33º Podcast Minuto HM – 31/agosto/2018

Salve, salve…

Último dia do mês que é popularmente considerado “o mais longo” do ano… bom, eu confesso que nem os vi passarem (o mês e a noite do podcast)…

A trigésima terceira edição do podcast reuniu:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote;
  • Alexandre B-Side e
  • Rolf.

Sim, sentimos muita falta da galera. Mesmo assim, mantivemos o compromisso e conseguimos seguir até o final. Ou melhor, o B-Side e eu conseguimos. Isso quer dizer que teremos mais “material” para o próximo teaser, algo que já está se tornando um clássico. Mas não vou contar de quem… apenas dar dicas: não fui eu, nem o B-Side, que dormimos. O Rolf saiu antes de dormir desta vez. Éramos quatro pessoas. Ou seja, não conto, não insistam!!!

E, falando em teaser, o da edição passada foi um verdadeiro SHOW do mestre B-Side. O material estava “rico” para tal e deve ser o mais engraçado de todos já lançados. Não esqueçamos que a Copa do Mundo, vencida pela “mortinha França”, como disse o Rolf, também figurou no teaser, com direito a um final “especial”, afinal, “o Brasil já é o campeão”, como eu disse já nestas duas últimas Copas. Enfim, há muito para se rir neste teaser, vários e vários destaques, mas não dá para não destacar o clássico do Iron Maiden “renomeado” para “Rolf The Great”. Para entender tudo isso um pouco melhor, é fácil – escute isso aqui.

Também tivemos algumas passagens do “Momento Daniel de Cinema”. Aqui, não apenas deixar a homenagem desta nova “marca” que os podcasts terão sempre que falarmos de cinema, séries, coisas do tipo, mas também, mais uma vez, lembrarmos de nosso amigo que, há pouco mais de 1 ano, nos deixou com muita saudade.

Outro destaque absoluto desta edição é que as discografias especiais do blog estão em alta novamente. Nasceu, durante este podcast, a Discografia Queensrÿche, com a publicação do post do Promise Land. Os títulos dos posts dos álbuns anteriores foram ajustados também. “Kudos” ao B-Side pela iniciativa!

Também há novidades chegando, finalmente, para a Discografia Van Halen: os posts dos próximos capítulos estão em fase de fechamento / revisão final, com o objetivo de, nas próximas “terças do Rolf”, as 23h58, termos um novo capítulo por semana chegando. Deixo registrado aqui um agradecimento mais que especial ao Remote e B-Side por embarcarem nesta responsabilidade de fechar a discografia da banda. Com eles, promessa é dívida e é paga. Comigo

Ah… o Remote também compilou a parte 2 com exemplos de “limite vocal” de cada participante. Como os limites não foram atingidos na primeira versão, o Kelsei e o Remote trabalharam nesta nova lista. Entretanto, deixamos a discussão para o próximo podcast que, aliás, dada a agenda complicada de final de ano de todos, já está agendado: 07/dezembro/2018!

Sobre a lição de casa, dado o número de participantes, optamos por deixar a análise do álbum do Glenn Hughes e Inglorious acumulada para a próxima edição. Já o throwdown da vez, do Deep Purple, foi conferido ficou assim: Machine Head 4 x 0 Perfect Strangers. Sim, uma lavada completa, mas com direito a comentários bastante elogiosos a este excelente álbum que, no confronto, foi derrotado.

O “voto popular”(lembrando que quem participa do podcast não vota na pesquisa do blog), que vai sempre servir especialmente em caso de empates, trouxe outra verdadeira LAMBIDA:

O podcast pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” no 4shared aqui (394 MB). Para fazer o download em formato MP3 para seu computador, após o login no site, clique no botão “Download Now” – o arquivo virá com a tag já devidamente formatada para seu MP3 player.

O teaser da edição anterior também, claro, está disponível. Para escutá-lo por streaming e/ou baixá-lo em seu computador / celular / tablet (12,5 MB), use o iTunes ou o 4shared.

Sobre a lição de casa para o próximo podcast, teremos os 2 álbuns que acumularam e um novo throwdown (minhas sugestões endossadas pelos gêmeos) – desta vez, do Queen:

  • The Game x The Works

Desta forma, está aberta a pesquisa para o throwdown acima. Mais uma vez: o “voto popular” poderá ser usado para algum “desempate” no dia da análise dos álbuns, se necessário. Novamente, ressalto que quem vai participar do podcast não deve votar na pesquisa. Assim, aos participantes mais habituais, por favor não votem até o dia do próximo podcast – e só votem no dia (ou um pouco antes, claro) caso não consigam participar no próximo podcast…

playlist em nosso canal no YouTube (não deixem de fazerem a inscrição no canal) está atualizada com os álbuns e throwdown desta edição:

Como sempre, deixo um agradecimento mais que especial aos participantes. Está cada vez mais difícil conciliar a agenda pessoal com a agenda do blog, e sei que falo por todos também, mas com insistência e disciplina, sempre vamos mantendo o encontro. Valeu!

Nos vemos, então, em 07/dezembro/2018, na edição derradeira do ano. Até lá, vou tentar dormir mais e ver se um tal disco do Genesis termina (afinal, já faz um ano que ele está tocando e imagino que deva estar pelo menos na metade)…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Accept, Alice in Chains, Artistas, Avenged Sevenfold, Black Sabbath, Blaze Bayley, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, Def Leppard, DIO, Discografias, Europe, Iron Maiden, Jethro Tull, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Living Colour, Manowar, Mötley Crüe, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Off-topic / Misc, Pantera, Pearl Jam, Pesquisas, Pink Floyd, Podcasts, Queen, Queensrÿche, Rainbow, Resenhas, Rolling Stones, Rush, Saxon, Scorpions, The Beatles, Van Halen, Whitesnake, Yngwie Malmsteen

5 respostas

  1. Fazia tempo que eu não ria tanto com o teaser
    Chorava de rir…..a timing do ronco com o som foi muito bem encaixado

    E a conversa fluiu muito bem……sentimos falta das risadas do Schimitt, das entradas do Kelsei, da sabedoria do JP e de todos os demais que sempre compõe a “mesa”

    Mas foi muito bom poder falar com vocês novamente.

    Curtir

  2. Pessoal, mais uma vez um papo super divertido e agradável se deu na última noite do tal mês mais longo do ano. É uma pena que desta vez o cast tenha sido mais reduzido, sentimos falta do Schmitt, Kelsei, Claudio, Itamar, JP e de quem eventualmente participa. Aliás, quanto mais melhor.
    Ainda assim, foi uma ótima noite de troca de informações e risadas.
    Que venha o próximo ronco, ooops , quer dizer, que venha o próximo em dezembro!

    Alexandre

    Curtir

Trackbacks

  1. 34º Podcast Minuto HM – 07/dezembro/2018 – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.