40º Podcast Minuto HM – 28/fevereiro/2020

QUARENTA!

O 40º Podcast Minuto HM, o primeiro de 2020, rolou na última sexta-feira contou com uma galera de peso:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote;
  • Alexandre B-Side;
  • Claudio;
  • J.P.;
  • Eduardo Schmitt;
  • Rolf e
  • Kelsei.

Há de se ressaltar que, apenas da “casa cheia” nesta edição, há sempre as sentidas ausências do restante da galera por aqui… quem sabe no próximo?

Aproveitando esse emblemático número de edições que atingimos, aproveitarei o ensejo trazer este post-resumo do podcast dividido por pequenos capítulos… vamos lá!

Temas comentados no podcast:

  • Elvis…
  • Haja para cabeça: Skillet – Alien Youth – Rippin’ Me Off

 

Também vale comentar que tivemos um novo companheiro entrando no seleto grupo do ronco, quando o podcast já avançava em sua sexta hora. Claro que a ideia aqui não é falar o nome dele – isso é algo que levamos muito a sério aqui. Concorda, Claudio?

  • Lição de casa (podcast anterior):

Sim, falamos um pouco dos álbuns do Dio (Strange HighwaysAngry Machines), gerando bons papos sobre eles e algumas definições mais diretas – por exemplo, “álbum chato”. E também abordamos algumas referências de Dio ao seu até então último com o Sabbath, o amado-do-Rolf Dehumanizer – terceiro melhor álbum de Dio com a banda, em minha opinião (lá vem tijolada do Personagem).

Mas onde falamos muito, e bota muito nisso, foi o throwdown do Kiss – Creatures Of The Night x Lick It Up. O excelente papo trouxe, obviamente, muitos detalhes e curiosidades dos álbuns, a relação pessoal que temos com eles, incluindo lembranças afetivas… mas foi na hora de começar a votação que ninguém acertou – os 8 participantes da noite se dividiram na preferência, provando que, realmente, este grupo de pessoas é algo realmente fora da curva…

  • Creatures Of The Night 4 x 4 Lick It Up

Dado o empate, o voto minerva vem com o tal “resultado popular”, e aí sim: lick it up, Lick It Up… vitória esmagadora do Creatures:

Teaser do podcast anterior:

Como sempre, um excelente (e paciente) trabalho do mestre B-Side. Desta maneira, para o teaser da edição passada, basta clicar nos links na sequência para escutá-lo por streaming e/ou baixá-lo em seu computador / celular / tablet (13 MB) no Apple Podcasts, 4shared, Spotify e/ou Google Podcasts.

Streaming / download do podcast:

O podcast completo pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” no 4shared aqui (419,5 MB). Para fazer o download em formato MP3 para seu computador, após o login no site, clique no botão “Download Now” – o arquivo virá com a tag já devidamente formatada para seu MP3 player.

Lição de casa (próximo podcast):

Para audição: In Contact (Caligula’s Horse), sugestão do Kelsei.

Throwdown do Sepultura (sugestão do B-Side para a banda, e álbuns decididos após conversa da galera):

  • Chaos A.D. x Quadra

E a pesquisa já está aberta:

O que esperar? Segue um aperitivo:

Reforçando, como sempre, que o “voto popular” acima poderá ser usado para algum “desempate” no dia da análise dos álbuns, se necessário. Importante: quem vai participar do podcast não deve votar nas pesquisas. Assim, aos participantes mais habituais, por favor não votem até o dia do próximo podcast – e só votem no dia (ou um pouco antes, claro) caso não consigam participar da próxima edição…

playlist da lição de cada em nosso canal no YouTube (não deixem de fazerem a inscrição no canal) está atualizada com os álbuns e o throwdown da próxima edição:

Outro fantástico podcast, e as sete horinhas e meia não foram suficientes, para variar. Faltou falar da inestimável perda do Neil Peart, por exemplo, ou cobrirmos em mais detalhes as expectativas dos vindouros excelentes shows que teremos (Sammy Hagar, Guns, MetallicA, Kiss, não necessariamente nesta ordem).

O Remote também sugeriu que o podcast passe a ser bimestral, mas mais curto. Eu duvido que faríamos mais curto, mas a ideia de ser bimestral pode ser sim avaliada por todos. Além disso, tem a questão da ferramenta usada – além do Skype, todos se prontificam a tentar outra opção?

Ficam as perguntas e as respostas já têm prazo a serem entregues: nos vemos de novo em maio/2020, galera!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Accept, Anthrax, Armored Saint, Artistas, Black Sabbath, Curiosidades, DIO, Dream Theater, Entrevistas, Guns N' Roses, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Mastodon, MetallicA, Minuto HM, Off-topic / Misc, Pink Floyd, Podcasts, Queen, Queensrÿche, Resenhas, Rolling Stones, Rush, Saxon, Scorpions, Sepultura, The Beatles, The Cult, Van Halen

11 respostas

  1. Espero encontrar as propostas do Kelsei no spotfy
    O TD eu estava ativo e vai ser muito bom ouvir Quadra
    Bom sobre a proposta de mudança do podcast coincidentemente eu havia comentado isso com o Rolim
    Que bom que alguém mais comentou também

    Curtir

    • Rolf, o Kelsei fez uma proposta apenas e está no “Soupafy”, como diria o mais remoto de todos nós aqui. Além disso, está na nossa playlist no YouTube também.

      Sobre a mudança para bimestral, me preocupam alguns aspectos para que todos nós possamos refletir:

      – Duvido que fazendo mais papos, diminuamos o tempo total. Vocês fracassam miseravelmente nisso desde os anos 1980. Ainda bem, é a maior vitória de vocês, na verdade.

      – Mais frequências significam mais disponibilidade de todos, melhor e mais rápido planejamento, e acho que teremos menos participantes a cada vez, dada a disponibilidade. Mudanças e cancelamentos passariam a ser mais frequentes.

      – Compromisso: se a ideia é diminuir o tempo e dormir mais cedo, precisaríamos do compromisso de todos com horário. Nunca tivemos isso, a coisa é livre. De nada adianta entrarmos em horários diferentes e ficarmos esperando alguém entrar para falar dos temas. Vai estender o tempo naturalmente e vamos dormir tarde de qualquer forma.

      – Teaser: mais trabalho para o B-Side e em menos tempo.

      – Espaço: mais papos = mais espaço necessário nos serviços de podcast free do blog. Mais investimento. Ou passamos a colocar os arquivos apenas no WordPress, onde pago por espaço ilimitado, mas mataria o 4shared, Apple e Google Podcasts e Spotify.

      Outra alternativa é gravar apenas trechos do podcast – não sei se, na prática, daria muito certo… ou não gravar alguns… apenas jogando e ventilando ideias aqui, sem juízo de ideia boa ou ruim.

      Vamos falando aqui…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • Concordo com as suas ponderações. Voto em manter a recorrência como está.

        Por que então não propomos uma alternância de assuntos
        Primeiro listamos os assuntos:
        Exemplo:
        1 – TD
        2 – Audição
        3 – Edição B Side
        4 – momento Daniel
        5 – lançamento, acontecimento em geral

        Fazemos no próximo somente o assunto 1 e 3
        E 5
        Pro próximo fica o 2 e 4

        Curtir

  2. Foi muito bom ter estado com a galera nesse podcast. A intenção é sempre participar mas nem sempre consigo.
    Mas dessa vez me propus a ficar até o fim (o meu). Deve ter sido engraçado. Realmente não faço parte do clube da insônia e o nocaute veio.
    Quanto ao aumento da periodicidade seria interessante. Mas quem sou eu para opinar se não participo nem da metade.

    Curtir

  3. Esqueci de comentar
    “Álbum chato” do Dio?
    O ralo vai ascender

    Curtir

  4. Pessoal, faltou tempo nas módicas 7 horas e pancada de tempo que passamos virando a madrugada nesse ótimo podcast 40. Se faltou tempo, sobrou diversão, aprendizado, opiniões embasadas , respeitosas ( com direito aos momentos mais indignados, normalmente com a solicitação de permissão prévia) , efeitos sonoros produzidos por puro cansaço… ou seja, mais uma autêntica edição do nosso podcast.
    Em relação ao formato se alterar, deixo por conta de vocês.
    Em relação ao empate entre os petardos do Kiss, pra mim, uma autêntica surpresa, esperava uma vitória fácil do creatures of the night em relação ao meu preferido Lick it Up. No fim, deu-se o desempate pelo voto da galera que habita o blog, e aí deu a lógica por mim temida.
    Agradeço aos que estiveram reunidos e até o próximo onde a ” chinela vai cantar ” nesse throwdown .

    Valeu, povo !

    Alexandre

    Curtir

  5. Muito legal poder participar do quadragésimo podcast, é sempre agradável quando tenho a oportunidade de conviver (mesmo que de longe) com todos aqui do Minuto HM!
    Dessa vez o podcast não poderia começar melhor, pois o Eduardo nos presenteou com duas ótimas notícias: a primeira mais importante é que está mais uma vez “gravido”, aproveito e desejo-lhe tudo de bom!!!
    Bom, a segunda é que o Eduardo foi “picado” pelo colecionismo e resolveu iniciar sua coleção de Vinis, particularmente acho que é um caminho sem volta e acho difícil parar no número 100.
    Mas voltando ao podcast, infelizmente não aguantei ficar ate o final, acho que sou uma pessoa diurna demais (pra não dizer que estou velho demais), depois das 11:30 já estava difícil de ficar, como exemplo posso citar os discos do Dio, acho que são bons discos, é logico, estão infinitamente distantes dos clássicos, mas não posso dizer que os acho chatos. Porem o sono acabou me impedindo de opinar. Hoje posso dizer que concordo com o Rolf em 100%, “O ralo vai ascender!”
    Bom, “só pra variar” fui vencido em mais um throwdown, porem isso me fez ficar ainda mais curioso sobre o Creatures Of The Night e pretendo escutá-lo melhor. Porém não acredito que mudarei de opinião.
    De resto, mais uma vez gostaria de agradecer a todos pela oportunidade e pelo acolhimento de sempre. É sempre um enorme prazer!!!
    Um abraço.

    Curtir

Trackbacks

  1. Série Novidades HM – Ano 2001 – Minuto HM
  2. Convite – conferência para gravação do 41º podcast do Minuto HM – maio/2020 – Minuto HM
  3. [Resenha] Rise Radiant consolida o Caligula’s Horse no atual cenário do Metal Progressivo – Minuto HM
  4. 41º Podcast Minuto HM – 19/junho/2020 – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.