Cobertura Minuto HM – Rock in Rio 2017 – Aerosmith e Def Leppard – parte 1

Time to go!

Com o Rock in Rio agora sendo em anos ímpares, vamos a mais uma edição do festival, que começou semana passada com alguns shows bem desinteressantes ao público deste blog e, pelo que vimos e tivemos testemunho, com os mesmos problemas de sempre.

De hoje até domingo, serão 4 noites basicamente focadas em bandas mais tradicionais, com muitos nomes interessantes. É também verdade que estas mesmas bandas tradicionais estarão se intercalando entre Rio e São Paulo, já que a capital paulista receberá os mesmos nomes E OUTROS, como The Cult, no novíssimos SP Trip – que, convenhamos, será em um estádio, com estrutura bem melhor de transporte para atendimento. Mas não é, obviamente, o Rock in Rio.

Prometer resenhas por aqui tem sido promessas em vão, portanto, tentarei pelo menos registrar grandes momentos da “maratona” por aqui. Maratona essa que conta com mais um grande encontro para um novo ensaio, recheado de “desafios musicais”: YYZ e Jacob’s Ladder, por exemplo, estão no repertório e eu admiro o talento de meus amigos em tocar esses sons do Rush. O desafio aumenta quando eu tenho funções no ensaio, e é pior para todos, isso eu garanto – mas eles insistem em não me ouvir (o que durante as músicas pode ser algo bom, hehehe)…

Mas voltando aos shows, na noite de hoje temos Def Leppard fazendo finalmente seu show em um Rock in Rio – afinal, como não pensar no ocorrido antes da primeira edição do festival que, além de toda a questão do atraso das gravações do Hysteria, foram fatores decisivos para o Whitesnake também fazer sua estreia? E, fechando a noite, mais um show do Aerosmith pelo país, banda que já está no país há alguns dias já tocando pelo país.

Amanhã temos nomes também bastante interessantes: Alter Bridge, Tears For Fears e o Bon sem o Sambora Jovi. O No sábado, temos o ensaio – aí sim – e para fechar a aventura carioca, uma noite com (talvez) Titãs (se der tempo), The Who (!) e o Guns.

E no retorno, Marcus Batera e eu nos juntamos novamente no domingo em São Paulo para repetir alguns destes shows, mas isso é assunto para depois.

Por agora, vamos que vamos!

Obs.: dedico toda esta cobertura de shows, especialmente as shows no Rio, ao nosso querido amigo Daniel que, pelo menos no sábado, tinha grandes chances de estar conosco. Mas sei que ele já está na porta do estúdio nos esperando e estará nos pensamos de todos no dia.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Aerosmith, Agenda do Patrãozinho, Alice Cooper, Artistas, Curiosidades, Def Leppard, Discografias, Guns N' Roses, The Who, Whitesnake

5 respostas

  1. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Fiquei ali um tempo hoje, mas claro que não os vi…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Rock in Rio 2017 – Aerosmith e Def Leppard – parte 2: a logística impecável(!) – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.