Hard Skool – EP do Guns N’ Roses chegando em 25/fev/2022

Para não passar em branco, tenho 2 links guardados de agosto e setembro de 2021 (!!!), trazendo ABSUЯD e Hard Skool, as “novas” músicas do Guns:

 

E mais aqui sobre Bumblefoot falando que gravou partes da música, que antes de ser retrabalhada, levava o nome de Silkworms, inclusive já tocada pela banda ao vivo, lá em 2001, ano que a “Axl Rose & Band” passou inclusive pelo RiR 3 (isso mesmo, de 2001)!

Já Hard Skool (cujo nome de trabalho era Jackie Chan) pode ser conferida abaixo e, segundo o próprio Axl, aborda a questão da educação inferior. Ela também é da era do Chinese Democracy e é a mesma que já tinha “vazado” em agosto de 2019:

Nesse retorno milagroso, enquanto a banda não lança um álbum de estúdio completo – que, em sua formação com Slash e Duff não acontece desde 1993, o EP Hard Skool sairá em 25/fev/2022 com o seguinte tracklist:

01. Hard Skool
02. ABSUЯD
03. Don’t Cry (Live)
04. You’re Crazy (Live)

Ambas músicas já foram tocadas ao vivo pela banda desde então e podem ser encontradas pela internet sem grandes dificuldades…

Obs.: essa ABSUЯD não desceu ano passado e nem em uma nova ouvida. Já a Hard Skool não é aquela Coca-Cola toda, mas já é mais Guns-like, com certeza.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Curiosidades, Discografias, Guns N' Roses, Músicas, Resenhas

6 respostas

  1. A primeira canção é realmente um absurdo de ruim ( inevitável o trocadilho), Já Hard Skool sem ser a melhor coisa do mundo é bem decente e bastante indicada aos apreciadores da banda. Gostei principalmente de como soou o vocal de Axl.
    O problema é que o lançamento de um EP com faixas não inéditas pra mim é uma grande bola fora. Teremos um álbum de verdade , ou ficaremos nesse caça níquel ?

    Alexandre

    Curtir

  2. Rolim, muito obrigado por trazer essas infos. Há algum motivo pra que eles lançassem essas músicas quase que com zero ineditismo?

    Curtir

    • Rolf, tratam-se de músicas que pelo menos na essência já eram conhecidas pelos fãs e que já foram tocadas ao-vivo até – coisa de 20 anos atrás – da época que os vazamentos estavam muito comuns.

      Foram retrabalhadas e agora são lançadas em um EP que, para encher linguiça, terá duas ao-vivo clássicas. Como o B-Side disse, pode sim ser visto como um caça-níquel. Algo sobre um novo álbum completo pós-Chinese, com esta formação quase clássica, não ouvi nada oficial.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. Bem, eu não ouvi ainda Hard School, até porque Absurd me chocou…

    Mas estou nesse EP – até hoje não tive “coragem” de ouvir o Chinese Democracy…

    Curtir

  4. SLASH Is ‘Pretty Confident’ There Will Be A New GUNS N’ ROSES Studio Album ‘At Some Point Down The Road’: https://www.blabbermouth.net/news/slash-is-pretty-confident-there-will-be-a-new-guns-n-roses-studio-album-at-some-point-down-the-road/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: