[Exclusivo] Cobertura Minuto HM – Première da autobiografia “What Does This Button Do?”: “A Conversation with Bruce Dickinson”, Londres, Inglaterra – parte 1

(Ok, confesso: que rabo enorme tive nessa…).


Fala, galera.

Trago com enorme alegria aqui para o Minuto HM uma cobertura mais que especial: o privilégio de conferir in loco a sessão inaugural do evento “A Conversation with Bruce Dickinson“, diretamente de Londres.

Em partes: como alguns já devem ter visto pela internet, o imparável Bruce Dickinson resolveu lançar uma autobiografia (dia 19/out/2017 no Reino Unido e no “Dia das Bruxas” nos Estados Unidos). Como é de se esperar, o livro (que também terá versão em formato audiobook) vai dar uma “repassada” geral na vida dele, desde os tempos que seu nome mais conhecido era seu nome mesmo, “Paul”, até os momentos atuais, onde ele divide tantas funções que fica até difícil listar – entre elas, piloto profissional de avião, entrepreneur, CEO de empresa de MRO no mundo da aviação, a gestão da cerveja Trooper, keynoter… enfim, a lista vai (ou já foi) por lutador de esgrima, historiador, apresentador de TV e rádio… ah, ele também cantou em certas bandas por aí, teve carreira solo e também, se não me engano, foi, é e sempre será o vocalista principal de uma banda chamada Iron Maiden.

E, mesmo sem ler o livro, e talvez como maior motivador para este lançamento, tenhamos aí um pouco do processo de sua luta vitoriosa contra um câncer línguaIt was flattering to be approached to write a book about my experiences and it seems an appropriate time to do this.”, disse ele.

Como curiosidade, Bruce literalmente ESCREVEU o livro: foram usados 7 cadernos tamanho tradicional (A4) para redigir suas memórias à mão. E, depois, foi para o microfone – vamos lembrar que ele é vocalista, certo? – para gravar o audiobook.

Aqui os teasers:

Sobre o evento “Conversation with Bruce Dickinson”, como comentei, serão 3 datas no Reino Unido, sendo a primeira hoje, aqui em Londres, além de Edinburgh e Manchester. Bruce também fará sessões de autógrafos em 8 diferentes locais também no UK antes de embarcar para mais 7 datas de eventos pelas duas costas nos Estados Unidos. Bruce também fará hoje, dia 17, um webchat:

Tá… e onde eu entrei nisso tudo?

Em um mega ultra master golpe de sorte. Com viagem a trabalho já programada na cidade, como de costume, fui checar por possíveis shows e eventos em Londres. Confesso que nem pensei em Iron Maiden inicialmente pois sei que não estavam em tour por lá. Mas literalmente tive um “estalo” em olhar as tais datas do Bruce, pois “lembrei que era em outubro” de uma newsletter do Iron Maiden que não havia dado muita atenção. Inicialmente, não achei que as datas “casariam” (por puro “chutômetro”, mesmo). Mas aí, para minha alegria, foi um headshot de sniper, pois é exatamente no dia que cheguei aqui em Londres.

Próximo passo foi olhar se teria ingresso ainda, pois já estava anunciado há certo tempo… e deu tudo certo. De quebra, meu hotel ainda é relativamente próximo (para uma cidade do tamanho de Londres) da Troxy, onde será o evento, e ainda receberei uma cópia do livro (que seria comprado mesmo) e um drink, imagino eu que uma Trooper. Para uma “terça do Rolf“, o que pedir mais?

É importante comentar que o evento não cita absolutamente nada de “meet & greet” ou sessão de autógrafos, portanto, eu que sempre tentei me aproximar dele e nunca tive sucesso, nem gerei tal expectativa desta vez.

Agora vem a correria de costume: tenho 3 horas para desembarcar, fazer todo o procedimento de entrada no país, checkin no hotel para deixar a mala e partir direto ao Troxy.

Até lá (espero eu), na parte 2 e final desta cobertura especial.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Curiosidades, Iron Maiden, Resenhas

5 respostas

  1. De um imparável pra outro
    Nosso presidente em uma das mais exclusivas coberturas pro blog!
    Fantástico!
    Depois de assistir ao seu lado o show do nosso maior mestre de todos os tempos – Paul “Macca”, agora vamos de Iron numa mesma semana!!!!!!!!

    Rolf

    Curtir

  2. Muito bom, Eduardo. Demorei pra ler isso aqui, não considero sorte, considero prêmio. Você merece. Vou para a segunda parte, e rápido.!!!

    Alexandre

    Curtir

Trackbacks

  1. [Exclusivo] Cobertura Minuto HM – Première da autobiografia “What Does This Button Do?”: “A Conversation with Bruce Dickinson”, Londres, Inglaterra – parte 2 (final) – Minuto HM
  2. [Exclusivo] Cobertura Minuto HM – Première da autobiografia “What Does This Button Do?”: “A Conversation with Bruce Dickinson”, Londres, Inglaterra – parte 3 (final) – resenha – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.