São Paulo – Rock City: ótimas cervejarias, Beatles + Kobra e Rock and Roll rolando…

Em uma oportunidade quase única em que tive num sábado à noite para fazer um tour cervejeiro pelos bairros de Perdizes e Vila Madalena, em São Paulo, fui conhecer algumas das muitas cervejarias das redondezas.

Se você aprecia uma cerveja artesanal, não deixe de vir a São Paulo e se programar para um roteiro de primeira. A região que visitamos possui dezenas de estabelecimentos de altíssima qualidade anunciados como “cervejaria”. As aspas não são mera força de expressão. Os lugares que visitamos – e gostamos muito – vão além. A proposta dos estabelecimentos é oferecer boa gastronomia, atrações e aconchego para você, entre outras coisas, poder degustar as mais variadas opções de cerveja.

Como moramos na zona oeste de São Paulo, pudemos conciliar o “útil ao agradável”. Saímos, passeamos com grande sensação de segurança e vimos muito do que essa parte da cidade tem a oferecer quando o assunto é cerveja e boa música. Recomendo!

Começamos o giro pelo Vesúvio Tap Bar, que fica mais perto da Lapa. Cerveja, ambiente e decoração excelentes. Comemos um bom hambúrguer e tomei uma IPA da casa. Muito bom! Na sequência, fomos para o Pie in the Sky que, além da variada oferta de comidas, possui taps com cinco tipos de cerveja e um grande painel do Eddie, do Iron Maiden, e um poster do Lemmy na parede. Um bar bastante interessante para se sentar e degustar. Um camarada britânico nos atendeu e batemos um curto papo sobre gosto musical que não deu “match” porque ele era puro punk rock.

Depois, partimos para a Vila Madalena, que fica a menos de cinco minutos de Perdizes. Em primeiro lugar, fomos atrás de um grande mural grafitado pelo internacional e incomparável artista Kobra. Dessa vez, a obra replica a icônica capa do LP Abbey Road, dos Beatles, perfeitamente retratado com a marca indelével do artista. Na verdade, esse grafite foi minha grande inspiração para escrever esse post. É a foto que ilustra essas parcas linhas e trata-se de uma obra de arte extraordinária. Merece uma visita.

Seguimos nosso tour e fomos para a São Paulo Tap House, que fica na mesma rua do mural e tem muitas opções de taps e petiscos. Na sequência, passamos na Van der Ale, também na Vila Madalena: rock and roll rolando, com Mötley Crüe comendo solto na cervejaria. Excelente! Fizemos como em todas as outras: nos sentamos, escolhi uma IPA, bebi, jogamos conversa fora e partimos. Em cada uma eu experimentava um sabor da casa, preferencialmente as IPAs. Excelente!

O passeio continuou na Mad Dwarf que tem um ambiente excelente e estrutura grande e bem produzida, retratando a cultura nórdica. Em seguida, fomos ao Croma Beer, que fica bem próxima da famosa Carlos Pizza. Nos sentamos, pedi uma IPA diferente, curtimos o lugar e como bom carioca adaptado em São Paulo, fomos para a Carlos Pizza, conhecida pelo ambiente aconchegante e a pizza individual excelente. Comemos muito bem, como sempre. Pizza é outra coisa que só uma cidade como São Paulo consegue oferecer. Rodei algumas capitais no mundo e digo com certeza que não há lugar com tantas opções de pizza de altíssima qualidade como aqui. Tema para um outro post.

Na volta para o bairro de Perdizes, ainda tivemos tempo para mais duas paradas. Primeiro, caímos no Capitão Barley, na rua Cotoxó, onde jogamos nas máquinas de flipper e tomei mais uma IPA de primeira. Fechamos a noite no Aimbeer, local que já tinha ido com alguns amigos e onde sempre fui muito bem atendido com uma IPA amarga feito o cão! Excelente!

Fechamos a conta, pois eu já tinha chegado no meu limite sem exagero, sem problemas, apenas degustando as opções de cada lugar. Todos eles muito agradáveis. Tudo ao som de muito rock and roll. Minha mulher não bebeu e dirigiu, agilizando nosso deslocamento. Diversão pura!

Se você é fã de Beatles como eu, precisa ver o mural do Kobra. Ele fica na rua Girassol, na Vila Madalena. Se você também é fã de cerveja, anote aí os endereços dos locais que visitamos e faça o seu próprio tour, nessas e outras cervejarias. Tem muitas e muitas pela cidade. São Paulo é fantástica!

Vesúvio Tap Bar – Rua Desembargador do Vale, 824 – Lapa

Pie in the Sky – Rua Tucuna, 350 – Perdizes

São Paulo Tap House – Rua Girassol, 340 – Vila Madalena

Van der Ale – Rua Aspicuelta, 268- Vila Madalena

Mad Dwarf – Rua Wisard, 213 – Vila Madalena

Croma Beer – rua Harmonia, 472 – Vila Madalena

Capitão Barley – Rua Cotoxó, 516 – Perdizes

Aimbeer – rua Aimberê, 850 – Perdizes

Agora aquelas fotos “perfeitas”:



Categorias:Artistas, Curiosidades, Iron Maiden, Jimi Hendrix, Mötley Crüe, Motörhead, Off-topic / Misc, Pink Floyd, Rolling Stones, Rush, The Beatles

1 resposta

  1. Muito legal o post e a descrição acurada dos lugares visitados. Fica como uma boa dica para quem está ou vai para a a cidade e quer ter boas referências de bebidas e música.

    Alexandre

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.