Cobertura Minuto HM – Keynote do Bruce Dickinson no VTEX Day 2018 – parte 1 – Live Blogging

Sim, ele está de volta: Mr. Air Raid Siren abriu seu guarda-roupas, pegou as máscaras de piloto de automobilismo e executivo de negócios e está de volta ao Brasil em sua cidade preferida, São Paulo. E, por aqui, também estamos momentaneamente mudando o tom de nossas coberturas clássicas de shows para um tom mais business.

Desde que começou com a dar palestras, Bruce, que já deu duas palestras por aqui (relembre-as: Campus Party 2014 e FEBRABAN 2015), oficialmente inclui São Paulo em suas “andanças”, dado que a cidade tem um enorme catálogo de eventos de negócios acontecendo todas as semanas. Bruce, portanto, além de um esperado novo álbum solo que parece que está em andamento, está de volta ao mundo das palestras pelo mundo após o lançamento de sua biografia – evento este também coberto in loco em Londres.

Desta vez, o evento que o recebe é da VTEX, dentro do seu “VTEX Day 2018“. A VTEX é uma plataforma de e-commerce em cloud, ou seja, de gestão de lojas online. Apesar de ter a palavra “Day” em seu nome, o evento deste ano será realizado em dois dias, 14 e 15 de maio, sendo que o primeiro, hoje, vem sendo chamado de pré-evento, pois trará os palestrantes convidados.

Em 2017, os dados deste evento mostram sua grandeza: 10.300 pessoas, mais de 150 palestras e cerca de 130 expositores. Bruce foi, até onde vi, o primeiro grande nome internacional anunciado para o evento deste ano, que está sendo realizado no gigante São Paulo Expo, um local com grande infraestrutura para eventos na cidade.

Além de Bruce Dickinson, que é responsável por abrir o evento com sua keynote em pleno horário de almoço (12h30), outros nomes de peso estarão presentes, como Marc Randolph (ex-CEO e fundador do Netflix) que, nesta mesma tarde, também trará uma palestra. Apenas para citar outros executivos “convidado$$$” como speakers e que merecem destaque: Leslie Leifer (1-800-FLOWER), Artur Grynbaum e Guilherme Farinelli (Grupo Boticário), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Wagner Monteiro (BASF), Caio Poli (99), Bruno Andrade (TIM Brasil), Erico Fileno (VISA do Brasil), Simone Sancho (Sephora), Carlos Banzzatto (Volvo do Brasil), entre muitos outros nomes.

O “imparável” Dickinson chegou ao país e, no sábado pela manhã, foi ao Autódromo de Interlagos andar com um Porsche personalizado com as referências que conhecemos: seu nome, Iron Maiden, 666, Trooper… Bruce acelerou e segundo à reprise do SportTV 3, após uma rodada em um trecho relativamente fácil da pista, acabou de acostumando e começou a baixar seus tempos depois de algumas voltas, parando de correr apenas quando solicitado. Fotos do carro podem ser curtidas aqui e uma foto do “piloto” no pit após correr, com um relógio de aviação, aqui. E uma reportagem aqui .

Acabei por chegar cedo no evento. A chegada, de taxi, foi bem tranquila. O local, SP Expo (também conhecido na cidade como Centro de Convenções Imigrantes) recebe apenas eventos de grandíssimo porte. Eu confesso que não sabia que este era um dos eventos para encher um local como este. Há faixas de instruções para acesso ao evento pela Avenida Ricard Jafet / início da Imigrantes.

Vivendo e aprendendo: cerca de 1h15 antes do horário de abertura ao grande público, o movimento já é grande. Executivos se misturam camisetas do Iron Maiden, dando o tom de que o evento também tem uma clara dependência do seu speaker de abertura. Na fila, papos sobre vendas, CRM, banco de dados para prospectar clientes, consultorias e marketing. E também de Iron Maiden e shows. Só rindo…

O evento ainda não está aberto. Há muita gente já tentando acessar o local, tanto que as 10h15, gritaram aqui para organizarem uma fila. Eu, que cheguei cedo mas estava mais afastado, cheguei na fila com cerca umas 100 pessoas já na frente. Haverá um credenciamento para quem comprou o ingresso pela internet antes da entrada.

Agora é aguardar pela entrada e ver como será o esquema lá dentro, inclusive para acessar a sala que Bruce dará sua keynote de cerca de aproximadamente 1h30 que, creio já ser seguro afirmar, será o evento mais concorrido.

10h30: como em eventos de grande porte, há uma pré-abertura em andamento com os funcionários interagindo na fila. A Apple criou monstros pelo mundo. É legal por um lado, mico por outro.

11h05: as portas abriram 10 minutos antes, imagino que pelo grande movimento. O credenciamento foi fácil e há muita gente trabalhando. Um kit é entregue com bolsa e outros souvenirs. Após um rápido banheiro e uma volta geral, passando pelo stand com centenas de equipamentos de tradução simultânea, dessa vez fui direto para o IMENSO local de palestras e fui o primeiro a chegar e a fila começou em mim e já vai longe. Como há 2 tipos de ingressos, quem é do próprio evento já entra, mas são poucos. Eu vou ser o primeiro a entrar e espero me sentar próximo ao ídolo.

11h30: ser o primeiro da fila também faz escutar coisas da organização. Eles ainda estão meio perdidos pelo que vejo. Acabei fazendo uma rápida amizade com 2 pessoas da organização aqui e vejo que eles não tiveram nenhum briefing, sendo que uma das pessoas me disse que sabe indicar o banheiro e que o ingresso Conference pode passar. As 11h20, liberaram a fila do meu ingresso avançar até a frentr mas muita gente do evento chegou e vai tomando os melhores lugares. A fila não pára de crescer e não consigo nem mais estimar quantas pessoas estão nela. Há gente com vinil, camisetas, imagino que na esperança d3 conhecer Bruce, coisa que minha experiência já me aponta a resposta óbvia. A previsão para abertura para sentar com meu tipo de ingresso – meu e da torcida do Corinthians – é meio dia.

11h50: acabaram de liberar a fila de vez agora. Muita gente entrando, mas muitos “insiders” já tinham tomado seus lugares. Fiquei com um lugar na 7ª fileira, mas não no bloco exatamente central de cadeiras, mais ao lado do Dave Murray / Roy Z direito.

12h18: início do evento com apresentações iniciais de patrocinadores. O local lotou. O Bruce deve entrar logo depois destes patrocinadores . Fecho a parte 1 da cobertura aqui e voltarei com a parte 2 com a resenha da keynote.

12h30: voltei. Abertura confirmada para 12h40. Neste momento, uma série de vídeos de liderança começam. O primeiro é um excelente com as inspirações trazidas pelo Ayrton Senna. Bom, eu não poderia concordar mais. Agora sim, fui.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Curiosidades, Iron Maiden, Off-topic / Misc, Resenhas

6 respostas

  1. Excelente meu amigo…..estamos aqui nadando com chances de morrer na praia
    Manda ver por ai por favor

    Curtir

  2. Ótimas as fotos (como sempre), excelente a primeira parte da cobertura. Cadê o resto ?

    Alexandre

    Curtir

  3. Apenas para deixar registrado as “atividades adicionais” que o “imparável” Bruce esteve envolvido quando dessa última visita em nossas terras (além de ter corrido de Fórmula Porsche, como vimos no post):

    “Bruce Dickinson visita fábrica da Embraer em São José dos Campos”: http://www.ironmaiden666.com.br/2018/05/bruce-dickinson-visita-fabrica-da.html

    E uma possível próxima empreitada – “Depois do Ed Force One, Bruce Dickinson agora quer pilotar empresa de turismo espacial”: https://epocanegocios.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2018/05/depois-do-ed-force-one-bruce-dickinson-agora-quer-pilotar-empresa-de-turismo-espacial.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Keynote do Bruce Dickinson no VTEX Day 2018 – parte 2 – resenha – Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: