Cobertura Minuto HM – Paul McCartney em São Paulo – parte 1 – Live Blogging do pré-show

Eu gosto demais dos meses que temos o horário de verão no Brasil. Entretanto, no sábado (na verdade, domingo) da mudança, é ruim “perder” uma hora do final de semana, não? A resposta para 2017 é um definitivo NÃO, afinal, é uma hora a menos para o show do Macca!

E, além disso, celebra-se hoje o “Dia dos Professores”, certo? Nada mais justo ter no palco esta lenda da música.

Depois de uma forte onda de calor em São Paulo nos últimos dias, a manhã de domingo veio nublada e com um vento até “frio” (em comparação com os dias anteriores, mesmo). A previsão do tempo para a noite de hoje é generosa, também, ainda mais se em comparação com o que foi em Porto Alegre: temperatura em torno dos 16° com chance de precipitação entre 6% e 7%. Entretanto, não sei se adicionaram a variável da minha presença nesta conta, pois com certeza o peso seria alto…

Para o show da noite, apesar de eu não estar olhando os setlists anteriores para ter o fator surpresa, imagino que hajam variações em algumas das músicas, coisa que já acontece nestas últimas tours do Sir. Há o bloco fixo de músicas com as variações normalmente ocorrendo com trocas específicas.

A música de abertura do show em PoA, que foi A Hard Day’s Night, é uma das candidatas a, por exemplo, não constar no repertório da noite paulista de hoje (tudo isso dentro da lógica que estou tentando comentar aqui). O resto, como não olhei o que está em alternância, fica como surpresa, realmente.

A data de hoje também marca mais uma oportunidade de encontro com Rolf e Marcus Batera, o que é sempre muito bom.

Procurarei, como de costume e dentro do possível, ir atualizando o post (“Live Blogging”) até minutos antes do show.

———————————

Update 17h25 – durante toda a tarde, pelo menos na região Sul da cidade, foi uma ventania só. Janelas fechando, abrindo, aquela barulheira. O céu flertou entre nublado e muito nublado. A previsão do tempo, que de manhã não previa chuva, já indica 50% de chance. A capinha plástica ficou em casa para dar lugar à salvadora de nylon mesmo. O caminho é de metrô.

Update 19h48: do lado de dentro! Após um encontro com os irmãos Rolf e Marcus para uma batata frita (muitas) – além de um milho no pratinho na rua, tipicamente paulistano – entramos. O vento continuou por aqui mas agora o tempo parece ter melhorado e não tem cara de chuva mais. A entrada, como de costume aqui no Allianz Parque, foi muito tranquila. Foram distribuídas 2 bexigas coloridas e uma plaquinha com alguns “Na, Na, Na” (além do merchan do patrocinador) e a instrução foi clara: “usem em Hey Jude”.

Update 20h00: temos um DJ aqui “ao vivo” para as versões remixes. A primeira é Come Together. Vindo depois I’m Down e Rock and Roll Music.

Update 20h12: I am the Walrus, St. Peppers, Get Back, Hey Bulldog, Revolution (levantando a galera).

Update 20h29: All You Need Is Love. E está passando mais um patrocinador desta vez com tatuagens temporárias de uma guitarra + o merchan dele (como foi no RiR deste ano).

Update 20h30: como em Porto Alegre, a pontualidade total para os telões serem ligados. I Wanna Hold Your Hand Ba sequência. Mr. Postman. I’m Happy Just To Dance With You. If I Needed Someone. Paperback Writer.

Update 20h58: pontualmente… logo começará.

———————————

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Cada show é um show..., Curiosidades, The Beatles

8 respostas

  1. Bom show por aí, Eduardo !!!

    Curtir

  2. Espetacular
    Ainda mais estando com meus amigos

    Curtir

  3. Errei… a abertura foi com A Hard Day’s Night, mesmo. Aliás, se não me engano, o set foi idêntico ao de Porto Alegre, com apenas a entrada de Driving My Car no lugar de Got To Get You Into My Life. Mas isso foi o que percebi, pelo menos, sem conferir nenhuma fonte.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  4. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Paul McCartney em BH – Hot Sound e resenha do show – Minuto HM
  2. Cobertura Minuto HM – Paul McCartney em São Paulo (2 shows) e em Curitiba – Freshen Up Tour – resenhas combinadas – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.