Minuto HM em Toronto, Canadá – Rush: YYZ – a melhor música instrumental da banda – Lester B. Pearson International Airport

Em mais um ponto de passeio, indo visitar minha filha Gabi em Toronto, não dá para desembarcar no Lester B. Pearson International Airport em Toronto e não mencionar aquela que para mim é a melhor música instrumental do Rush: YYZ. Esse é o código de transmissão do aeroporto usado pela comunicação da aviação comercial mundial pra identificar esse aeroporto.

YYZ está em alta aqui no blog com a disputa do álbum em que ela pertence: Moving Pictures de 1981 contra o Permanent Waves na votação. Vamos deixar as pesquisas dos álbuns do Rush abaixo para que, quando encerradas, seus resultados fiquem eternizados aqui:

Já no álbum ao vivo da banda, Exit… Stage Left, é ela que abre o slot para o solo de bateria de Neil Peart… durante um tempo na vida, eu só conseguia ouvir a versão ao vivo… mais “ruidosa”, mais distorcida, mais orgânica, mais pesada, obviamente…

A performance do baixo é espetacular nessa música. Era um dos pontos alto das apresentações do power trio. Eu já li há muito tempo atrás que o “tilintar” da entrada da música é YYZ é em Código Morse, mas eu não tenho certeza. Até por que o ritmo da levada tem a ver com a música, portanto, acho que é mais uma intro do que o Código Morse em si. Como o meu forte aqui são as fotos… rsrsrsr… eu não pesquisei nada. Só vim aqui e registrei o meu momento…

Esse som merece um menção honrosa aqui ao passar pelo YYZ pessoalmente, e, claro, sonhando um dia em imaginar uma possível volta da banda à ativa… quem sabe?

Agora no Canadá, o próximo passo é ir na localidade da capa do Moving Pictures…

Well done, Folks!

Como diria Kelsei quando assina seus respectivos posts: beijo nas crianças.

O Evandro Panza adicionou esse link, em que é possível digitar a mensagem e ouvir o Código Morse. Não acho que tenha a ver, pelo que ouvi.

Rolf “Dio” Henrique

Fez o que dava: Eduardo [dutecnic]



Categorias:Curiosidades, Músicas, Off-topic / Misc, Rush

4 respostas

  1. Muito Bom Rolf! Realmente não da pra passar pelo YyZ sem se lembrar da música! Não sabia sobre isso do código Morse, mas vou pesquisar!
    Abraços e boa viagem! Curta Toronto!

    Curtir

  2. Achei uma explicação sobre eles usarem o Código Morse de YYZ … mas não entendo muito pois a explicação tem a ver com os tempos da música e não manjo nada disso!!!

    https://rush.fandom.com/wiki/YYZ

    Curtir

  3. Rush, YYZ, viagem, aeroporto, visita à filha, Rolf feliz, Minuto HM.

    Meu comentário é só esse, mesmo.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: