Cobertura Minuto HM – Iron Maiden em Estocolmo (Suécia) – Run For Your Lives – 13/jun/2025 (show 2/2) – pré-show, Eddie’s Dive Bar (Tolv Stockholm), Fan Card, guitarras do Adrian Smith e resenha

Chegou o dia do meu terceiro e último show da banda por terras europeias…

Deixo a previsão do tempo abaixo mais para efeito de registro, dado que a arena é fechada. Está mais um espetacular dia em Estocolmo, com muito sol e melhor ainda que com muito menos vento que ontem – até usar uma bermuda hoje rolou!

Hoje estou vendo muito mais gente também com camisetas do Iron Maiden circulando, nesta noite que deu sold out há muito tempo. Passando pela estação central de trem / metrô da cidade, deu para ver que a sexta-feira tem a ver com isso, facilitando a chegada da galera para um provável final de semana pela capital sueca.

E agora vamos a um vídeo sensacional com as guitarras do Adrian – um verdadeiro deleite visual especialmente para as Jackson e as famosas Lado dos ano 1980, entre outras… Adrian só errou, creio que, na Lado usada no clipe de The Number – que é a Lado preto, e não a primeira que ele mostrou (e ele dizendo que gosta mais da cinza, com o som mais cheio, mesmo sendo mais pesada)… sem contar a Jackson de The Clairvoyant e Run To The Hills com Drop D… ficou imaginando o B-Side vendo o cara pegar a Lado preta na mão e tocar… hahaha… para quem quiser mais informações, veja este link aqui.

18h40 – 19h40: dado o cansaço físico de 2 semanas andando 12, 15 kms por dia em média, subindo torres e afins, hoje a decisão foi por vir de Uber mesmo. Foram 12 minutinhos hm do hotel até o Tolvs Stockholm, que fica já abaixo da 3Arena e é o segundo Eddie’s Bar disponível – e muito maior e mais legal que o de ontem, diga-se de passagem. O lugar é um bar de esportes temático ao Boston Celtics e há telões e televisores que não acabam mais. Fiz um vídeo de mais de quase 7 minutos caminhando pelo local, e o colocarei aqui assim que conseguir organizar todos os conteúdos dos shows desde a Noruega. Me encontro na fila que anda rápido para a entrada na maravilhosa arena. Hoje será um raro show meu sentado, como disse, então espero eu ter uma perspectiva diferente, já que não gosto de estar sentado em shows. Enquanto isso, a galera nórdica vem bastante “calibrada” na cerveja e vinho para o show – é impressionante o quanto europeu bebe perto da gente – não dá nem para conversar…

Galeria de Fotos – Eddie’s Dive Bar – Tolv Stockholm:

20h05 – 20h30 – entrada pela escada que se vê acima durou 5 minutos hoje… é impressionante como as coisas funcionam. Depois, recebi 1 fan card, pedi mais um para a garota, que foi gentil e me deu. Hoje não existe mais a “raspadinha” – é QR Code, já aprovei para pegar uns dados, claro. Não ganhei nada, mas nem eles ganharam meus dados também. Aproveitei que o Halestorm já tinha parado para dar uma volta pela arena, passar de novo na lojinha inteira que tinha coisas que não tinha em NENHUMA outra que passei (e foram muitas), comprar mais coisas (totalmente descontrolado – comprei abridor de garrafa, a jaquetona, a camisa de futebol # 11 do Harris, cordinha de crachá, chaveiro, enfim, um monte de besteira legais). E comprei uma pipoca também, hahaha.

20h45: me apropriando de uma frase na clássica entrevista do Nelson Piquet que ele diz que “largar atrás é uma m… você larga do lado do Nakajima, ‘Catagrama’, ‘os cara’ não sabem nem olhar para frente…”, eu sigo: hoje estou quase no telhado da arena, do meio pra trás, ou seja, uma visão de telão. Hoje será pipoca mesmo e telão no maior estilo “cineminha Iron Maiden”, hahaha… faltam 10 minutos para o início!

Halestorm Setlist 3Arena, Stockholm, Sweden 2025

Edit this setlist | More Halestorm setlists

Galeria de Fotos:

Iron Maiden Setlist 3Arena, Stockholm, Sweden 2025, Run for Your Lives

Edit this setlist | More Iron Maiden setlists

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Backstage, Cada show é um show..., Curiosidades, Instrumentos, Iron Maiden, Músicas, Resenhas, Setlists, UFO

8 respostas

  1. Excelente material, presidente. Mais um daqueles pra conta!

    Curtir

    • Obrigado, B-Side, estou agora colocando nos posts tudo que consigo para registrar estes grandes momentos que tive…

      Aliás, B-Side, já registrando por aqui: prepare-se desde já pois em 2016 você e seu irmão vão sair do sofá e me acompanharem em PELO MENOS um show da banda no Brasil, seja onde for. E vamos cantar (ou chorar) juntos Rime, Powerslave como se não houvesse 2027…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Volto aqui para comentar o vídeo imperdível do Ola ( é o louro que é dono de uma nova linha de guitarras, a Solar) com o Adrian

    Esse Ola já é bem conhecido do nicho de guitarristas, ele curte um som mais extremo e se amarra numa sonoridade mais motoserra de pedais como o clássico HM da Boss.

    Deu pra fazer umas guitas, e está se dando bem. No Brasil mesmo, a Tainá, do Crypta toca exclusivamente as Solar. Outro que virou músico endoser é o Silas Fernandes, que toca muito bem, mora nos EUA e tem um canal no youtube bem bacana de equipamentos.

    Mas vamos a super cereja do vídeo, que são as guitarras resgatadas. É claro que a Gibson Standard ( eu também gosto mais das Standard justamente pelo mesmo motivo do Adrian- o pickguard creme) e também as lindas Jackson que resolveram o problema de afinação em 86 são todas lindas. Ele também explica uma dessas Jackson em afinação Drop D, que ele aprendeu com o Roy Z na carreira solo do Dickinson. O original das canções ( Clairvoyant e Number) não tem essa técnica, mas tendo três guitarristas, nem o Steve se importou, então é bom pra ter um outro enfoque nas canções.

    As super cerejas são a Ibanez vermelha e as Lado ( pronuncia-se Leido, aprendi isso também). Todas tem um aspecto muito sentimental para o melhor guitarrista da banda, isso fica muito claro. Ele fala com carinho da Ibanez por ter sido a primeira guitarra que ganhou, brinca com a faixa branca lembrando o Mathias Jabb , mas explica que a guitarra teve um acidente e ficou capenga , aquilo serve para esconder. Interessante ele não querer pintar a guitarra, eu teria dúvidas, mas entendo o aspecto vintage da coisa.

    As “Leidos….., aí o que já tava bom ficou imperdível mesmo. Legal ele resgatar esses incríveis instrumentos, com o acerto do problema das pontes, que mesmo com os lock nuts entre o braço e a mão, não mantinham a afinação. Hoje, com novas pontes Floyd Rose, que substituiram as originais , essas da própria Lado, as guitarras, pelo que entendi, além de ter todo o aspecto sentimental, trazem um baita som e que alia a ergonomia e equilibrio na construção. Essas são, certamente, as únicas Lados que ele tem, pois são as exatas mesmas que usou na época do Powerslave. E dá pra entender por que ele preferiu a cinza naquela turnê, ela tinha um pouco mais de robustez no som que a preta.

    Assim, avise a ele então, pra que ele continue com a cinza, e mande a preta para um certo endereço no RIo de Janeiro. Tem alguém por aqui que não se incomodaria com a menor robustez do modelo menos usado.

    O vídeo , pra mim, é pra ver e rever, eu nem liguei pros amplificadores e efeitos, isso ficou completamente desinteressante perto das maravilhas que vieram depois.

    Muito obrigado, Presidente

    Alexandre

    Curtir

  3. Para efeito de registro… histórico show da banda em Londres!

    Watch IRON MAIDEN Play Its Biggest U.K. Non-Festival Headlining Concert Ever At London Stadium: https://blabbermouth.net/news/watch-iron-maiden-play-its-biggest-u-k-non-festival-headlining-concert-ever-at-london-stadium

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Deixe um comentário