Cobertura Minuto HM – Iron Maiden em Porto Alegre [Legacy Of The Beast] – parte 1 / Live Blogging

[Post em atualização durante o dia até o momento do show – bateria do celular, tempo e sinal permitindo]

E eu também…

Depois da estreia no Rock in Rio 2019, onde geralmente não é a melhor “venue” para ver e avaliar o som da banda (a falta de grave foi notória neste primeiro show, faltou ouvir o baixo e a bateria mais alta do que talvez devesse) e o avassalador show em São Paulo (ali sim, quem esteve na Premium teve como sentir a potência da banda e da tour), a banda encerrará sua participação em nossas terras no Sul, em Porto Alegre, na nova Arena do Grêmio, em outro show que promete.

Fico impressionado em ver a força da banda com seus fãs. Arrisco dizer que as camisetas da banda tem a mesma força que um time de futebol de Série A no país, em uma comparação meio esdrúxula. E do top 5, provavelmente. O primeiro voo do dia saindo de CGH para POA já claramente traz as camisetas com o Eddie circulando pelo portão. É impressionante.

Após a conclusão da perna brazuca, a banda fechará a Legacy of the Beast tour 2018-19 nos vizinhos Argentina e Chile, sendo que nos “hermanos”, receberá uma honraria especial:

Já o imparável Bruce Dickinson continuará a viajar com sua palestra baseada em seu livro:

A foto abaixo fica para o Rolf, que “se amarra” e acha “maneira” a clássica foto de viagens, que virou uma marca destes posts. Viva a tecnologia que permitiu a foto acionada pelo celular. E também dedico o post aos aniversariantes da semana do blog: meu xará e vocalista Schmitt (cinquentão ontem) e aos “Boa Idéia!”, gêmeos geniais”, Flávio e Alexandre, aniversariantes do dia! “Heavy” Birthday, meus amigos!

8h54: o trecho CGH-POA sempre tem muita turbulência e um pouco de emoção. Em São Paulo, o tempo feio fez o avião chacoalhar mais que o normal, ainda que não seja nada demais. E quando da chegada, já estávamos vendo a Arena do Grêmio quando o piloto de quinta marcha reduziu para uma segunda e deu uma puxada de velocidade impressionante no ar! Acelerou o bicho animal! Momentos depois, anunciou que “descontinuou a aproximação” por motivo de segurança com outra aeronave que estava perto. Uns 15 minutos a mais na conta para aí sim, pousar com a Arena também à vista na ensolarada Porto Alegre. Fotos abaixo do estádio, na ordem.

11h35: interessante ver vendedores ambulantes na saída do aeroporto caçando camisetas do Iron Maiden para oferecer suas bugigangas locais da banda. Vieram em uma das “fontes”.

12h00: almoço – churrasco gaúcho “daí”. Garçons perguntando do show. Algumas outras pessoas com camiseta do Maiden chegando. Clima de show!

18h00: com hotel relativamente perto da Arena, a chegada se deu sem problemas, com o Uber deixando perto do estádio.

A entrada também foi tranquila e estava tudo relativamente bem sinalizado.

A arena é bonita tanto por fora quanto por dentro, lembrando bastante a do Palmeiras, ainda que com a sensação de ser maior – e é pintada em azul, que é uma ENORME vantagem para meus olhos :-).

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Cada show é um show..., Deep Purple, Iron Maiden

3 respostas

  1. Estou a caminho. Uma feliz coincidência que estava aqui a trabalho. Apenas hoje tive confirmação de que não pegaria estrada à noite. Vou amanhã cedo. Corri e comprei meu ingresso. Nos vemos lá!

    Curtir

  2. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Muito boa entrevista com Bruce, tocando muitos assuntos e um monte de coisas que virão (show tributo com orquestra ao Deep Purple, álbum solo, etc) – vale a pena:

    http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2019/10/bruce-dickinson-rica-entrevista-para-o-clarin.html?m=1

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: