Cobertura Minuto HM – Vinnie Appice em SP – Meet & Greet – o evento (resenha)

O evento foi muito bom. O ingresso anunciava um evento de Meet & Greet, mas o que rolou foi um show curto, mas muito bom.

O show começou as 20:20 com a banda entrando e anunciando Appice ao palco.

O som estava excelente. A casa não estava lotada, mas encheu bem. Edu Ardanuy na guitarra foi algo fantástico. O cara toca demais! Andreas Kisser subiu ao palco e tocou Heaven and Hell e Paranoid. Desnecessário falar do carisma e do talento de Andreas. Grande momento. A banda de apoio à Appice foi muito competente. Dois vocalistas excelentes seguraram muito bem a grande responsabilidade de cantar Sabbath-Dio. O setlist foi:

Turn up the Night

Holy Diver

Mob Rules

Country Girl

Stand Up and Shout

War Pigs

The Sign of Southern Cross

We Rock

Falling Off The Edge of the World

Heaven and Hell – participação Andreas Kisser (Sepultura)

Voodoo – participação de Silvio Golfetti (Korzus)

Neon Nights

Rainbow in the Dark

Children of the Sea

O povo pediu mais um som e tocaram… Paranoid… que saco – 350 músicas e os caras vão lá e tocam Paranoid…

Após o término do show, a produção do show preparou o tão esperado Meet & Greet só que de graça. Vinnie Appice ficou visivelmente aborrecido ao ver o tamanho da fila que se formou para cumprimentá-lo. Natural, afinal eram dezenas de pessoas.

Appice assinou meu quadro com o ingresso da turnê do Dehumanizer de 1992 que fui com meus amigos Flavio e Alexandre. Ainda consegui o Dehumanizer Deluxe, Mob Rules e Live Evil. Não foi permitido fotos com os próprios celulares. Apenas do fotógrafo do Manifesto. Depois verifico no site e atualizo aqui.

Fiz um amigo: Felipe

Um cara fantástico que levou dois vinis: Holy Diver e Dehumanizer. Felipe me ajudou na fila e trocamos muita ideia sobre Rock e Roll. foi um grande prazer conhecê-lo. Bruno Sutter estava lá também. Também bastante atencioso com todos.

Reencontrei com o Ricardo Batalha da Roadie Crew que mais uma vez foi bastante atencioso. Ele é sempre muito solicito com todos.

Mais uma noite celebrando o Metal. Festa pura. Tudo certo.

Grande abraço a todos.

Rolf “Dio” Henrique

Rolf

Editou: Eduardo.

Atualização por Eduardo: a foto do Rolf com o lendário baterista que toca com com baquetas invertidas:

 



Categorias:Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Curiosidades, DIO, Músicas, Resenhas, Sepultura, Setlists

9 respostas

  1. O show foi muito bom! E o Vinny, apesar da idade e um pouco de desgaste técnico perceptível principalmente durante o solo de bateria, cumpriu com competência a missão de apresentar um show de qualidade aos fãs presentes. Valeu, Henrique, prazer te conhecer. Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que maneiro Rolf!!! Muito legal esse tipo de evento mais intimista. Pelo jeito você foi sozinho. Cara, eu queria conseguir sair sozinho!
    Parabéns pelo post!
    Valeu!

    Curtir

  3. 350 músicas e os caras mandam Paranoid! kkkkkk ….

    Muito bom poder ver seus ídolos de perto. O Manifesto é um lugar privilegiado para isso – só vai realmente quem gosta, não dá gente modinha e você nem precisa sair de onde está pois entregam a cerveja na sua mão!

    E as fotos hein Rolf?! Algumas até tem foco !!! Surpreendeu hein!

    Curtir

  4. Eu tenho gostado cada vez mais dos shows en espaços menores, pois normalmente são menos marcados e sujeitos a algum eventual improviso. Não precisava ser paranoid, de certo. Até incorreto, no meu entender. Parabéns á banda por atender esse pedido infeliz.
    Aliás, que beleza ter o Ardanuy e andei vendo uns vídeos onde o vocal agradou na dificílima tarefa de cantar músicas do melhor vocalista de todos os tempos.
    Pelo jeito, uma noite marcante, com os autógrafos de Vinnie pra fechar com chave de ouro.

    Valeu

    Alexandre

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.