Cobertura Minuto HM – Dio Returns – Orlando, EUA – expectativas do show

Para o incauto leitor que passa as suas parcas vistas nestas linhas deste que vos escreve, saiba que nosso grande amigo Renatinho Coelho (The Sign of the Southern Cross) nos brindou aqui dividindo um pouco sobre como foi a sua experiência em se deparar com a turne Dio Returns.

Para todos os fãs de Ronnie James Dio esse evento é imperdível e aqui eu fiquei com tanta ansiedade que eu me só acabei escrevendo algo até a chegada do próximo post. A homenagem ao lendário vocalista falecido em 2010 aos 67 anos voltou a rodar o mundo na última semana ao lado de antigos parceiros de algumas formações de sua banda Dio, como um holograma que reproduz as expressões e os movimentos do cantor, um dos artistas que melhor ocupava os palcos por onde passou.

A tecnologia, desenvolvida pela companhia Eyellusion, é uma versão melhorada do holograma que estreou no Wacken Open Air, na Alemanha, em 2016 e que esteve presente em outras seis apresentações até dezembro de 2017. Às imagens produzidas por computador são projetadas e sobrepostas á sua voz única apresentando alguns dos seus maiores clássicos.

Se Dio não está de presente no espetáculo, a banda que o acompanha em carne e osso – a Dio Disciples – que tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente e já colocado aqui no blog também nos shows de 2013 e 2018 está na empreitada. O guitarrista Craig Goldy, o baterista Simon Wright e o tecladista Scott Warren são egressos da antiga banda Dio. Junto a eles, está o baixista Bjorn Englen (esse último uma figuraça).

O show de estreia aconteceu no último dia 29, em Fort Myers, Flórida, e a turnê segue nos Estados Unidos. Renatinho pegou o show de sábado em Orlando, no The Plaza Live Orlando. Que oportunidade o meu amigo Renatinho pegou. A parte americana do tour ainda dará aos fãs ainda a oportunidade de ver os grandes Tim Ripper Owens e Oni Logan, que são os vocalistas convidados.

A expectativa é que a Dio Returns coloque o pé na estrada e visite outros países, entre eles o Brasil. Não há, no entanto, nenhuma confirmação de data ou cidades que receberão o show. A única indicação até o momento é o nome do país no cartaz da turnê mundial já divulgado. Além do Brasil, Argentina, Chile, Equador e Venezuela são os outros países da América do Sul na lista.

Renatinho, a bola está contigo agora.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Covers / Tributos, Curiosidades, DIO

4 respostas

  1. É sempre um prazer ter a volta do Renato no blog. Ainda mais se há uma prévia escrita pelo Rolf. Não sou dos mais entusiasmados com o tema deste post, mas deixo maiores comentários para a segunda parte, que promete , e muito…..

    Alexandre

    Curtir

  2. Eduardo presidente opera verdadeiros milagres

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.