Iron Maiden – Horror Expo 2019 – Presença de Derek Riggs [Atualização em 15/out/2019: CANCELADA]

Uma vez ouvi de um apresentador de um telejornal que “os fãs do Iron Maiden são os mais devotos e os mais chatos  do mundo”. Pode ser verdade. Aqui vai um exemplo.

Foi anunciado que Derek Riggs será um dos convidados da Horror Expo, evento sobre o universo do terror que ocorre entre 18 e 20 de outubro, no Expo Center Norte, aqui em São Paulo Rock City.

Conforme já mencionado aqui no blog por posts do Kelsei e um de 2009 do nosso presidente Eduardo Rolim, Derek Riggs se tornou quase um imortal do heavy metal. Sua obra jamais será esquecida pelos fãs de metal. Para quem não conhece, ele é simplesmente o criador daquele que é, possivelmente, o maior símbolo visual da História do heavy metal: Eddie, o mascote mais famoso do universo.

Derek Riggs é um artista plástico autodidata de 61 anos nascido em Portsmouth, na Inglaterra. Ele era apenas um entre muitos nomes da cena da arte contemporânea britânica no início dos anos 1980 até conhecer Rod Smallwood, agente do Iron na época. Prestes a lançar seu primeiro álbum, a banda precisava de algo forte para a capa e Smallwood viu em Riggs o talento ideal para a criação.

Foi quando surgiu a primeira imagem de Eddie na capa de Iron Maiden, de 1980. Três anos depois, o artista criaria a capa mais polêmica da banda. Em The Number of the Beast, Eddie aparece controlando o Diabo como uma marionete, em uma das imagens mais marcantes do rock.

A parceria entre Riggs e o Iron perdurou até 1992, quando outros artistas passaram a criar suas próprias versões de Eddie. Nenhuma delas, no entanto, teve tanto impacto quanto os trabalhos de Riggs que, em uma entrevista anos depois, afirmou que o mascote, criado originalmente para uma banda punk, foi inspirado em uma imagem do crânio de um soldado americano no Vietnã conforme mencionado pelo Kelsei em sua discografia.

Agora é esperar!!!!

Up the Irons!!!!!


15/OUT/2019 – ATENÇÃO – VINDA DO DEREK RIGGS CANCELADA. MAIS DETALHES AQUI.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Curiosidades, Discografias, Iron Maiden

10 respostas

  1. Filho, pelo jeito, você já tem ingresso, né? Significa que estaremos juntos nessa, bastando combinarmos que dia vamos… no domingo, último dia, tem até show marcado lá, do Therion.

    Temos tempo para decidir, mas lá vamos nós…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Aí sim
    Vou produzir o do evento da Eve e do Felipe do Kiss for Kids e aí peço o álbum no podcast

    Curtir

  3. Pessoal, comentem em uma segunda parte como foi a vinda de Derek , por favor.
    É uma lenda e merece ser tratado como uma . São Paulo vai fazer jus ao seu legado.

    Alexandre

    Curtir

  4. ATENÇÃO – IMPORTANTE – DEREK RIGGS NÃO VEM MAIS! Depois de um monte de tentativas de vendas de “serviços extras” de Meet & Greet e tudo mais, não vamos é ter nada!

    Anúncio oficial:

    Important Brazil Update:
    ***********************
    Unfortunately, Derek Riggs will no longer be able to attend the event in Brazil due to an unforeseen glitch in the travel arrangements.
    Our deepest apologies to the fans who were looking forward to meeting Derek at the event.
    We were really looking forward to it ourselves and are also very disappointed.

    Anúncio da Horror Expo:

    DEREK RIGGS CANCELA SUA PARTICIPAÇÃO NA HORROR EXPO 2019
    .
    Por motivos de força maior, o ilustrador Derek Riggs cancelou a sua participação na HORROR EXPO 2019, que acontece entre os dias 18 e 20 no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo/SP. A equipe do artista alegou inconformidades no posicionamento dos assentos do voo que pegaria de Los Angeles para São Paulo, algo que poderia afetar o seu bem-estar após um exaustivo final de semana trabalhando na LA Comic Con. A organização do evento ofereceu novas opções de voos, inclusive upgrades, e todo o suporte que fosse necessário, e tentou reverter a situação até o dia de hoje, data que a viagem estava marcada, mas a opção por parte dele foi pelo cancelamento e não embarque.
    .
    Entretanto, a equipe de Derek liberou que todos as prints e itens do artista, que já se encontram no Brasil, possam ser comercializados. Também ofereceram desconto de 80% nas peças como uma forma de compensar os fãs que comparecerão ao evento para vê-lo. Dessa forma, a organização da HORROR EXPO informa que o estande de Derek Riggs será mantido e os visitantes poderão adquirir suas obras normalmente e com desconto, enquanto houver estoque, ao longo dos três dias de evento.
    .
    Lamentamos muito a todos os fãs pelo cancelamento. Nos esforçamos ao máximo para que a vinda de Derek Riggs acontecesse, chegando ao ponto de irmos até Los Angeles pessoalmente no início deste ano para tratarmos a respeito da presença dele. Nessa reta final, oferecemos tudo o que podíamos para mantê-lo. Além de sua participação no evento, Derek seria um dos premiados do Horror Expo Lifetime Achievement Awards, cerimônia que acontecerá no domingo, dia 20/10, no Palco Horror Expo.
    .
    Aqueles que se sentirem prejudicados e optarem pela devolução do valor do ingresso, bem como aqueles que já haviam comprado o meet & greet com o artista, devem enviar e-mail para contato@vpgroup.com.br.

    ____________________________

    Haja dor de cabeça agora…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.