Paul McCartney: singles do vindouro Egypt Station. E um Carpool Karaoke inalcançável

Apesar de ter praticamente acabado de fazer um post sobre o que acho da “importância” do Paul, eis que volto por aqui com novo post, dado o nível de emoção que talvez algum leitor aqui tenha, como eu tive, e relatarei um pouco abaixo.

Egypt Station. Este é o nome do novo álbum de estúdio de Macca. Em plena fase de divulgação e início da pré-venda por “trocentos” canais digitais e um exclusivo físico, Paul soltou 2 singles, Come On To Me e I Don’t Know, que podem ser conferidos abaixo.

Quero ouvir mais as músicas antes de comentar. Em duas ou três audições de cada, gostei mais da Come On To Me, mas confesso que o som da bateria adotado em ambas e provavelmente o que teremos no álbum (mais “moderno”, um “quê” eletrônico, especialmente da caixa) incomodam ouvidos mais tradicionais como os meus.

De qualquer forma, a assinatura de Paul nesta Come On To Me é facilmente vista e sem dúvidas, é uma daquelas que estará no próximo set de Macca e tem os moldes de algo que foi criado para funcionar ao vivo. Paul passaria no segundo semestre por aqui mas, por problemas em fechar a grana (como sempre) entre todos os envolvidos, a coisa esfriou. Vamos ver, mas está mais para um “não” neste momento.

Detalhes das inspirações para o título do álbum, da capa, e muitas atualizações do momento do Paul podem ser conferidos aqui. O sucessor do “New” trará 14 faixas, um rara faixa mais longa para os padrões dele ou mesmo dos Beatles (7 minutos), e é esperado ser lançado em 07/setembro/2018 pela Capitol Records.

Para fechar o post, entretanto, o assunto principal, por incrível que pareça, nem vai para o abordado acima. Apesar de ser tudo já esquematizado como ação de marketing para o Carpool Karaoke, comprado pela divisão Music da Apple, realmente James Corden e cia fizeram algo de emocionar quem é fã de Beatles, do Paul, de Liverpool, da Inglaterra, de música… ou pelo menos de seres humanos exemplares.

São tantos destaques neste vídeo de 23 minutos que fica difícil relatar aqui, mas novamente temos uma aula de alegria, simpatia e emoção de Paul (que, como já tinha ficado claro especialmente nas duas últimas tours, está mesmo rouquinho). O resultado, como tentei dizer no título, é inigualável para este programa, inalcançável mesmo, como somente Paul McCartney proporciona:

Mesmo sendo um programa com um setup básico de marketing / promoção, não há, realmente, como não se emocionar e acho que eles fizeram uma edição digna para Paul. Como disse, destaques são muitos, como Paul voltando a entrar em sua casa em Liverpool (que, segundo o próprio, ele passava em frente, mostrava, mas não entrava), pode ver o carro pelas lindas ruas de Liverpool simplesmente com Paul mostrando alguns dos consagrados pontos turísticos graças ao sucesso dos Beatles, enfim, Paul revivendo genuinamente sua infância e juventude em lugares que frequentava ou que serviram de inspiração para o legado eterno do que os anos 1960 deixou ao mundo.

Celebremos Paul McCartney a cada passo, a cada instante. Poucos merecem todo nosso respeito – talvez, ninguém tanto quanto ele.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Artistas, Curiosidades, Discografias, Músicas, Resenhas, The Beatles

15 respostas

  1. Obrigado por trazer aqui esse post
    Vou buscar assistir o vídeo que parece algo emocionalmente imperdível

    Curtir

  2. “Fuh You” é o novo single do vindouro álbum:

    Saiu também o tracklist completo do álbum – e que surpresa mais que agradável ao ver que nosso país está sendo homenageado com uma faixa:

    Egypt Station Tracklist:

    1. Opening Station
    2. I Don’t Know
    3. Come On To Me
    4. Happy With You
    5. Who Cares
    6. Fuh You
    7. Confidante
    8. People Want Peace
    9. Hand In Hand
    10. Dominoes
    11. Back In Brazil
    12. Do It Now
    13. Caesar Rock
    14. Despite Repeated Warnings
    15. Station II
    16. Hunt You Down/Naked/C-Link

    Não há mesmo dúvidas de como ele realmente gosta daqui… afinal, o “trem” sempre para nesta “estação” aqui…

    Boa, Paul!

    Pré-venda do álbum: https://paulmccartney.lnk.to/EgyptStationEm?utm_source=ExactTarget&utm_medium=email&utm_content=https%3a%2f%2fPaulMcCartney.lnk.to%2fEgyptStationEm&utm_campaign=22238280&utm_umg_et=1611767666

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Álbum disponível para compra / streaming:

    https://paulmccartney.lnk.to/EgyptStationEm?utm_source=ExactTarget&utm_medium=email&utm_content=https%3a%2f%2fpaulmccartney.lnk.to%2fEgyptStationEm&utm_campaign=22263384&utm_umg_et=1611767666

    E:

    E:

    E:

    Paul McCartney escreveu canção sobre casal brasileiro durante turnê

    https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/09/07/paul-mccartney-escreveu-cancao-sobre-casal-brasileiro-durante-turne.htm

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  4. Spotify disponibiliza show de Paul McCartney no Abbey Road Studios

    Há quase dois meses, Paul McCartney fez um show “surpresa” para um seleto público, dentro do Studio 2 de Abbey Road, fazendo uma pré-divulgação do seu disco “Egypt Station”, lançado há uma semana.

    Em parceria com o Spotify, que já lançou uma versão verde do LP recém-divulgado, eles acabaram de lançar também na plataforma o áudio do show que ocorreu no Abbey Road.

    Com 17 músicas, a playlist traz o nome “Spotify Singles: Paul McCartney Box Set”. Confira abaixo:

    Mais: https://open.spotify.com/user/spotify/playlist/37i9dQZF1DWVvMxmMKHa4i?si=X1FNqD-USwKbkM_VK9IUSA&utm_source=ExactTarget&utm_medium=email&utm_content=https%3a%2f%2fopen.spotify.com%2fuser%2fspotify%2fplaylist%2f37i9dQZF1DWVvMxmMKHa4i%3fsi%3dX1FNqD-USwKbkM_VK9IUSA&utm_campaign=22275174&utm_umg_et=1611767666

    Fonte: http://www.kissfm.com.br/spotify-disponibiliza-show-de-paul-mccartney-no-abbey-road-studios/

    (e a newsletter do Paul McCartney via e-mail).

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  5. Who Cares – vídeo do single do Paul e que com (quase) certeza estará no set de 2019 pelos shows brasileiros:

    Participação especial de Emma Stone.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. Pré-venda especial do álbum:

    —–

    Info:

    EGYPT STATION – TRAVELLER’S EDITION BOX SET
    Strictly Limited Deluxe Edition of 3,000
    To Be Released 10th May

    Paul has confirmed the release of the Egypt Station – Traveller’s Edition out 10th May via Capitol Records. This strictly limited deluxe edition of the #1 album Egypt Station will be a one-time-only pressing limited to 3,000 numbered cases. The Traveller’s Edition arrives in a vintage style suitcase and contains exclusive previously unreleased tracks, hidden rarities and all the essentials needed on your journey to Egypt Station and beyond.

    IMPORTANT PRE-ORDER INFORMATION:

    Fans who sign up HERE (https://us.umusic-online.com/4YVO-944-CN21V-4L54-1/c.aspx) by 6pm PT / 9pm ET 14th February | 2am GMT 15th February will be emailed a unique link for access to the pre-order. Pre-order begins Friday, February 15th at 6am PT / 9am ET / 2pm GMT. Due to the limited quantity of this edition, sales will be on a first come, first served basis.

    Egypt Station – Traveller’s Edition audio and video content:

    • Limited Edition Concertina Tri-Fold Deluxe 180G Vinyl Double Black Disc Pressing of Egypt Station
    • Exclusive Limited Edition Bonus 180G Vinyl Pressing of Egypt Station II in “Night Scene” blue, featuring three previously unreleased tracks — ‘Frank Sinatra’s Party,’ ‘Sixty Second Street’ and extended cut of Egypt Station single ‘Who Cares’ — as well as four live performances of Egypt Station tracks taken from Abbey Road Studios, The Cavern Club, LIPA, and Paul’s iconic performance at Grand Central Station
    • Limited Edition Egypt Station Concertina CD
    • Exclusive Limited Edition collector’s Egypt Station Blue Cassette
    • HD Audio of all tracks upon shipment
    • Additional rare performances footage hidden inside

    Special Features:

    • Luxury vintage-style embossed Egypt Station artwork suitcase
    • An exclusive copy of a handwritten note from Paul
    • Fold out, vintage-style Egypt Station illustrated map suitable for framing
    • Travel memorabilia including “travel itinerary”, postcards, baggage tickets and first class ticket
    • Egypt Station luggage stickers
    • Travel journal featuring copies of Paul’s handwritten lyrics
    • Two Egypt Station lithographs of Paul’s paintings
    • 500+ piece jigsaw puzzle
    • Egypt Station playing cards
    • And additional hidden surprises and rarities

    —–

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. Novas músicas de Paul, disponíveis nas maiores plataformas de streaming para este momento: https://paulmccartney.lnk.to/HomeTonightInAHurry?utm_source=dotmailer&utm_medium=email&utm_campaign=16816_Home%20Tonight%20%2F%20In%20A%20Hurry_231828_US&dm_i=4YVO,CZ4,CH3YH,15IK,1

    Direto aqui nos principais – Spotify:

    Apple Music:

    https://music.apple.com/us/album/home-tonight-in-a-hurry-single/1486984483

    Como nunca vou ousar questionar o maior de todos, vamos apenas dizer que Paul já teve (muito) melhores e mais inspiradores momentos :-).

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  8. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Paul McCartney em SP – Freshen Up Tour – show 1/2 – parte 1 – Minuto HM
  2. Cobertura Minuto HM – Paul McCartney em São Paulo (2 shows) e em Curitiba – Freshen Up Tour – resenhas combinadas – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.