Ronnie James Dio – Documentário sobre a lenda está a caminho – 2020

Após ler muito sobre a dolorosa perda de André Matos na mídia, buscando uma nota que eu havia lido na internet, vi que em entrevista ao site The Metal Voice, a viúva e ex-empresária de Ronnie James Dio, Wendy Dio, afirmou que um documentário sobre a vida do vocalista está sendo preparado e as gravações já estão rodando a todo vapor.

A expectativa de lançamento é já para 2020. Olha isso!!!

Segundo Wendy, que também está à frente da turnê do holograma de Dio, a primeira entrevista para o projeto foi realizada com ninguém menos que Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, banda na qual Ronnie teve três passagens. A escolha, de acordo com ela, foi óbvia por ele “ter sido o melhor amigo de Ronnie no Black Sabbath”.

Além de grandes nomes do heavy metal que tocaram e admiravam o talento de Dio, o documentário também trará imagens até então nunca vistas do cantor, que construiu uma carreira de respeito no metal ao longo de quase cinco décadas. Segundo Wendy Dio: “Eu tenho tantas gravações, coisas que as pessoas nunca viram. Tenho alguns arquivos em Super 8. Encontrei recentemente uma grande caixa com coisas da infância, dos tempos de Rainbow, material de bastidores. Estamos transferindo tudo isso para que possamos assistir e selecionar”.

Pelo que entendi, musicalmente, o documentário será impecável e deve trazer coisas raras como é de se esperar por um documentário feito por alguém tão próximo. A voz inconfundível de Dio poderá ser ouvida em algumas demos que não foram divulgadas para o grande público. “É o início de algumas músicas, músicas que não foram terminadas ou que foram deixadas de lado na hora das gravações. É um tesouro”, diz ela.

Apesar do filão de cinebiografias musicais aberto recentemente, com obras sobre Freddie Mercury e Elton John, por exemplo, Wendy descarta seguir esse caminho para falar sobre a vida de Dio. “Ninguém poderia interpretar Ronnie”, crava. “Quero fazer um documentário mais direto. Tenho tantas entrevistas dele que quero manter tudo muito natural”, diz.

Agora é esperar conforme mais novidades forem sendo anunciadas e torcer para que o documentário chegue aos cinemas logo. Taí outra grande expectativa. Isso aqui parece até um sonho!



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Black Sabbath, Curiosidades, DIO, Entrevistas, Rainbow

18 respostas

  1. Nossa que legal, mal posso esperar pra ver este documentário, tem muitas coisas que a maioria das pessoas não conhece sobre ele, por exempl9 as bandas do início de sua carreira. Dio é a lenda do Heavy Metal!

    Curtir

  2. Aqui está um projeto que estou ansioso para ver. Que seja uma justa homenagem ao nosso herói.

    Alexandrer

    Curtir

  3. Muito maneiro! Espero que saia nos cinemas por aqui. Será?
    Valeu!

    Curtir

  4. Mais informações saindo:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  5. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. Photos: Official Ronnie James Dio Documentary ‘Dio: Dreamers Never Die’ Receives World Premiere At This Year’s Sxsw Film Festival: https://www.blabbermouth.net/news/photos-official-ronnie-james-dio-documentary-dio-dreamers-never-die-receives-world-premiere-at-this-years-sxsw-film-festival/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.