Ronnie James Dio: obrigado por tudo… sempre – 10 anos de sua morte

Cheguei atrasado, mas cheguei. Ontem, sábado (16), completamos 10 anos da morte prematura do grande Ronnie James Dio que, para mim, é o maior vocalista de metal de todos os tempos. Dio, magicamente, fez uma das maiores aventuras da minha venda que culminou na ida do programa That Metal Show aqui relatado.

Considerado por muitos um dos maiores vocalistas da história do metal, Dio nos deixou em 16 de maio de 2010 depois de lutar por seis meses contra um câncer de estômago. Me lembro das pessoas me ligando como se fosse um ente querido que se foi da família: pesar, pessoas me ligando repassando os pêsames… dia difícil. Porém, as lendas na verdade nunca se vão, pois são sempre lembradas e reverenciadas. Com Ronnie não é diferente. Dez anos após sua morte, sua carreira de mais de 40 anos de duração e dezenas de álbuns gravados segue sendo uma referência, um grande tributo no heavy metal.

Além dos fãs, seus antigos colegas de palcos mais relevantes se manifestaram nesse 16 de maio. Alguns dos maiores parceiros do cantor prestaram sua homenagem com publicações nas redes sociais.

Tony Iommi e Geezer Butler, com quem Dio marcou época do Black Sabbath no início dos anos 1980, estão entre os nomes que deixaram sua lembrança ao grande vocalista.

Ronnie James Dio, nascido Ronald James Padavona em 10 de julho de 1942, marcou época e está eternizado na história do metal. Obrigado por tudo.

Ao fechar minha tese de mestrado, coloquei Ronnie James Dio como uma das pessoas agradecidas nesse processo mando um trecho aqui

Acho que falo por todos aqui no blog. Saudamos uma lenda que não será esquecido.

Long live rock and roll.

Rolf “Dio” Henrique.



Categorias:Black Sabbath, DIO, Off-topic / Misc, Rainbow

6 respostas

  1. Aqui é muito difícil escrever, Impressionante o legado e a força do baixinho. Sua falta é sentida em todos os dias desses 10 anos. Rolf, obrigado por manter a lembrança aqui.
    O Melhor vocalista de HM, sem duvidas!!!
    Pra mim o melhor vocalista de tudo!!!!

    Curtir

  2. Fui “encarregado”, há 10 anos atrás, da “missão” em dar as notícias ao Rolf e Marcus Batera. Foi um sofrimento, especialmente ao você, Rolf…

    Dez anos se passaram e a admiração por esta voz única, poderosa, que se mistura com o label de heavy metal continua. Não há como não estar ouvindo algo com ele nos vocais frequentemente. É como um vício, mas este dos bons, onde as vezes você está “consumindo” outra coisa e logo vem a vontade de ouvir o Dio cantando – comigo, acontece bastante.

    Eu só aprendi de verdade sobre RJD com você, Rolf, e com seus outros irmãos, os gêmeos. E só agradeço: o melhor do Rainbow é com Dio, do Sabbath idem, e a carreira solo com os 2 primeiros álbuns são hoje referências absolutas, entrando na cabeceira e pedindo (muito) espaço por quem estiver por perto.

    Carisma, humildade, e muito talento no que fazem – características que vocês 3 tem de monte e que eram as marcas do baixinho também.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Uma data triste, mas devemos deixar o legado sempre vivo em nossos corações. Pra mim, como a maioria daqui já conhece, não houve alguém que chegasse perto da maestria vocal do baixinho de imensa voz.
    E o que ele fez entre 75 e 84 entendo ser impossível de alguém conseguir de forma tão magistral.
    A obra fica , mesmo 10 anos depois, sempre presente na minha memória . Ouvir Dio mesmo 10 anos depois dessa triste notícia é ainda hoje de uma satisfação impar. Em especial no período que citei.

    Long Live Dio!!!

    Alexandre

    Curtir

  4. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.