Cobertura Minuto HM – Beatles 4 Kids em SP – resenha

Em comemoração ao aniversário de 38 anos do Shopping Eldorado, a organização promoveu na manhã de hoje, em um palco montado no estacionamento aberto, um show grátis com o pessoal do Beatles 4 Kids, as 11h00 – além de Toquinho, também grátis, à tarde.

Manhã meio gelada para os padrões paulistanos, com garoinha típica paulistana, não animaram muito. Chegamos um pouco mais cedo, tomamos um café e logo fomos pra a entrada, que se deu tranquilamente. O espaço também tinha uma salinha de recreação com brincadeiras, livros e coisas como maquiagem para a criançada. Já ainda de se elogiar a distribuição gratuita de capas de chuvas – muito show que pagamos verdadeiras fortunas não tem esse cuidado BÁSICO. Parabéns, portanto, aos organizadores.

O frio não deixou a roupa do Yellow Subarine tão à vista… e esse é um beijo sendo mandado.

Não britanicamente, a banda entrou vestida com os terninhos típicos da fase 1. Com um Paul muito bom – e canhoto – alguns clássicos foram apresentados, sem ordem aqui: I Saw Her Standing There, Love Me Do, I Wanna Hold Your Hand, A Hard Day’s Night, Help!, Twist And Shout… a banda interagia com as crianças, pedindo para dançarem, fazendo brincadeiras sobre o Submarino Amarelo, apresentando as músicas dos filmes (AHDN e Help!), brincando de parar as músicas e fazer “estátua” com a criançada (boa sacada), etc.. Única “crítica” aqui, de importância menor, fica por conta do inglês do Lennon da banda, que poderia dar uma melhorada. Ainda em escala menor, umas “bolas na trave” do George e um Ringo tocando um surdo passando do ponto em algumas oportunidades. A compensação vem com o carinho e carisma e em nada estes detalhes atrapalharam a diversão geral.

Os intervalos de fase são apresentados com brincadeiras da banda como viagens a lugares distantes com o submarino amarelo mágico e seguidos por um rapaz tocando e cantando outros clássicos, ainda que com um tom vocal meio sertanejo – “boy band”, um pouco fora de tom também, mas novamente compensado pelo carisma e esforço.

A banda retorna de Sgt. Peppers com outros clássicos pós 1965/1966, como With A Little Help From My Friends, Lucy In The Sky With Diamonds, All You Need Is Love e a necessária para crianças All Together Now.

Neste momento, o Ivan já estava meio correndo para lá e para cá e achou as escadas para o palco. Dali deu para ver que viria Hey Jude colmos papéis do “Na”. Realmente isso virou uma marca registrada no Brasil.

Decidimos partir para o almoço e o Espaço Família, dado que o Ivan já estava “ingerenciável” por esta hora. Saímos ao som de Blackbird, em boa versão com o Paul da banda.

Evento legal, sem gerar grandes expectativas, clima familiar, banda simpática com o devido respeito ao original, com organização boa. Valeu o frio e a chuvinha para prestigiar o legado da maior banda da história da música.

Parabéns a toda organização e que venham outros eventos como este.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Artistas, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Músicas, Resenhas, Setlists, The Beatles

4 respostas

  1. Esse beijo ai valeu o dia hein.
    Muito bom saber que há programas assim em são Paulo
    Depois do Kiss for kids, há muito “for kids” rolando, o que é bom
    Valeu pelo post

    Curtir

  2. Também endosso muito a questão da qualidade musical estar disponível em eventos para o público mirim.
    Excelente!

    Alexandre

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.