Cobertura Minuto HM – Paul McCartney em SP – Freshen Up Tour – show 1/2 – parte 1

Há um beatle novamente entre nós. Sim, caro leitor, HÁ UM BEATLE ENTRE NÓS. Eu acho que todos temos que refletir sobre isso. HÁ UM BEATLE ENTRE NÓS!!! E trata-se – ainda bem – de uma figurinha mais que carimbada.

Paul está “Back in Brazil”, e isso é tão importante que há até uma nova música com este nome no álbum Egypt Station que esta nova tour, Freshen Up, está promovendo. Eu imagino ainda que esta seja uma das músicas escolhidas para o repertório dos shows que maior músico de todos os tempos e sua banda deverão escolher por aqui. A música em si – em uma primeira ouvida que dei – traz uma historinha bonitinha e tal, mas o som… acho que Paul já teve momentos de maior inspiração, vamos dizer. Vamos ver se ela “cresce ao vivo”.

Em uma conversa com meu pai no final de semana para explicar-lhe da nova música, ele disse algo como “Ahhh, então agora teremos uma para falar como existia a “Back In The U.S.S.R.?”. Excelente comentário… hehehe. Mas as músicas possuem uma distância de qualidade realmente “daqui na Rússia”….

Hoje estou indo de arquibancada, algo que prometi não mais fazer depois de 2010. A exceção está aberta com a alegria de ter a companhia de meu pai no show, além da minha irmã e sogra que, por sua vez, verá um show do Macca pela primeira vez ao vivo e logo no estádio do time dela, no qual eu, particularmente, prefiro o do lado oposto da linha vermelha do metrô. Com a companhia deles, o show promete ainda mais! Amanhã, no mesmo local, e sábado, em Curitiba, tem mais, mas de Premium. Assim, as comemorações dos 10 anos do blog continuam e em grandíssimo estilo!

Particularmente, Macca continua surpreendendo a todos – o setlist continua “longo”, ainda que o show passe em um piscar de olhos. Ele continua fazendo os Hot Sounds que, na verdade, são shows particulares aos felizardos que podem estar nisso, contando com cerca de 12 músicas, além de interação, brincadeiras e ensaios (?) da banda. Isso significa que Paul fica “ativo” cantando e tocando por quase 5 horas em dias de shows! Estamos falando de um senhor, ou melhor, de um verdadeiro Sir que completará 77 anos de idade em junho deste ano. É incrível pensar nisso. Sua voz, claro, está bem mais rouquinha, mas ele não deixa de colocar em seu set básico músicas desafiantes, como a “de-chorar” Maybe I’m Amazed ou incrivelmente no final do show, o que muitos consideram um apontamento em direção ao hard rock / heavy metal, com Helter Skelter. Há de se tirar os chapéus até virtuais para ele e prestigiá-lo com o máximo de dedicação possível… e a impossível também.

Mais tarde volto a este post com mais do pré-show desta primeira data em São Paulo. Continue atualizando este post até as 20h30 de hoje, hora marcada para o início do Espetáculo… com “E” maiúsculo, claro.



 





————-

19h15: dentro e sentados. Arquibancada já cheia, pistas, bem tranquilas ainda. Fila zero para entrar, afinal, todos já tinham entrado. Organização muito boa, informações fáceis e funcionários instruídos. Educação total na revista e na entrada. Ao entrarmos, já ganhamos um planfleto, que também está em todas as cadeiras, do movimento #SegundaSemCarne, do vegetariano Paul. E também uma plaquinha do “Na Na”, para Hey Jude (e pensar que eu imprimia isso para os outros, agora é “institucional”). Expectativa boa. Show daqui uma hora, telões daqui uns 30 minutos.

20h13: telões ligados somente agora. Show deve atrasar esses treze minutos. 20h43: incrível. Vai começar.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Cada show é um show..., Curiosidades, Discografias, The Beatles

4 respostas

  1. Rollim, você é seu pai inteiro! PQP!

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Paul McCartney em São Paulo (2 shows) e em Curitiba – Freshen Up Tour – resenhas combinadas – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.