Cobertura Minuto HM – Horror Expo 2019 – Iron Maiden – São Paulo – 18/out/2019 – resenha da visita

Ontem estive no evento Horror Expo 2019 realizado em São Paulo. Mesmo com o anúncio aqui do blog que Derek Riggs havia cancelado sua presença, mantive o convite e compareci ao evento, ciente que iria ver somente o stand dele sem merchandise autografado.

Ao encontrar o stand, conversei com o expositor que estava lá e confirmou a mesma informação sobre toda a celeuma em torno do problema do ticket do voo da primeira classe de Derek que inviabilizou a vinda dele para o evento. O expositor isentou totalmente a organização do evento no episódio, confirmando as explicações oficiais. Ao que tudo indica, tudo foi feito para que a situação fosse revertida. Sem sucesso. Uma pena. Havia um pôster exclusivo para o Brasil que está na abertura do post. Não gostei mas é o que temos para hoje.

O evento foi bastante interessante no meu ponto de vista principalmente pois gera uma oportunidade de congregar uma comunidade de entusiastas no assunto que acaba tornando o evento no mínimo interessante. Estou longe de ser um entusiasta do tema. Não me interesso por literatura, filmes ou assuntos relacionados a horror. Algumas vertentes do evento até tangenciam com algumas coisas a respeito, mas mesmo assim eu não gastaria energia se não fosse pro algo relacionado ao Iron Maiden.

O que encontrei lá foi um evento de médio porte muito bem organizado com muita coisa interessante nas áreas de cinema, literatura, profissionais relacionados, lojas, maquiagem, modelagem, roupas, merchandise e música, ou seja, completo. O único grande expositor foi a Warner que tinha um stand bem legal. Os demais eram visivelmente expositores de menos porte, mas que tinham muito a apresentar.

Me impressionou a quantidade de pessoas gerando material sobre terror ou o ocultismo, sobrenatural e suas vertentes. Não sei se comercialmente eles são bem sucedidos mas acho que eles não estão nem aí para esse ponto. A paixão pelo assunto deve ser o suficiente. Muita mas muita coisa legal sendo produzida.

Os cosplay são um show a parte eles realmente merecem todo nosso respeito por tornarem esses eventos mais do que especiais. Vale só para vê-los em suas performances. Encontrei com o Felipe Mendes como cosplay de Gene Simmons e trocamos uma ideia. Bem legal.

Comprei uma camisa da Volkswagen antiga, assisti a uma invocação de espírito utilizando um tabuleiro em que uma mulher se sentiu mal durante o “ocorrido” e pararam o negócio, comprei um merchandise do melhor disco do Iron Maiden de todos os tempos, conversei com muitos expositores e voltei pra base. Só faltaram os amigos do blog pra mais uma noite de diversão.

Long live rock and roll!

Rolf “Dio” Henrique



Categorias:Accept, Artistas, Curiosidades, Iron Maiden, Off-topic / Misc, Resenhas

2 respostas

  1. “assisti a uma invocação de espírito utilizando um tabuleiro em que uma mulher se sentiu mal durante o “ocorrido” e pararam o negócio”…

    Cara, só por isso eu já queria estar ali… hahahaha… ri alto aqui lendo a frase e imaginando estar ali com você…

    Valeu, Rolf, por ter ido e feito a cobertura por aqui. Do meu lado, fico aguardo a organização do evento me devolver meu rico dinheirinho – ao ter o cancelamento do Derek, acabou a vontade de ir, ainda que o evento seja interessante aos apreciadores.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Tudo muito legal, a cobertura é excelente, pena não ter o Derek na expo. Os Cosplay são realmente incríveis.
    Agora, fecho com o Eduardo , essa história do “assisti a uma invocação de espírito utilizando um tabuleiro em que uma mulher se sentiu mal durante o “ocorrido” e pararam o negócio…”, pra quem já participou de um podcast onde você mesmo já declarou seu temor de presenciar algo assim , deve ter sido o momento mais aterrorizante do evento, pelo menos pra você, Rolf.
    Precisou ” abendar ” ? Teve de visitar os sanitários e trocar de roupa ?

    Alexandre

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.