De repente… 50 anos: parabéns Alexandre, o B-Side, e Flávio, o Remote

Difícil fazer um post sem minha característica em ser “prolixo”… ainda mais se tratando deste tema… mas vou me esforçar…

Hoje é um dia especial a duas pessoas sensacionais que a vida apresentou a mim – através do Rolf – e outros amigos e frequentadores deste espaço – e que são os pilares deste blog: Alexandre B-Side, o Alexandre Pontes, e Flávio Remote, vulgo Flávio Pontes. Ou os gêmeos. Os os gênios. Ou, ainda, os “gêmeos gênios”.

Então, tentando me manter no objetivo, quero mandar um grande abraço, em meu nome e tenho certeza que em nome de todos, a esta dupla “gemial” única.

Portanto, gêmeos, meus amigos, meus irmãos cariocas, sou um privilegiado em tê-los sempre por perto, não só no dia-a-dia do nosso heavy metal e deste blog que completará 10 anos em 2019, mas como estas pessoas humildes, cheias de caráter, companheirismo, paciência e verdadeiros MESTRES em tantas e tantas coisas que vocês são. E obrigado, Rolf, ao insistir em colocar “uns amigos do RJ” lá no listing de e-mail pré-blog.

O trio carioca Flavio, Rolf e Alexandre em foto recente

Que venham muitos e muitos anos pela frente. Afinal, ainda tenho – temos todos aqui – muito a aprender e vocês muito a me – nos – ensinarem de metal!

Remote, B-Side, mestres, heavy 50 anos!

We salute you!

[ ] ‘ s do amigo,

Eduardo.



Categorias:Curiosidades, Minuto HM, Off-topic / Misc

21 respostas

  1. Nossa meu amigo presidente
    Que homenagem sensacional a esses dois mestres do Metal. Eles merecem todo nosso reconhecimento por serem pessoas de um caráter inigualável, pacientes, amigos e por serem aqui os principais mantenedores do blog com suas contribuições de altíssimo nível sobre música em geral e nos permitindo nos divertir ao longo de anos com o blog e os podcasts. Sem eles isso aqui jamais poderia existir.

    Flávio e Alexandre são exemplos de como é possível serem unanimidades em suas vidas, sejam Como pessoas, como amigos, demonstrando compromisso com todos e ainda permanecendo há 50 anos como verdadeiros mestres do Heavy Metal.

    Eu que tive o privilégio de muito cedo conhecê-los, devo a eles o muito que vi e o pouco que eu sei sobre o metal. Seus vinis circulavam pela minha casa desde os meus 13 anos de idade e isso me fez com conhecer um pouco mais do gênero. Eles já novos já eram grandes conhecedores de metal e depois resolveram tocar (Flavio-baixo e Alexandre-guitarra) se tornando músicos de primeiríssima categoria.

    Flávio e Alexandre, Muito obrigado por tudo na vida e no metal! (Reparem que o Metal é um segmento a parte da vida) e muito obrigado por serem meus verdadeiros amigos!

    Rolim muito obrigado por me deixar aparecer nessa foto com eles ai nesse post em homenagem a eles. Também te agradeço meu irmão.

    Rolf “Dio” Henrique
    Long Live Rock and Roll

    Curtir

    • Como se já não bastasse a sua ida no RJ semana passada … fica dificil não se emocionar com isso:
      “Flávio e Alexandre são exemplos de como é possível serem unanimidades em suas vidas, sejam Como pessoas, como amigos, demonstrando compromisso com todos e ainda permanecendo há 50 anos como verdadeiros mestres do Heavy Metal.”

      Curtir

  2. Eu realmente estou ficando velho (I´m too old for this sh1t)… Faltam palavras, mas as lágrimas…
    Eduardo, obrigado pelo presentão, como se já não bastasse todos os momentos com vocês, nosso bate papo em SP na tal pizzaria e com o Rolf no RJ e no ensaio em SP na semana passada.
    Vocês são sensacionais.
    Abraço do Irmão Remoto…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Realmente faltam palavras pra descrever estes Gêmeos/Gênios! Alexandre e Flávio, desejo tudo de melhor pra vocês! Vocês fazem aniversário hoje mas nós é que ganhamos o presente diário que é poder ter a amizade de vocês! (Clichê, eu sei) Além do já conhecido conhecimento musical, teórico e prático, vocês nos dão ensinamentos constantes de humildade, companheirismo e amizade! Tenho muito orgulho de ter vocês como amigos/irmãos (pouco) mais velhos! E que venham muitos ensaios e shows! Vocês são fod* mesmo! Panaquinha, meu irmão (esse de mesma idade), parabéns pela homenagem! Sensacional! Vida longa aos Gêmeos/Gênios, ao Metal, e ao Minuto HM!

    Sent from my iPhone

    >

    Curtir

    • Marcus, sempre show tocarmos juntos e como foi legal na semana passada. Precisamos nos encontrar mais. Deveria ter um Rock in SP e um Rock in Rio toda a semana.
      Obrigado pela lembrança, pelas palavras e conte comigo sempre que precisar. Abraços

      Curtir

  4. Difícil mesmo não me emocionar. Esses caras são os meus irmãos mais velhos! Amizade muito antiga que marca na alma. E a música, que nos uniu é um dos aspectos dessa amizade, já que o apoio em vários sentidos só aumentou a administração.
    Quanta paciência para aguentar aquele moleque que muitas vezes já estava apertando a campainha de manhã cedo na da Visconde de Abaeté e ficava até tarde da noite. Até aula pra me ajudar na escola. Fora o acolhimento que sempre tive da família.
    Eu amo esses caras!!!
    Feliz aniversário meus amigos!
    Vida longa e próspera com muita qualidade porque vocês merecem!!!!

    Curtir

  5. o comentário do Claudio serve pra mim também: além de encher o saco deles pra emprestar os discos – os quais eles sempre nos emprestaram com a maior paciência e dignidade, mesmo sendo os discos algo muito importante pros dois – ainda pediamos pro Flavio nos ajudar com os estudos do ginásio rsrsrsrsrsrs ……era metal e estudo ……e eramos acolhidos pela familia deles com o maior carinho ……. muito obrigado por tudo!

    Curtir

  6. É isso aí Rolf!!! Tivemos a sorte e a honra que conviver com esses caras tão especiais! Especiais sim! E sei que eles vão negar. Mas ser amigo desses caras e ter podido conviver mesmo por um período continuo não tão longo, mas extremamente intenso não tem preço.

    Curtir

  7. Pessoal, ,nem sei o que dizer, ler as palavras do post do Eduardo e dos comentários do Marcus, Rolf e Cláudio me emocionaram demais.

    Eduardo, por essa eu realmente não esperava, muito obrigado pela homenagem.

    Batera, que os ensaios voltem a acontecer e a admiração, creia, é mútua.

    Rolf e Cláudio, os amigos de longa data cuja distância não atrapalha e só nos fortalece.

    Meu sonho é reunir todos vocês, meus irmãos, de uma tacada só. E se possivel, com os outros valorosos amigos aqui do Minuto Hm.

    Sei que essas palavras acima não estão próximas das que vocês escreveram aqui, mas hoje quase não consigo escrever nada.

    Eu só agradeço o privilégio de ter um grande irmão de sangue e outros 4 blood Brothers como vocês.

    Alexandre.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Falar o que dos Gêmeos, como conheço eles desde os meus 4 anos de idade posso dizer que são 43 anos de amizade, aprendi muito e aprendo até hoje, meu primeiro disco de Rock foram eles que me deram, Creatures do Kiss, ali comecei a tocar bateria no sofá e ainda fazemos até hoje um Power Trio da melhor qualidade, o Flavio tocando Baixo, cantando, teclado com o pé e ainda operando o laptop, o Alê e sua guitarra estrambolica com seus solos sensacionais, músicos maravilhosos que tenho o prazer se dividir um estudio sempre que posso e a vida deixa, abraços meus amigos, quero ter a honra de conviver com voces até o ultimo dos meus dias.

    Curtido por 1 pessoa

    • Bruno, mais um a me emocionar….
      Das amizades como a sua e a dos demais blood Brothers é que muitas vezes sai a força pra seguir inspirado pela música e pelo som mais pesado que tanto gostamos .
      É impressionante mesmo que o despertar para o caminho musical tenha surgido pra nós três quase que no mesmo momento, ainda moleques.
      É sempre muito bom ter a oportunidade de presenciar o seu talento. Que essas chances sejam cada vez mais daqui pra frente.

      Muito obrigado pelas palavras emocionantes

      Alexandre

      Curtido por 1 pessoa

    • Brunão, você é o mais velho (junto com o Jefer) amigo dessa lista e como é bom mantermos a amizade sempre forte depois de tantos anos. Prazer maior é estarmos junto, tocando ou ouvindo um vinilzão, tomando um trago, bom seja como for, que continuemos mantendo esse laço por muito tempo e obrigado pelas palavras. Abraços

      Curtido por 1 pessoa

  9. Alexandre e Flavio me desculpem pela demora em aparecer por aqui… Não sobrou mais nada para dizer que já não tenha sido escrito por todos, concordo plenamente com tudo.
    Mas falando por mim e copiando o Eduardo, verdadeiramente me sinto privilegiado de fazer parte, mesmo que virtualmente disso tudo aqui. Mas principalmente agradecido pela generosidade de vocês dois, em compartilharem com todos nós os seus conhecimentos sobre musica.
    Lembro como se fosse hoje, a primeira vez que resolvi comentar aqui no Minuto HM, foi no post da discografia do Dio, Holy Diver, brilhantemente escrito pelo Flavio. Não me lembro com certeza como vim parar aqui, mas creio que tenha sido através de um link do Whiplash, achei o post fantástico, muito, mas muito acima de tudo que liamos com frequência na internet!!! Então, de alguma forma aquilo me fez querer participar, comentar, porem já fazia muito tempo que tinha desistido interagir com qualquer coisa no internet, não valia a pena… pessoas despreparadas, imaturas, desrespeitosas, agressões gratuitas, etc… e’ o que mais víamos.
    Porem aquilo era diferente de tudo… precisava pelo menos comentar. Bastante inseguro resolvi escrever o pouco que sabia e que poderia acrescentar ao texto, por esse motivo, resolvi não colocar meu nome, apenas J.P., pensei “se me ofenderem, fica por isso mesmo, duas letras e dois pontos”. Mas ao contrario do que temia, fui acolhido como alguém da família e e’ exatamente assim que me sinto hoje!
    Sinto-me tão em casa hoje que acesso 20 vezes mais o Minuto MH que o Whiplash, sinto orgulho de conhecer, mesmo que apenas virtualmente, o Alexandre e o Flavio, cada vez que lia a seção “melhores de todos os tempos” do Consultoria do Rock, me desculpe presidente (talvez você fique meio embaraçado, mas e’ uma opinião extremamente pessoal), mas o comentário dos nossos caras estão muito acima dos outros. De verdade mesmo, fiquei orgulhoso.
    Ate hoje, “O famigerado post dos vinis” e “Dentro da era dos CDs: A “mutilação” dos duplos ao vivo”, são pra mim sinônimo de dicionário Aurélio, ou seja, fonte de consulta.
    Para terminar, mais uma vez gostaria de copiar o Eduardo, “Que venham muitos e muitos anos pela frente. Afinal, ainda tenho – temos todos aqui – muito a aprender e vocês muito a me – nos – ensinarem de metal!”
    Um grande abraço!
    Ps. Uma duvida: Qual dos dois e’ o mais velho?

    Curtir

    • Bem, JP, eu só posso agradecer e respeitosamente entender que algumas de suas palavras são um tão exageradas, mas sei que nem é muito produtivo insistir nisso…. Preciso pelo menos atestar que os caras da consultoria estão em ” outro planeta ” no conhecimento musical….
      O blog surgiu, via email, da necessidade de trocarmos informações e antes desta época maldita de agressões tão comuns na internet. Quando tivemos o prazer de aumentar o numero de conhecedores via blog, tendo pessoas de entendimento admirável como você , e tantos outros que não devo aqui mencionar por não querer esquecer alguém, eu concordo, chegamos numa qualidade meio ímpar, pois o espaço sempre foi e continua sendo muito respeitoso com as opiniões divergentes e incentivador da participação de todos.
      O conhecimento é distribuído por todos e pra todos, esse é um dos grandes pilares desse grande espaço. Ninguém sabe tudo , todos podem contribuir.
      Isso veio do network admirável do Rolf e da característica visionária impressionante do Eduardo. O resto é o resto….
      Voltando às suas impressões, eu nem lembrava da sua primeira participação ( e que estréia, diga -se de passagem, com a qualidade incrível que sempre foram característica principal de suas contribuições por aqui) no irretocável Holy Diver. Fui lá revisitar o post e seus comentários, o que aliás é um outro grande barato deste blog, as notícias são em boa parte atemporais, podemos sempre reler o material.
      Que suas participações e a nossa amizade durem pelo o máximo de tempo possível. É sempre um prazer e uma grande honra ler seus comentários.
      Eu sempre vou agradecer.
      Mais uma vez obrigado.

      Alexandre

      Ah… o Flávio é o mais velho ( eu acho…)

      Curtir

  10. Uma homenagem mais que merecida. Além do extenso conhecimento musical, da dedicação em nos oferecer informações e insights preciosos sobre nosso estimado heavy metal, e muito mais, além de serem dois músicos de qualidade acima da média, são pessoas de uma gentileza e atenção pra lá de gigante. Que venha outro meio século!

    Curtir

    • Schmitt, são palavras muito gentis as quais eu agradeço sinceramente. Raramente estamos juntos, o que é uma pena, mas é sempre uma honra dividir conhecimentos, ensaios e a nossa amizade.
      Até o ano que vem, quando você se junta ao grupo dos cinquentões !!

      Alexandre

      Curtir

  11. Hail to the Twins !!!

    E que venha mais e mais conhecimento musical para todos em mais 50 anos!

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Roger Waters em SP – parte 1: Live Blogging do pré-show – Minuto HM
  2. 2018: mais um ano se passou… – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.