Iron Maiden: futebol e metal em 2020

Aqui no Minuto HM, não somos um blog de notícias. Quem bota fé em dizer algo sobre música é bem vindo. Eu acabei de saber que em maio, quem é fã de esportes e Iron Maiden, ganhou um belo presente no nem tão distante feriado de 1º de maio. A empresa de artigos esportivos WA Sport iniciou a venda dos primeiros produtos de uma linha oficial e licenciada pelo Iron (sim, eu sou de uma época em que se falava Iron e não Maiden).

Se entendi, ao todo, a empresa planeja lançar mais de 20 produtos com a marca do Iron, entre camisas, calções, mochilas, agasalhos, leggings e tops. Tudo como merchandising oficial da banda. Impressionante!

A coleção que verifiquei no site – e já disponível no site da WA Sport – possui 3 camisas de futebol. Cada uma homenageia um álbum da banda – Piece Of Mind (1983), Powerslave (1984) que eu considero o melhor de todos os tempos e Fear Of The Dark (1992). Ha outros produtos, mas, se entendi, elas integram o conjunto Maiden FC, que será completo com camisas de outros álbuns. Para mim, o Powerslave estando ali está ótimo.

O design traz detalhes interessantes, com reproduções da capa e de elementos que remetem ao álbum. Muito maneiro! Nas costas, o número faz referência ao ano de lançamento do disco. Em breve, essa coleção contará também com calções e meiões do mesmo álbum. Já imagino? Podíamos organizar uma pelada: Powerslave contra Piece of Mind.

Time Powerslave do blog Minuto HM: Rolf, Alexandre B Side, Villas, Kelsei. Da Malfadada Rock and Roll: Santana, Roberta, Leo, Andrezito.

Time Piece of Mind do blog Minuto HM: Flávio, Rolim, Bruno, Marcus, Schmitt. Da Malfadada Rock and Roll: Cláudio, Eduardo Kazan.

Ainda em relação a banda pra 2020, depois vamos ver se Flávio e Rolim comentam a notícia que vai sair pela gravadora Parlophone Records mais dois títulos da banda que serão relançados em versão remasterizada. As bolas da vez são Live After Death, de 1985, e Rock in Rio, que traz a gravação da apresentação ao vivo da banda no festival carioca em 2001. O lançamento ocorre em 19 de junho. Será que vão ter vinil? Ou só CD como anunciado no site?

 



Categorias:Curiosidades, Iron Maiden, Off-topic / Misc

16 respostas

  1. Por**! Muito legal essa parada entre o Maiden e o futebol!

    As camisetas são bem bonitas de fato!

    Agora precisamos organizar essa pelada aí, hein… será mais uma vitória para o time do Piece of Mind… CERTAMENTE! Mas o mais importante seria tomarmos uma The Trooper após o jogo…

    Abraços!

    Curtir

  2. Muito legal mesmo!!
    E claro que capricharam na mais bonita e do melhor álbum, Powerslave

    Curtir

  3. Ótimos souvernirs,e aqui pra nós, a donzela tem de manter a caixa registradora funcionando, já que os shows estão em pause.
    Eu teria as duas camisas dos anos 80 fácil, embora o Powerslave sempre vá ser o meu preferido.

    Up the Irons !

    Alexandre

    Curtir

  4. Bom independente de ser o melhor disco da banda, a camisa do Piece of Mind é a minha preferida. Realmente muito bonita. Powerslave também ficou legal, e a Fear, eu dispenso, alias como a música. Ótima idéia da banda, que sempre teve essa ligação(principalmente Mr. Harris) com o futebol.
    Marcus, concordo é tomar uma Trooper com essa do Piece e não tem nada melhor.
    Lembro que existem duas Troopers: Uma Ale Inglesa e Uma IPA Artesanal Brasil. Eu prefiro a inglesa, mas vcs “expertos” que se manifestem…

    Curtir

  5. Bom, eu já tinha visto e me antecipado com as compras… sim, logo no início desta parceria, já mandei logo a Piece e Powerslave para mim, deixando a Fear, que também gostaria, para outra ocasião (ou seja, deixei para lá).

    Sobre a pelada em questão, se o Rolf for no gol, recomendo cuidado especiais da ponta do pé até o cabelo, pois o bicho sai dando carrinho no meio de campo (sim, aconteceu comigo). Tive várias disputas com o Rolf no gol e prefiro, sinceramente, ele do meu lado – assim, se for para jogar contra ele no gol, visto até a Powerslave 🙂

    A Trooper é uma boa, ainda mais hoje em dia.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. Rolf, galera, enquanto as camisas do Piece e Powerslave não chegam para mim, seguem fotos da que já chegou… personalizei o nome do “patrão” para homenageá-lo.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. Excelente!!! Coincidência ou não, a camisa mais bonita é justamente a do melhor disco lançado pela donzela: Powerslave.
    Agora, se tivesse que escolher uma, a que o presidente comprou, do West Ham é clássica!!!

    Curtir

    • J.P. – na dúvida, comprei a do West Ham, a do Piece e a Powerslave… assim, a melhor fica para a que eu quiser usar na hora!

      A mais bonita eu não sei, mas o melhor disco é o Powerslave, que é um disco nota 10,9. O Piece não está na mesma categoria, está um nível acima, na qual não consigo precisar, mas é algo acima de 10,9, então realmente não vamos mais comparar os álbuns… hahahaha.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  8. Chegaram – e vale a pena ver a carta também:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  9. Virou arroz de festa 🙂

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.