Cobertura Minuto HM – Barão Vermelho no RJ – 28/dez/2018 – resenha

Para o incauto leitor que agora passa as vistas nas parcas linhas deste que vos escreve, saiba que o Minuto HM esteve no show da maior banda de rock and roll do Brasil de todos os tempos: Barão Vermelho!

“Agora o rock and roll vai rolar e é direto!”

O show rolou nesta última sexta-feira, dia 28/12/2018, no Circo Voador, no bairro da Lapa no Rio de Janeiro, um dos berços do rock and roll no Brasil.

Sou carioca, mas moro em São Paulo há 14 anos (eu me amarro em morar em São Paulo) e me distanciei da minha cidade natal nos últimos anos. Esse show me trouxe grandes lembranças do tempo em que eu costumava vir com grandes amigos assistir a shows no Circo. Bons tempos também.

Esse show iria passar batido não fosse pela minha amiga Renata Símola que me avisou no show no Rio coincidindo com a minha passagem pela cidade. A Renata é muito próxima da banda e dos seus demais ex-integrantes, como o próprio Frejat e o Rodrigo. Ela sempre me ajuda a acompanhar o que rola na agenda de todos e eu queria começar agradecendo a ela por ter me dado o toque, ter me oferecido ingressos e sempre me dar esse auxílio grande.

O Circo Voador estava cheio, com DJ Marcelinho Da Lua nas carrapetas mandando muito bem no som da casa.

A banda entrou no palco as 00:21 formada por Marcio Alencar no baixo, Fernando Magalhães na guitarra, Guto Goffi na bateria, Mauricio Barros no teclado/vocal e Rodrigo Suricato na guitarra e vocal. Atrás, um telão com projeções de primeira. O show teve algo histórico nessa apresentação: foi a primeira vez que a banda trouxe a música nova com composição com o que próprio Suricato chama de “terceira fase” da banda. A música “A Solidão Te Engole Vivo” foi executada pela primeira vez em um show para o público do Barão.

Como um fã de 30 anos da banda que sou, eu sempre quero músicas mais lado B eu obviamente sinto falta de mais músicas, mas entendo que o hiato de anos parado cobram seu preço e o Barão tem jogado para a arquibancada… não tem jeito. Esse comentário em hipótese alguma é depreciativo, ao contrário, ele apenas é uma opinião de que o Barão tem espaço pra um show maior e com mais músicas lado B, pois de clássicos e hits não faltam. Dá para mesclar um pouco mais.

Durante a festa, encontrei com o guitarrista do Picassos Falsos, Gustavo Corsi, que falou comigo rapidamente e foi super gente fina.

Priscila, Rosana e eu nos divertimos para caramba. Tomamos 1/2 cerveja e cantamos a plenos pulmões os grandes clássicos. Mais uma noite de pura diversão.

—————

Fotos e repertório:

Detalhes do repertório:

  • Puro êxtase – solo de baixo (Marcio Alencar) / Sympathy for the Devil
  • Maior abandonado (com o guitarrista do Mamute, Flutuante Bruno)

—————

Grande abraço a todos.

Rolf “Dio” Henrique

Transformou em post: Eduardo.



Categorias:Artistas, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Músicas, Resenhas, Rolling Stones, Setlists

11 respostas

  1. Excelente post! Para mim Barão é disparado a melhor banda de rock nacional, sei que vários não concordam e irão me explicar 10 motivos do porque, mas para mim não importa. É muito legal saber que o @suricatooficial esta mandando bem!!!

    Curtir

  2. Sou fã do Barão e conheci já com o Frejat no vocal.
    Aprendi então a ouvir com Cazuza e agora testemunhando a terceira fase com Rodrigo Suricato.

    Tive aquela sensação de que o show passou rápido mas esse sentimento só temos quando o show está bom.
    Adorei a noite!

    Obrigada pela cia, Henrique e Rosana.
    ❤️

    Curtir

    • Fala Priscila
      Concordo muito muito com você
      Show bom é aquele que a gente conhece o repertório do início ao fim e o tempo passa rápido quando a companhia é boa e a noite é agradável
      Tive exatamente a mesma sensação
      Diversão pura

      Curtir

  3. Priscila obrigado você pela companhia

    Curtir

  4. Voltando pra lembrar que a Netflix lançou um documentário do Barão.

    Curtir

  5. Rolf, anota aí a dívida. Não é a primeira, de certo não será a última, mas doeu…
    Confesso que imagino ser muito especial a combinação Barão e Circo .Ao seu lado seria um aprendizado como poucos.
    Fica o consolo de um ótimo post , no conteúdo da escrita sempre espetacular e nas fotos.

    Eu daqui assino a promissória. ..

    Alexandre.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.