Judas Priest – comprando o Screaming for Vengeance, recebendo o Defenders of The Faith – e com lados invertidos

Se der uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé…

Bom, se você já viu o vídeo acima, que inicialmente nem ia publicar, acho que nem preciso falar mais nada aqui. Já não bastasse a verdadeira saga para comprar vinil estando no Brasil – Sr. Remote que o diga, ou a Enciclopédia, o JP… mas confesso que já posso figurar no ranking com várias histórias para boi dormir…

Tenho um pouco de de tudo: vinil que vem e volta, vinil que não vem nunca, vendedor que não trabalha com Brasil, vendedor mentiroso, disco novo mas usado, disco com capa amassada, edição incorreta, vinil preto quando era o vermelho, venda cancelada por ter esgotado em pré-venda (???) – além do “tem, mas acabou tradicional”, vendedor que vende Van Halen mas que depois do falecimento não entrega e aumenta o preço em 3x, imposto cobrado duas vezes, frete cobrado duas vezes, frete modificado após envio, briga com a loja do MetallicA porque a UPS fala que foi sem invoice… enfim, se eu forçar, lembro outros…

Neste último ano, que é quando “intensifiquei” a compra dos álbuns, a raridade está em quando algo não dá errado, na verdade. Mas essa, ainda que não inédito (nem no blog), já entra mesmo no ranking dos perrengues junto a vários outros que posso contar aos interessados (aliás, daria para fazer o “post das presepadas”).

Mas este é dos bons: esse vinil acima foi comprado na Amazon Brasil (novo, no “prástico”) neste último final de semana. Eu, com as tais “regras” que inventei, só compro vinil no Brasil quando realmente tenho “certeza” (chega a ser engraçado escrever isso com a temática deste post) que estou comprando a edição correta (hahaha, parte 2). Ou seja, quando consigo ver em detalhes o álbum, especialmente o código de barras.

E agora? Estou com algo “raro” em mãos? Alguém tem a capa do Defenders 180g alemão sobrando aí? Ou um disco Screaming for Vengeance alemão 180g? Tenho interesse na compra “cruzada”, hahaha. Será que vou conseguir devolver? E se comprar de novo, o que virá? Melhor comprar logo o Defenders e rezar? E se vier o Turbo? Aí que me lasco de vez… hahaha.

Ou posso vender este… leilão parte de USD 666,66(6).

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Curiosidades, Discografias, Judas Priest, Músicas, Off-topic / Misc, Tá de Sacanagem!

11 respostas

  1. Tenho dois personagens dos desenhos animandos dos anos 70 que se encaixam como uma luva aqui:

    O Hardy do desenho Lippy & Hardy: “Ó vida, O céus” : https://br.pinterest.com/pin/635429828646688070/

    O Scramble (Confuso) (Eu te disse, eu te disse) do Carangos e Motocas (Wheelie And The Chopper Bunch) : https://br.pinterest.com/pin/441845413419604966/

    O primeiro acabava reclamando e achava que ia dar m…., mas no fim tudo da certo. Não é literal e tão boa associação, ela é mais como: ***** (Palavrão), não tem mais nada que possa acontecer de errado? Achei que ele tinha até uma nuvenzinha preta em cima da cabeça (deve ser outro). Você já tentou todas as possíveis e mais confiáveis lojas e continua dando resultados inacreditáveis.

    O Segundo, sou eu: Eu Te Disse, Eu Te Disse para não entrar nessa furada de vinil, mas nem eu acreditava nessa sequência absurda de acontecimentos….

    Sobre o que vale isso ou o que vc vai fazer? A única coisa que vale aí é o rótulo colado errado no Defenders, que aliás eu já tinha visto antes em outros discos. Comigo, eu tenho um rotulo duplicado – igual dos dois lados, mas o disco é “Falso Olho do Caribe”, então o bom é que toca e bem, e não reclamo mais nada…. Se um doido troca o encarte, com o disco do Defenders e bota no Screaming, não é raridade, é erro (neste caso) por descuido mesmo.

    Então pra mim, é trocar e ponto, contatar a Amazon e lá vem história.
    E no fim, cabe (novamente) a pergunta? Não quer desistir dessa idéia doida, não?

    Curtido por 1 pessoa

  2. Antes de começar a escrever tive uma dúvida e uma certeza: – A dúvida, qual dos dois clássicos colocar para escutar enquanto escrevo? Pois não consigo me decidir qual dos discos gosto mais. – A certeza é que após começar a ouvir o Screaming for Vengeance, tenho que comprá-los urgentemente (os 2) em CD, pois já estão gastos de tanto que ouvi na vida! Ou seja, estou indo na contramão do presidente.
    Agora que decidi o que ouvir, várias lembranças e um saudosismo incontrolável invade minha alma. O primeiro LP do Judas que tive foi o Unleashed in the East e algum tempo depois Screaming for Vengeance e Defenders of the Faith foram adquiridos juntos na mesma loja, olhando uma velha etiqueta, já sem cola, no interior da capa está datada como 06/1985 e dizendo que aquele era o meu vigésimo disco.
    Bom, chega de lembranças e vamos ao post que ainda foi bonificado com um brilhante vídeo no melhor estilo Regis Tadeu, a única coisa que passa pela minha cabeça é: Como o Eduardo é sortudo! Eu aqui tentando escolher entre o Screaming e o Defeder e o presidente tem os dois juntos!!!
    Mas falando sério agora, pra gente que está assistindo o vídeo pode ate ser engraçado, mas para quem comprou o disco não tem graça nenhuma, já basta o dinheiro investido, a longa demora e a ansiedade esperando a mercadoria chegar e aí quando finalmente o correio resolve entregar vem trocado. Compartilho o pensamento do Flavio, acho que a melhor coisa a fazer é devolver, não vale a pena ficar com ele dessa forma. E principalmente como ele mesmo diz “LPs e dor de cabeça andam juntos”.
    Menos ruim é que foi via Amazon e penso que esse é o site mais confiável em termos de garantia. Infelizmente está f*d@ de fazer compras internacionais, adquiri 20 cds via Ebay entre 02 e 05 de julho de 2020 e só fui receber no início desse mês, sete meses depois. Além disso tem mais 4 que nem imagino onde estejam, acho que enquanto não normalizar as coisas, se tiver que comprar alguma coisa de fora do Pais, só via Amazon.
    Para terminar, só posso desejar-lhe boa sorte e muita, MUITA paciência. Quem sabe na troca você não compra o Screaming e o Defenders juntos, assim se vierem trocado fica mais fácil resolver.
    Ps. O Back in Black que você comprou está lindão!
    Um abraço.

    Curtir

  3. Eu não vi o vídeo
    Depois quero saber mais dessa história……

    Curtir

  4. Bom,o apropriado é devolvwr. Contudo, como vocé é meio masoquista, até caberia ficar com essa pérola. Eu curto mais a capa do Screaming e o vocal/instrumental do Defenders. Ou seja ,no meu entendimento você está com o melhor “combo”.
    Brincadeiras à parte , espero que isso se resolva de forma satisfatória , já nos basta o valor absurdo que os vinis chegaram.
    Enquanto isso , sugiro uma sessão de descarrego., uma benzedura , um ritual satanico de espantamento de mau espirito ou coisa que o valha . Haja nuvenzinha preta….

    Curtir

  5. Bom, galera, o que tenho a dizer:

    – o aplicativo da Amazon Brasil, que em geral é uma cópia do americano e muito bom, na parte de devoluções, não funciona. O site, mesma coisa – também não funciona.
    – o atendimento telefônico foi em Português, com número local, mas claramente de uma célula que “fala Português”. Genérico, mas muito educado. No final, a briga entre ter que ir aos Correios ou retirada em casa. Forcei a retirada, mas no final, a etiqueta de devolução (que eu tenho que imprimir e ir até os Correios) foi enviada.

    Acho isso errado: e se a pessoa não tem impressora, faz o que? E o gasto da impressão? E a compra online, que é para ser algo que pagamos para receber em casa, e que faz a gente ter que ir (e atualmente se expor) nos Correios?

    No final, vou devolver – tenho um mês para isso, e espero não me enrolar com a correria e perder o prazo.

    E, para me “complicar”, comprei o Defenders Of The Faith no Mercado Livre. Vou até esperar… quem sabe não vem o Vengeance? Hahahaha…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. Em relação ao atendimento de problemas , acho até que houve uma ligeira melhoria, mas exemplos como o seu mostram que falta muito….
    Em relação ao Defenders x Vengeance via mercado livre, se isso acontecer, eu sugiro ir direto na loteria.

    Alexandre

    Curtir

  7. Processo de devolução iniciado. Não tão fácil – site e app da Amazon Brasil não funcionando na parte de devolução.

    No call cebater, um atendimento bastante educado de quem não era brasileiro, mas falando Português. Insisti na devolução sendo feita com retirada em casa, mas no final, ficaram Correios mesmo, com necessidade de impressão em casa da etiqueta de devolução.

    Enquanto isso, chegou o Defenders pelo ML… e, dentro, pasmem, veio o… Defenders mesmo. Agora só falta escutar para ver se não é o Turbo, sei lá…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  8. Devem ter visto essa revista na hora da prensagem dos LPs, certo? Isso dá até um nó na cabeça…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  9. Vendo os comentários no Discogs desta versão, vejo que a “premiação” é maior mesmo: https://www.discogs.com/Judas-Priest-Screaming-For-Vengeance/release/11215150

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.