Kiss Alive II – a foto interna mais IRADA de um álbum duplo de todos os tempos!

Bateu uma vontade de escrever um post para agradecer os vinis que me foram dados pelos meu grandes amigos Flavio e Alexandre. Foram 3 vinis que eu sou muito grato por ter recebido de presentes. São 3 grandes discos que eu os conheço muito bem e que suas respectivas capas são diariamente apreciadas na estante do escritório do meu apartamento que possui grandes referências sobre rock and roll e heavy metal. Os vinis dados pelos meus amigos são:

… Mas aí manobrei a vontade para mencionar algo mais… resolvi colocar na foto dois vinis do Kiss. O primeiro vinil é o Creatures of the Night, que marcou a minha infância e, como pude ouvir alguns grandes amigos de todos os cantos, esse vinil influenciou muitos em sua entrada para o metal, que foi o registro de quando o Kiss passou pelo Brasil pela primeira vez e isso fez com que o álbum tivesse uma relevância especial para os fãs brazucas, daí resolvi abrir o Alive II e… BUM!!!!!! Bateu aquela foto interna de dentro do álbum duplo que foi sempre algo muito impressionante para mim…

Abrir álbuns duplos são sempre surpresas e são recursos de apelo visual intensos. Daí, resolvi adicionar também – nesse post bem despretensioso – aquela que eu considero uma das grandes capas do rock and roll mas com a cautela de dizer que, para mim, Kiss Alive II possui a MAIOR E MAIS IRADA foto interna de um vinil duplo de todos os tempos. Sim, KISS Alive II possui a mais IRADA foto de dentro de um vinil duplo que pode existir. Sempre que eu abro esse vinil, eu me surpreendo.

Em Kiss Alive II, mesmo sabendo que trata-se de uma foto dirigida – não se trata de um momento ao vivo da banda como a foto sugere, como eu sonhei ao longo de décadas – esse registro mostra a potência, o show e a produção que eram os shows do Kiss… sem precedentes! Aliado, é claro, a toda a energia e composições da banda, ela causa um impacto alto… ainda mais quando se é um adolescente, quando existia esse grande hábito dos fãs de metal em ler todos os detalhes dos discos.

Então está lançada mais uma pergunta: qual é a sua foto de dentro do álbum duplo mais irada que você acha? Aquela que você quando abriu o vinil disse: ”p^&^%$ta que los parius! Que é isso, mermão”!!!!! E que ainda te causa esse impacto!

Alexandre B Side e Flavio Remote terão uma tarefa boa aqui, afinal a coleção deles terá muito material para escolher, mas somente uma foto deve ser eleita.

Aos amigos, por favor, digam aqui: qual a foto de dentro de um álbum duplo mais te impactou?

Grande abraço a todos

Rolf.

Transformou em post: Eduardo.



Categorias:Black Sabbath, Curiosidades, Discografias, Kiss

8 respostas

  1. Faltam dois alives na coleção, hein….

    Curtir

  2. Eu pensei, pensei, pensei e realmente não achei algum concorrente pra esse Alive II. Posso citar menções honrosas:

    Live Evil – Black Sabbath – pelo peso de uma formação muito carismática e pelo aspecto emocional de ser uns dos álbuns que me mostrou o caminho. Olhar aquelas várias fotos internas é me transportar no tempo e lembrar do impacto que o álbum me trouxe.

    World Wide Live – Scorpions – Aqui a parte gráfica conta, pois a foto no sentido inverso ao Alive II mostrando o público e a visão da banda também é muito legal

    Alexandre

    Curtir

  3. Olha, na mesma linha talvez o melhor concorrente seja o Live After Death , com a Eddie gigante, mumificada, aparecendo atrás do palco.
    Esse é um concorrente dos mais sérios

    Alexandre

    Curtir

  4. O Alive II teve um impacto muito forte em mim. Não me canso até hoje de ficar observando as fotos internas e contracapa.
    Na época que adquiri o vinil, meu pai preencheu um cheque para eu poder comprá-lo, isso foi em 14 de novembro de 1988.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.