45º Podcast Minuto HM – 28/maio/2021

Caras… por que será que o cabelo do Rolf é tão zuado? Será obra dos E.T.s dele?

Vamos ao 45º Podcast Minuto HM e os malucos que se reuniram na segunda edição de 2021:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote;
  • Alexandre B-Side;
  • Kelsei;
  • Claudio e
  • Rolf.

Reunidos desde as 21h00 20h48 (boa, Claudio!!), a galera começou o podcast com uma quase unanimidade: todos de camiseta (ou camisa) do Iron Maiden, com uma honrosa exceção à camiseta do …And Justice For All do Claudio, no qual o credencia de qualquer maneira, obviamente. Aqui, de cara, lamentar a tempestade que tirou o Claudio mais cedo da brincadeira (sem luz em casa), e a ausência dos outros amigos, que tanto fazem falta!

As 22h20…

Já na madrugada – 12h25 do sábado

(Preciso tentar lembrar de, a partir do próximo, tirar a foto as 23h5)… ou seja, esteja presente neste horário sagrado!)

E, logo de cara, levantei o ponto: seria o Chemical Wedding um álbum melhor do que qualquer outra coisa do Iron Maiden a partir dos anos 1990?

Na comparação de partida, fizemos o track by track dele contra o último, The Book of Souls. E o álbum solo ESMURROU o álbum do IM, com exceção às faixas de abertura e fechamento, e outra que não me recordo (vai, B-Side)…

A partir daí, tivemos o roteiro seguido à risca, ou seja, nenhum roteiro:

B-Side levantando o erro do guitarrista em sua segunda “entrada” na música:

A música que é básica do Blind Guardian, indicação do Kelsei, e sem terra média e duendes verdes, segundo o Remote:

Momento e fase da vida do Rolf nos blues:

Glenn Hughes nunca é demais:

Já nos minutos finais, nada como um pouco de aula de alemão:

Lição de casa (podcast anterior):

Na lição de casa, o excelente álbum Discharge, da muito promissora banda brasileira Electric Mob, que continuamos ouvindo inclusive diversos covers dos caras, e o álbum do Evergrey, The Atlantic, trazido e bem explicado, como de costume, pelo Kelsei. Da banda nacional, dois dos covers apreciados abaixo, com a banda encaixada, mas com destaque ao vocal:

Já o throwdown do Green Day trouxe o embate do Dookie x American Idiot. Brincadeiras antes e durante à parte, os comentários de todos sobre ambos álbuns foram excelentes, com os momentos vividos na adolescência pelo Kelsei e por mim trazidos, além do Remote. Claro, o B-Side deu um show de isenção, achando valor nos álbuns que fogem – e muito – da predileção dele.

No final, um resultado (pelo menos para mim) surpreendente da vitória do American Idiot por 3 a 2. Já no pesquisa (“voto popular”), a coisa se inverteu, com uma virada que aconteceu durante os meses, mas também com vitória apertada ao Dookie. No final, ficou claro o equilíbrio e o reconhecimento do mérito de ambos, álbuns, que são diferentes e evolutivos em comparação…

Por fim, deixo o curto, mas lendário show da banda no Woodstock ’94, e para quem quiser sentir o que houve nessista pelo meno os últimos 10 minutos…

Streaming / download do teaser do podcast anterior:

Conferido como deve ser ao vivo – e cedo desta vez – o sempre “supimpa” (só para usar uma das palavras da noite) teaser feito pelo B-Side. Assim, basta ouvi-lo abaixo, ou fazer o download aqui, ou ainda usar os links na sequência para escutá-lo por streaming no Apple Podcasts, Amazon Music, SpotifyGoogle Podcasts ou no Player FM.

Streaming / download do podcast:

Assim, o podcast completo pode ser ouvido abaixo (por streaming) e/ou “baixado” aqui (397 MB):

Lembrando que também foi criada uma nova página no blog para os podcasts e teasers a partir de 2021, já disponível no menu “Podcasts” e diretamente aqui.

Lição de casa (próximo podcast):

A lição de casa para o próximo podcast é novamente composta da audição de 2 álbuns + o tradicional throwdown. Os álbuns a serem apreciados são:

  • Back Street Crawler – 2nd Street – “indicação” do Eduardo (para todos conhecermos) e
  • Vandenberg – 2020 – indicação do Rolf.

Já o throwdown é da velha guarda oitentista e indicado pelo B-Side (e eu o agradeço): Quiet Riot – Metal Health x W.A.S.P. (W.A.S.P.).

Lembrando que o “voto popular” acima poderá ser usado para algum “desempate” no dia da análise dos álbuns, se necessário. Importante: quem vai participar do podcast não deve votar nas pesquisas. Assim, aos participantes mais habituais, por favor não votem até o dia do próximo podcast – e só votem no dia (ou um pouco antes, claro) caso não consigam participar da próxima edição…

A playlist da lição de cada em nosso canal no YouTube (não deixem de fazer a inscrição no canal) está atualizada com os álbuns e o throwdown da próxima edição:

Então é isso, galera. Próximo podcast fica previsto para o mês de agosto, e, quem sabe, com quebra de recorde de participantes. Até lá, continuem cuidando bem de vocês e dos ouvidos.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Alice in Chains, Angra, Anthrax, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Dream Theater, Entrevistas, Green Day, Guns N' Roses, Iron Maiden, Jimi Hendrix, Kiss, Led Zeppelin, Living Colour, Manowar, Mötley Crüe, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Nirvana, Off-topic / Misc, Pesquisas, Podcasts, Quiet Riot, Resenhas, Rolling Stones, Slayer, The Beatles, Van Halen, Whitesnake

6 respostas

  1. Vanderberg é o ET que paga imposto junto ao Rolf? Qual o nome do álbum desse cara?

    Muito bom falar com vocês e todos! O Rolim podia avisar quando ele tirar print das nossas caras, pois só ele aparece sempre olhando para a câmera…

    O Batera tinha que estar nessa para ajudar nas análises do Green Day! Acho que foi por isso que o JP não entrou dessa vez … rs

    Curtir

  2. Sobre um dos assuntos do podcast – a (nova) saída do Effefson do Megadeth.

    David Ellefson Was Actually Fired From MEGADETH Four Days After Sexual Allegations Surfaced, New Details from Revenge Porn Report: https://metalinjection.net/news/drama/david-ellefson-was-actually-fired-from-megadeth-four-days-after-sexual-allegations-surfaced-new-details-from-revenge-porn-report

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.