44º Podcast Minuto HM – 26/fevereiro/2021 – e com novidades: Minuto HM no Player FM, e podcasts completos e teasers a partir de 2021 no WordPress

Bem-vindos a 2021, um ano que está… igual a 2020!

Mundo maluco à parte, o 44º Podcast Minuto HM teve em suas fileiras digitais:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote;
  • Alexandre B-Side;
  • Kelsei
  • Marcus [106] Batera (sim, acreditem se quiser!);
  • Rolf e
  • Eduardo Schmitt.

A groselha não demorou a aparecer… aliás, é um talento-nato deste grupo conseguir, após incríveis 44 Podcasts, ainda conseguir achar espaço para surpreender. E as horas, que passam voando, só terminam mesmo com o cansaço virtual cada vez mais presente! Estamos todos ficando velhos, isso sim…

Vamos então trazer alguns dos infindáveis assuntos discutidos durante 6 horas e 44 minutos:

Remote sendo Remote:

“Aula de piano” do Eric Singer em “Dublai” (maldade dupla do B-Side):

A música para esperar a virada de 2020 para 2021 – na “qualidade” do ano de 2020:

Mas vamos mudar a temática um pouco – Racer X:

O documentário do Michael Jackson, para treinar o inglês e o espanhol:

As diferenças do “Parabéns para Você”, de São Paulo e Rio… engraçado carioca querer tirar sarro aqui… o que será “big”? Mas tudo bem…

TVMaldita – Aquiles Priester convidando Nicko McBrain – My History with Iron Maiden:

E quem não podia faltar? Stones? Manowar? Motörhead? Neste nível de “favoritos”, somente… ele: Blaze Bayley! Lá vamos nós…

E aqui Damon Hill gravando com o Def Leppard e mais uma chance de treinar o espanhol:

Mas vamos ficar sérios aqui um pouco (como se fosse possível…):

Lição de casa (podcast anterior):

Ainda na onda anterior do ano de 1975, conseguimos falar do Four Wheel Drive. E, claro, tivemos o throwdown do grunge, considerando o Nevermind do Nirvana o Ten (PJ), Dirt (AiC) e o Temple of the Dog (TotD). O desafio era fazer o ranking dos 3 álbuns, e o resultado foi o seguinte:

ROLF

ALICE             1

PEARL            2

TEMPLE         3

 

MARCUS

ALICE             2

PEARL            1

TEMPLE         3

 

SCHMITT

ALICE             1

PEARL            2

TEMPLE         3

 

ALEXANDRE

ALICE             3

PEARL            1

TEMPLE         2

 

EDUARDO

ALICE             2

PEARL            1

TEMPLE         3

 

KELSEI

ALICE             3

PEARL            2

TEMPLE         1

 

REMOTE

ALICE             3

PEARL            1

TEMPLE         2

 

Assim:

PEARL JAM: 18 PONTOS – vencedor

ALICE: 13 PONTOS – segundo lugar

TEMPLE: 11 PONTOS – terceiro

 

O voto popular, desprezando-se um voto do Rolf no Dirt (já que ele participou do podcast), deu a apertada, mas surpreendente vitória do TotD:

TEMPLE: 5 votos

PJ: 4

ALICE: 4

 

Teaser do podcast anterior:

Conferido ao vivo o sempre brilhante do B-Side, para esta edição, temos mais uma novidade: o teaser do podcast ganhou mais uma opção de plataforma de streaming: o Player FM.

Assim, basta clicar acima ou nos links na sequência para escutá-lo por streaming e/ou baixá-lo em seu computador / celular / tablet (12,4 MB) no Apple Podcasts, Amazon Music, Spotify e/ou Google Podcasts.

Streaming / download dos podcasts e teasers – AGORA NO WORDPRESS:

Como anunciado no podcast anterior, até 2020, usamos a boa plataforma 4shared para fazermos o upload de nossos podcasts completos e teasers. Entretanto, tanto que é bom, dura pouco 10 anos: acabou o espaço grátis. E o preço, sinceramente, achei caro.

Assim, a partir deste ano e deste podcast, vamos passar a fazer o upload aqui mesmo, no WordPress, mantendo o 4shared com os arquivos do podcast (áudios completos e os teasers) de 2010 a 2020. Sobre os teasers, além de a partir de 2021 estarem no WordPress, eles também continuam, pelo menos de momento, na plataforma atual (PodOmatic), já que é esta plataforma que faz o “feed” para as principais plataformas de streaming que usamos hoje. Mas adivinhem – ela também está com espaço grátis “indo para o espaço” (hoje, cerca de 80% de ocupação), então, esta terei que estudar uma alternativa em um futuro próximo…

Assim, o podcast completo pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” aqui (367 MB) e, agora que ele está no WordPress, consigo fazer ele ficar “embedded” no post:

Também foi criada uma nova página no blog para os podcasts e teasers a partir de 2021, já disponível no menu “Podcasts” e diretamente aqui.

Lição de casa (próximo podcast):

A lição de casa para o próximo podcast é composta da audição de 2 álbuns + o tradicional throwdown. Os álbuns a serem apreciados são:

  • Electric Mob – Discharge (2020) – indicação do Alexandre Side e
  • Evergrey – The Atlantic – indicação do Kelsei.

Já o throwdown é do Green Day: Dookie x American Idiot. Quem será que levará a melhor? Ahhh, minha adolescência…

Lembrando que o “voto popular” acima poderá ser usado para algum “desempate” no dia da análise dos álbuns, se necessário. Importante: quem vai participar do podcast não deve votar nas pesquisas. Assim, aos participantes mais habituais, por favor não votem até o dia do próximo podcast – e só votem no dia (ou um pouco antes, claro) caso não consigam participar da próxima edição…

A playlist da lição de cada em nosso canal no YouTube (não deixem de fazerem a inscrição no canal) está atualizada com os álbuns e o throwdown da próxima edição:

A ansiedade pelo próximo podcast já está aqui… logo mais, o post de convite para uma data em maio será publicado! Enquanto isso, dá tempo até do Rolf pagar um carro popular para tentar arrumar de alguma forma o ninho de curió cabelo. Só não pode pedir dicas para o Kelsei…

Quero também lançar um desafio aqui para maio: que tal uma quebra de recorde de número de participantes do podcast, seja lá em qual plataforma (talvez tenhamos que voltar ao famigerado Skype, já que o Google Meet deverá encerrar o suporte grátis neste mês)… bom, desafio lançado!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Accept, Aerosmith, Alice in Chains, Artistas, Black Sabbath, Blaze Bayley, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, Def Leppard, DIO, Dire Straits, Dream Theater, Entrevistas, Green Day, Instrumentos, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Músicas, MetallicA, Minuto HM, Nirvana, Pearl Jam, Pesquisas, Podcasts, Rainbow, Resenhas, Rolling Stones, Rush, Scorpions, The Beatles, Thin Lizzy, Whitesnake

6 respostas

  1. Que legal ver nossas caras feias ali! Acho que o fator cansaço não é a velhice – essa quarentena deixou a gente mais cansado e estressado.

    Faltou o JP e o Claudio, que com certeza devem estar na próxima. E o Marcus veio pra ficar – parte do throwdown veio dele!

    Enquanto isso o cabelo vai crescendo …. bjokas pra vocês!

    Curtir

    • Destaque a sensacional participação de Marcus, espero que esteja mais por aqui. E se lamentar a ausência dos chapas Cláudio e JP, com justificativas mais do que ‘entendíveis”…
      Esse registro é muito engraçado, mas num momento Rolf e Bside de fotografia, eu apareço bem enquadrado ali no Google Meet? ou a intenção foi mostrar o encarte do The Elder? Ah o Blaze, Ah o o Jennick. E vamos colocar mais um termo Minutohm: Tudo que você ouvir falar, é verdade….
      E vamos aplicar o em moda compliance aqui ou cadê a tal diversidade? …. ” engraçado carioca querer tirar sarro aqui… o que será “big”? Mas tudo bem… ”
      Ah vai chupar uma meia…

      Curtir

    • Mais uma vez um aprendizado sem fim. Agradeço a todos e vai aqui uma menção honrosa ao Marcus, que voltou e participou de forma brilhante.
      Aliás igualmente brilhante foi a aula do Kelsei no throwdown.
      De resto é só sentir também a falta do Cláudio e do MP, entre outros tantos profundos conhecedores com quem tive e gostaria de ter o privilégio de estar junto.
      Até maio!

      Curtir

  2. Nossa, eu não tinha visto os videos do Kiss …. MEU DEUS! PERDOAI-LHES! ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM!

    Curtir

Trackbacks

  1. Convite – conferência para gravação do 45º podcast do Minuto HM – maio/2021 – Minuto HM

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: