41º Podcast Minuto HM – 19/junho/2020

O 41º Podcast Minuto HM, o “podcast da quarentena“, ou bem melhor que isso – o podcast do ANIVERSÁRIO DO ROLF depois da meia noite (Rolfístico, novamente, aquele abraço, sem abnormal end, e sei que é fácil desejar parabéns, difícil é colocar um galo na minha mão, parrrrceiruuu), rolou na última sexta-feira contou novamente em suas fileiras digitais com:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote;
  • Alexandre B-Side;
  • Claudio;
  • J.P.;
  • Eduardo Schmitt;
  • Rolf e
  • Kelsei.

Confesso que dado que a maioria de nós estamos muito mais em casa do que há muito, esperava por alguns outros participantes aparecendo – todos fazem muita falta. Quem sabe no próximo, em agosto, que muito provavelmente ainda continuaremos nesta situação?

A ideia era reduzir um pouco o “tamanho” do podcast, mas, como sempre, tivemos nossos “módulos auxiliares” à toda ação, falando de temas aleatórios e tendo um “Momento Daniel de Cinema” muito bom. O Rolf, que foi o que mais insistiu, fez o favor também de complicar tudo e nós também não ajudamos com nada. Hahahaha. Mesmo assim, conseguimos – afinal, foram “apenas” seis horas e dezesseis minutos de puro creme do milho verde

Momento Daniel de Cinema:

Lição de casa (podcast anterior):

Falamos dos álbuns com bastante tempo, e a estratégia de antecipar a discussão, imagino que falo por todos, foi acertada. Caligula’s Horse teve, obviamente, destaque pelo lado do Kelsei, que vem se tornando fã da banda.

Já o throwdown do Sepultura foi uma coisa que, pelo menos a mim, surpreendeu. Os 7 participantes votantes da noite foram TODOS para o Quadra no duelo interno “banana com laranja” com o clássico Chaos A.D. Sim, sim, o Chaos A.D. vai ter que passar por baixo da mesa nesta vitória que mais pareceu um certo jogo de futebol da Copa 2014:

  • Chaos A.D. 0 x 7 Quadra

E para mostrar como o resultado é ainda mais impressionante, no “popular”, a coisa se inverteu, ainda que menos radicalmente, mas ainda assim, é um resultado que não deixa dúvidas e que mostra o peso que um álbum clássico traz automaticamente em uma disputa com novo material:

Teaser do podcast anterior:

Como sempre, um excelente e meticuloso trabalho do mestre B-Side. Reforço os pedidos de desculpas, dado que, desta vez, “passou” e não fizemos o debut durante o podcast. Assim, para conferir o teaser da edição passada, basta clicar nos links na sequência para escutá-lo por streaming e/ou baixá-lo em seu computador / celular / tablet (9,5 MB) no Apple Podcasts, 4shared, Spotify e/ou Google Podcasts.

Streaming / download do podcast:
O podcast completo pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” no 4shared aqui (352,4 MB). Para fazer o download em formato MP3 para seu computador, após o login no site, clique no botão “Download Now” – o arquivo virá com a tag já devidamente formatada para seu MP3 player.

Lição de casa (próximo podcast):
Para audição: Fragile (Yes), pedido/sugestão do Schmitt.

Throwdown do Savatage (pedido/sugestão do Claudio):

  • Hall Of The Mountain King x Edge Of Thorns

E a pesquisa já está aberta:

Reforçando, como sempre, que o “voto popular” acima poderá ser usado para algum “desempate” no dia da análise dos álbuns, se necessário. Importante: quem vai participar do podcast não deve votar nas pesquisas. Assim, aos participantes mais habituais, por favor não votem até o dia do próximo podcast – e só votem no dia (ou um pouco antes, claro) caso não consigam participar da próxima edição…

A playlist da lição de cada em nosso canal no YouTube (não deixem de fazerem a inscrição no canal) está atualizada com os álbuns e o throwdown da próxima edição:

Podcast fantástico, para variar, e mais que tudo, muito importante neste momento que estamos vivendo – sem shows, sem muita movimentação, sem muitas “novidades”. Há a ideia de fracassarmos tentando reduzir a duração e aumentarmos a frequência dos podcasts, vamos ver… sei que, para o próximo e para que todos já se antecipem, logo virá o post de convite, mais reduzido de ofertas para até metade / terceira semana de agosto. Então, já podem ir pensando…

Outro ponto é a ferramenta – agora que o Google Meet ficou “grátis”, que tal migrarmos para ela? Podemos testar antes, inclusive a gravação. Cartas para a redação…
Então, galera, até agosto, ou seja, até daqui um pouco mais de um mês!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Accept, Anthrax, Artistas, Black Sabbath, Curiosidades, DIO, Discografias, Dream Theater, Faith No More, Guns N' Roses, Helloween, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Manowar, Marillion, Músicas, MetallicA, Off-topic / Misc, Podcasts, Queensrÿche, Resenhas, Rolling Stones, Scorpions, Sepultura, Shaman, Slayer, The Beatles, Trilhas Sonoras, Twisted Sister, Van Halen, Yes

3 respostas

  1. È verdade, pouco mais de um mês. Pelo jeito vou ter de correr por aqui então.
    Em relação ao podcast, tava fazendo falta, foi a maior abstinência dessa vez.
    E agradeço mais uma vez a ótima participação de todos, sempre trazendo muito aprendizado.
    Incrível a ” surra ” do Quadra no Chaos A.D.. Por essa ninguém esperava…
    No fim faltou a tal disciplina e acabamos avançando um pouco mais do que o previsto. Fazer o quê, era muito tempo sem podcast.
    O bom é que o próximo não está nada longe.
    Até lá

    Alexandre

    Curtir

  2. Foi um prazer e um grande privilégio participar de mais um podcast, realmente é sempre muito gratificante o tempo que passo com todos aqui do Minuto HM.
    Eu estava bem ansioso para saber o resultado do throwdown e fiquei surpreso em saber que o placar foi tão elástico, acho que se fosse o Beneath the Remains ou o Arise o resultado seria diferente, bom… pelo menos o meu voto seria, mas acho que a batucada do pessoal do Sepultura não empolga ninguém por aqui.
    Outra grande e grata surpresa foi o Caligula’s Horse, tenho que agradecer ao Kelsei pela sugestão, pelo menos pra mim, este In Contact é ainda melhor que o Rise Radiant, mostrando ser um trabalho com mais influências de Progressivo que de Metal.
    Agora o que me deixou em uma situação difícil foi o Claudio: ter que escolher um entre Hall Of The Mountain King x Edge Of Thorns. Dessa vez pegou pesado! Vou ter que ouvi-los com atenção novamente, o que vai ser uma tarefa agradabilíssima!
    Para terminar, gostaria de agradecer a todos pelos bons momentos e que venha o próximo!
    Um abraço a todos!

    Curtir

  3. Bom, primeiro e já atrasado, mais um bate papo fenomenal e sem o extremo cansaço das 5 / 6 da manhã de outrora. Novamente reforço para redução dos intervalos entre podcast e com horários mais humanos (21 as 2h,com canja). Gostei inclusive do teaser publicado aqui, achei melhor alternativa, pois no meio do intervalo entre os podcasts, matei a saudade aqui do duelo do anterior.
    JP ta ferrado com o novo throwdown e eu desejo que ele esteja certo e que seja uma escolha de sofia mesmo. O Yes vai causar certa indigestão para alguns, eu prevejo.
    Quanto a nova ferramenta. Estou disposto ao teste e migração. Eduardo avisa aí.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: