A autobiografia de Luis Mariutti

Em 22 de Março de 2021, o baixista Luis Mariutti completou 50 anos. Até aí, só essa informação é algo para passar no Video Show (se ele fosse empregado da Globo). Mas o fato é que o baixista resolveu comemorar seus 50 anos preparando um livro, e lançando-o no dia do seu aniversário.

Luis é um dos maiores baixistas brasileiros, inclusive com carreira internacional, tendo participado da formação de duas grandes bandas: o Angra e o Shaman. Além disso, tem outros projetos com o Dirty Dogz (com o Leandro Caçoilo, que assumiu os vocais do Viper), que só toca covers, e o mais recente (e muito bom!), Sinistra, com Edu Ardanuy e Nando Fernandes, com letras em português. Os projetos sofreram todos do mesmo mal com a chegada de um tal vírus em 2020, mas o livro, alvo deste post, já era um projeto mais antigo e que vinha em planejamento – eu sigo o Luis em seus canais e me lembro de um Instagram lá pelas bandas de 2019 que ele dizia “Minha vida vai virar livro!”.

E virou! “Luis Mariutti – Memórias dos meus 50 anos” já é possível de ser adquirido. Óbvio que eu não li nada a respeito do conteúdo ainda e nem quero ter contato com as precoces resenhas para não estragar a minha leitura. Não só será uma oportunidade de conhecer mais sobre o Luis – inclusive ele teve uma depressão pesada que o tirou dos palcos por muito tempo e eu tenho muita curiosidade em saber como esse tema será tratado – mas também uma oportunidade de termos mais um ponto de vista nas histórias do Angra e Shaman, bandas que sou fã, que tiveram conturbados problemas pessoais entre seus integrantes. Luis sempre foi o cara mais passivo e que ajudava na apaziguação dos ânimos entre integrantes e eu realmente espero que ele dê detalhes de alguns assuntos que todos comentamos, mas que nunca foram oficializados em nenhum local, nem mesmo no recente livro sobre Andre Matos.

Você pode comprar o livro pelo site do Mariutti Team. Teve pré-venda em 2020 e eu comi bola, dado os inúmeros transtornos que a minha vida teve devido ao tal vírus. Mas agora, já está encomendado.

Para quem quiser mais detalhes, segue abaixo:

Beijo nas crianças!

Kelsei



Categorias:Angra, Artistas, Shaman

5 respostas

  1. Depois vai ter post?

    Curtir

  2. Muito legal. Deve ter muita história no “casco ” desse ótimo instrumentista que valha à pena checar.
    Luis é uma autentica lenda no instrumento!

    Curtir

Trackbacks

  1. [Resenha] Luis Mariutti – Memórias dos meus 50 anos – Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.