Fale Conosco” deles. Vamos ver se respondem…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Para fechar o verdadeiro calvário da compra disso: após mais de 10 (!) tentativas de compra online, entrei em contato com a Tudus por distintos canais até que, após formalizar reclamações também em distintos canais, entraram em contato comigo, em um processo de “exceção” para uma compra por fora do site.

    Inicialmente, me pediram para enviar meu número de cartão de crédito por completo por e-mail que, claro, não enviei (justo para quem foram pedir…). Após explicar para eles o processo inseguro e o que era PCI, me ligaram e aí seguindo um processo mais seguro, consegui informar um cartão eletrônico (virtual).

    Como o tal RiR Card é também virtual agora, a atendente me disse que, quando as vendas iniciarem, “estará tudo certo”, bastando usar meu cadastro, que por sua vez terá meu CPF lá para a compra.

    Ou seja, só me resta esperar 2018, quando provavelmente as vendas para 2019 começarão.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Claro exemplo de desorganização. Dá vontade de usar a saída principal ….do aeroporto internacional mais próximo…

      Alexandre

      Curtir

      • Para mim, o que “pega” é que é totalmente inexplicável o que aconteceu. Uso frequentemente meus cartões para compras na internet, nacionais e internacionais, e simplesmente ambos cartões, de bancos e bandeiras diferentes, não funcionaram no site. Logo, não é necessário ser “gênio” para saber onde está o problema de verdade…

        Espero, sinceramente, que no momento da compra antecipada, meu CPF realmente esteja atrelado com a compra. Ou o RiR vai perder um cliente fiel, porque honestamente seria inaceitável.

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

        Curtir

  4. Datas do Rock in Rio 2019 oficialmente confirmadas: https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/09/25/rock-in-rio-anuncia-as-datas-do-festival-e-o-inicio-das-vendas-antecipadas.htm

    Ainda são rumores, mas estas são as atrações (que mais interessam) que parecem que estão sendo trabalhadas:

    Seal
    Scorpions
    Helloween
    Megadeth

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  5. Todo mundo já viu e já está na agenda do blog atualizada, mas a grande data será 04/out/2019: IRON MAIDEN, Scorpions, Megadeth e Sepultura confirmados no “Dia do Metal”!

    http://rockinrio.com/rio/pt-BR/novidades/o-dia-do-metal-esta-de-volta

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. Slayer e Anthrax também confirmados, mas no palco Sunset (para mim, deveria ser Palco Mundo, mas já estava “cheio” e há que ter uma banda brasileira sempre – não que não mereça, também).

    Assim…

    PALCO MUNDO:
    IRON MAIDEN
    Scorpions
    Megadeth
    Sepultura

    PALCO SUNSET:
    SLAYER
    Anthrax
    Torture Squad & Claustrophobia convidam Chuck Billy (Testament)
    Nervosa + convidado

    Comentário: WOW! Ficou espetacular… mas provavelmente vai dar “conflito” de horários… bem que poderia ser o Sunset no meio da tarde… vamos ver como ficará.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. Atrações confirmadas:

    Seal + convidada especial Xenia França – palco Sunset – 27/set/2019
    Bon Jovi – palco Mundo – 29/set/2019

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  8. Para quem tem os cards, começou hoje o prazo para associação com o dia do Iron Maiden… ou se você for louco e quiser associar com algum outro :-).

    E aqui uma mensagem que o blog recebeu via DM no Twitter diretamente do RiR:

    @MinutoHM: Olá pessoal, hoje começa a associação dos cards, correto? Quem ainda não os recebeu pelos Correios, tem algum jeito de saber o número para associação? Obrigado.

    Rock in Rio sent you a Direct Message.
    O Card é virtual, não é enviado nada pelos correios. O reconhecimento é feito pelo seu cadastro da hora da compra. CPF. 😉 Acesse: https://rockinrio.ingresso.com/

    ————–

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  9. Para informação de todos – e devidos cuidados, especialmente com o cartão de crédito, que recomendo usar um virtual e logo depois, deletar do site:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  10. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  11. Aqui o link para associação da pulseira com o voucher do Ônibus Primeira Classe, para quem estiver com ese combo para o festival: https://transporteprimeiraclasse.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360033475111-Integra%C3%A7%C3%A3o-com-a-pulseira-do-Rock-in-Rio

    Atenção que a associação só pode ser feita baixando o tal do app E-Voucher.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  12. Po Rolim você vai me desculpar mas acho que você quis dizer algo sobre o Roberto Medina como empresário e empolgação só usou um pouquinho as palavras não a favor do blog, por que ele não precisa provar nenhum potencial como empresário. O cara é uma lenda viva no Business dele. Um exemplo em todos os sentidos. Visionário e talvez aquele que mais tenha arriscado tudo em prol literalmente de um sonho. Eu entendi a sua mensagem mais como “torcedor” do que algo que deva ser levado a sério mas ele não tem mais nada a provar a ninguém como empresário. Ele é um dos maiores empresários do mundo de todos os tempos e graças a Deus ele apostou aqui no Brasil e nos proporciona essa oportunidade única. Há elementos hoje que existem a mais de 30 anos que ele já fazia que tem gente falando hoje como “atual”
    O cara é o empresário

    Eddy Van Halen tornou-se uma bomba relógio se acreditarmos nas pessoas e nos restos das pessoas a sua volta. Elas que passaram o pão que o diabo amassou trouxeram à luz dos fatos uma realidade de uma pessoa com sérios problemas pessoais, cercada de vícios e atitudes nada profissionais.

    Curtir

    • Oi Rolf, não entendi nada do seu comentário… eu acho que você comentou em cima do incentivo provocador do post em trazer do VH, é isso? Note que o post é de 2017 (!) e sobre um produto bastante caro para os padrões atuais chamado RiR Club. O post é de uma época que o próprio RiR pede ao público indicações de bandas desejadas (dois anos antes, assim como já começou o processo agora para 2021 e até mesmo 2023 pelo RiR Club).

      Aqui ninguém está criticando o maior empresário brasileiro do show business da história – talvez mundial… acho que você se deixou levar nessa, hehehe…

      Sobre o RiR Club, eu o tenho desde que eles começaram com isso, e noto que os benefícios estão muito piores agora. Estou sempre atento a eles e lhe digo isso como um dos primeiros a comprar isso desde 2011, pelo menos, conforme pode ser lido nos posts aqui do blog.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – British Lion em SP – parte 1: pré-show – Minuto HM
  2. 2019, o ano em que o Minuto HM faz 10 anos. Comemoração à vista? – Minuto HM
  3. Rock in Rio: há 34 anos acontecia um festival histórico – Minuto HM
  4. Whitesnake – Rock in Rio 2019! – Minuto HM
  5. Minuto HM, 10 anos: o final de semana repleto de comemorações e o especial 36º Podcast do blog – Minuto HM
  6. Iron Maiden – Legacy of the Beast – São Paulo – 06/outubro/2019 – Minuto HM
  7. Dave Mustaine diagnosticado com câncer de garganta – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.