Cobertura Minuto HM em Amsterdam: Iron Maiden – The Iron Maiden of Nuremberg – a origem do nome

Em uma passagem pela Europa de 20 dias por Paris, Bruxelas, Amsterdan, Porto e Lisboa, não pude deixar de passar no Museu da Tortura em Amsterdam e conferir o tão esperado encontro com o instrumento mitológico de tortura medieval The Iron Maiden (… de Nuremberg). Quem é fã da banda não pode deixar de conferir a peça. A história está ali na sua frente.

O museu em si traz quarenta artigos entre instrumentos e objetos de tortura medieval com explicações e gravuras em diferentes idiomas. Há toda uma ambientação muito bem feita no lugar para criar um clima sinistro de terror embora fique claro que há uma visível intenção de trazer a parte didática histórica como principal narrativa das explicações do museu. Não se trata de algo de “terror” ou apelativo nesse sentido de “entretenimento”. É sim acima de tudo um museu e como tal, traz história.

O museu abre das 10:00 às 23:00, o que pode tornar sua visitação ainda mais sinistra a noite.

Se você é fã da banda como nós aqui do Minuto HM, não perca a oportunidade de ver pessoalmente esse instrumento medieval que deu a origem do nome de uma das maiores bandas de metal de todos os tempos que já caminharam pela face da terra. Vale pelo propósito de ver o instrumento.

O museu fica em Singel 449 1012 WP Amsterdam

+31 (0)20 320 66 42
Info@torturemuseum.org

Abaixo há alguns instrumentos disponíveis na web para ir direto ao ponto que possui tradução para o português. Obs: não traz o The Iron Maiden of Nuremberg

The Iron Maiden of Nuremberg – instrumento mitológico de tortura
A “face” da The Iron Maiden
A “face” da The Iron Maiden – outro ângulo
Por dentro do instrumento

The Iron Maiden

A gravura que acompanha o instrumento de tortura The Iron Maiden
As explicações sobre o instrumento


Categorias:Curiosidades, Iron Maiden, Off-topic / Misc

2 respostas

  1. Muito maneiro, mermão!!!! Brincadeiras à parte, as fotos são ótimas (não é ?!?!?!?!?) e o mais legal é ter a sua visão , em especial quando está avaliando que o foco principal é o histórico e não o de entretenimento.
    Vindo de você, não há como não apostar firme nisto, o que é muito bom.
    Então a visita ainda recebe o aval Neubarth, ou seja, é imperdível para quem parar nos países baixos…

    Gol de placa, mermão !!

    Alexandre

    Curtir

  2. Rolf, excelente passeio nesse “simpático” museu que fica muito bem localizado na cidade. Estive em 2019 por aí e já sinto falta. Deixei o link no post para a visita de 3 anos atrás.

    Nós, fãs, buscamos tudo e todos relacionados à banda, e isso é sempre uma oportunidade de vermos a história na nossa frente!

    Curta muito a viagem por aí – e mande mais!!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.