Minuto HM – Retrospectiva 2017

Fala, galera. Mantendo-se a tradição, vamos ao desafiante post de retrospectiva do ano…

Mas muito mais desafiante que o próprio post, hoje em dia, é conseguirmos parar para fazer o que tanto gostamos: estarmos aqui, seja com posts, comentários, nossos podcasts, enfim, participando. Mesmo assim, é extremamente prazeroso ver que este blog, além do “básico” do conteúdo, continua conectando pessoas (a Nokia não existe mais, então posso usar este slogan?).

Então vamos lá:

  • Cerca de 69.000 acessos ao blog foram feitos no ano. Vale lembrar que atualmente não estamos fazendo qualquer tipo de divulgação em canais de massa, nem propagandas, nada – quando muito, são republicações em outros blogs / sites pelo mundo do nosso conteúdo. Esse é nosso mais baixo número anual de acessos desde a criação do blog, reflexo principalmente de coisas como WhatsApp, nossa própria dificuldade em atualizar o blog e especialmente ações de divulgação (já que, tirando nossas redes sociais, não houve nenhuma grande ação realizada no ano).
  • Os 3 posts mais acessados no ano de 2017 no blog foram velhos conhecidos: Relembre as edições brasileiras do (Philips) Monsters Of Rock ; Rock in Rio 1 (1985): o ingresso e um pouco do evento e Desvendando “Empire Of The Clouds”.
  • 102/162 países acessaram o blog em 2017 dos 162 países.
  • O blog está fechando o ano com um pouco mais de 1.100.000 visualizações desde sua criação.
  • O dia mais “ativo” de acessos no ano foi 18/junho (entre todos os posts) e na data foi publicado o “Vozes masculina e feminina em uma mesma música (em estúdio)“.
  • Baseando-se nos 1000 comentários mais recentes do blog, há uma média de 58 comentários por mês, sendo que o horário mais “usado” para comentários é em torno das 8h00 (horário de Brasília).
  • Com este, foram 93 posts publicados em 2017. Em termos de sequência, o período mais ativo de publicações foram os meses de setembro e outubro (auge dos shows e festivais no país).
  • O blog possui agora 1486 posts e 21.198 comentários publicados no total, que dá uma média de 14 comentários por post.
  • No total, temos 9.069 itens publicados em nossa biblioteca de mídia (99% fotos) usando praticamente 10GB de dados da nossa cota de 13GB (ou seja, 74% e sim, luz amarela)…
  • O post mais comentado do blog continua sendo o “Iron Maiden – The Book Of Souls – primeiras impressões“.

Outra novidade importante do blog neste ano foi a migração da antiga planilha de shows e eventos para o Google Calendar. Com isso, ganhamos muito: além da facilitar a visão dos shows e eventos no próprio blog, o mais interessante mesmo é poder ter a agenda sincronizada com a conta pessoal do Google de cada um para, automaticamente, mostrar nos calendários particulares todas as informações de maneira sincronizada. Caso ainda não a tenha, não perca mais tempo – veja como fazer isso em 1 minuto (hm) aqui.

E por falar em shows e eventos, em 2017 também potencializamos o uso de nossa conta no YouTube com muitos vídeos de shows e eventos – e são muitos. Conheça / inscreva-se em nosso canal aqui.

Enfim… os números passam um pouco do que o blog foi em 2017 e do que é desde sua criação, mas vamos ao que mais interessa: o conteúdo! E foram muitos e muitos shows e eventos, reunião da galera em ensaio e algumas novidades complementares ao blog. Vamos lá?

www.minutohm.com

_____________________________________________Podcast_Minuto_HM_logo

Nossos podcasts:

_____________________________________________

Discografias em andamento:

  • MetallicA
  • Rush
  • Van Halen (que deverá ser retomada pelos gêmeos em 2018).
  • Iron Maiden (quem diria, hehehe… novíssima discografia-comentada deste ano, sendo brilhantemente conduzida pelo Kelsei (*)).

(*) Faço uma menção mais que honrosa ao Kelsei que, neste ano, começou a contribuir com posts (inclusive com ótimas coberturas de shows), comentários e participar dos podcasts com muita propriedade e se tornou parte integrante / fundamental do blog. Ao Kelsei, um obrigado mais que especial…

Destaque / agradecimentos também aos gêmeos por terem:

_____________________________________________

Por ordem cronológica:

Janeiro

Março

Abril

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

_____________________________________________

Coberturas e Resenhas de shows / eventos pelo Brasil:

_____________________________________________

Especial – Coberturas Internacionais:

Ufa… mesmo assim, ainda faltam MUITOS posts (inclusive internacionais) e especialmente resenhas de shows… mas deu para ter uma ideia do ano, não é mesmo? 🙂

† Prestamos também aqui uma homenagem aos grandes nomes que nos deixaram em 2017, entre eles, Chuck Berry, Tom Petty, Chester Bennington, Gregg Allman, Chris Cornell, Geoff Nicholls, Malcolm Young, entre outros… †

_____________________________________________

Slideshow de fotos publicadas em 2017 no blog:

This slideshow requires JavaScript.

Teaser para 2018: há ideias (estágio anterior a haver planos) de um “projetinho” da minha irmã, a Bárbara, que, se avançar, continuará levando o conteúdo deste blog a outros patamares. Tomara que dê certo.

Votos que já venho fazendo nas retrospectivas passadas, mas que repito: “que o próximo ano seja marcado por menos WhatsApp, Facebook e afins e por mais mais encontros pessoais, ou pelo menos pelo Skype (voz, não mensagens). Muita saúde e que os aparelhos de sons continuem no volume 11”.

—————————————————————

Por fim, e nunca menos importante, a dedicatória deste post é, obviamente, para nosso amigo que nos deixou tão cedo: Daniel. Sei que o Daniel, se pudesse ler este post, daria aquela risada única e característica que tanto sentimos falta. A ele, a toda família, nosso carinho e saudades eternas.

Daniel da Costa Junior † 28/nov/1974 – 18/ago/2017 †

Post | Arquivo de Posts | Memorial

É… dá para ouvir lavando uma louça…

—————————————————————

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: AC/DC, Accept, Aerosmith, Alice Cooper, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, Def Leppard, DIO, Discografias, Guns N' Roses, Helloween, Iron Maiden, Kiss, Marillion, Músicas, MetallicA, Minuto HM, Off-topic / Misc, Podcasts, Rainbow, Resenhas, Tá de Sacanagem!, The Beatles, The Who

6 replies

  1. Um ano dificil na questão tempo e principalmente na questão saudade. Daniel, um gênio das palavras, que descanse em paz. Seu legado estará sempre conosco.
    No quesito tempo, ou os dias diminuiram ou eu fiquei mais velho. Ou as duas coisas.
    De qualquer forma é muito legal ver toda essa retrospectiva e todo o cuidado e critério na avaliação do ano pelo Eduardo. Concordo com tudo que li acima, das gratas surpresas ( Kelsei, principalmente) às intenções para 2018.

    Até lá !!! Contem comigo!!!
    Feliz 2018!!!
    Alexandre

    Like

    • Valeu, B-Side. Quero agradê-lo pela sua dedicação e o cuidado de continuar, como sempre foi, pelo menos deixando um comentário em cada post, em ter participado e representado tão bem com seu irmã na série dos “Melhores” e “Daqueles que Faltaram” do CdR, pela manutenção e qualidade que só aumenta dos teasers (além do podcast, é claro), pelas discografias com seu irmão, enfim, obrigado por tudo.

      Vejamos 2018… não será um ano nada fácil em termos de tempo, para mim então será um novo aprendizado de gerenciamento dele, mas o blog continua.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. Eu sempre me impressiono com o grau de organização que o Eduardo imprime ao blog
    É sem dúvida o nosso presidente e a pessoa que se dedica ao minuto

    Kelsei realmente fez toda a diferença
    Entrou acelerando na pista e já foi alçado à um dos principais contribuidores do blog

    A perda do Daniel foi e será algo que nos Maracara pra sempre e 2017 além da queda de acessos teve essa perda irreparável de um amigo que se foi

    Sobre o projeto de Barbara Gordon agora fiquei curioso

    Like

    • O Rolf sempre impressionado e com sua marca de “sempre lendo” por aqui. Filho, agradecer a você é pouco, mas este ano foram além das coberturas um ano em que você sempre se esforçou em participar do blog de maneira muito especial, conciliando uma agenda super complicada mas sempre por aqui.

      Que em 2018 isso continue e aumente, suas opiniões e posts sempre levam este espaço a um patamar único, não há quem duvide disso. Os podcasts foram ótimos, nossos encontros “em vida real”, então, sempre excelentes e cheios de risadas e histórias.

      Heavy 2018.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  3. Orra pessoal, eu jurava que tinha escrito um comentário aqui logo que publicaram essa postagem, mas vi que pelo jeito devo ter fechado a página por alguma distração. Quero agradecer em nome da Consultoria do Rock pela participação do Alexandre e do Flávio em nossas publicações. E que vocês tenham um ano de muitos acessos no site e muito rock nas caixas de som! Valeu amigos!

    Like

    • Olá André, obrigado pela preocupação em registrar seu comentário, no qual endosso especialmente a participação sempre atenta e precisa dos gêmeos.

      O desejo ao CdR é recíproco, e que também as amizades que permeiam nossas vidas continuem sempre para fazer de ambas URLs cada vez mais únicas como são.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: