Fala, galera.
Post rápido que pretendo dar uma ajeitada quando parar e tiver mais calmo e com tempo (seja lá quando) para registrar aqui um passeio rápido pelo Torture Museum na principal cidade holandesa. Esse post se junta a este, da Alemanha, aqui no blog.
Amsterdam é uma cidade muito turística e com muitas opções de lazer. Estando aqui pela segunda vez a trabalho, e aproveitando que esse pequeno mas interessante museu é uma das poucas coisas abertas até bem tarde (23h00), era a hora de visitá-lo.
O museu possui diversos “instrumentos / aparatos / hardware” – aproximadamente 40 – da época das torturas e inquisições, ou “Dark Middle Ages”. Tem para todos os “gostos” e a visita é “pesada” ao olhar as fotos e TENTAR imaginar esses objetos que estiveram em ação por um tempo tão impressionante.
Bem localizado, rápido e com preço acessível, é possível ver o museu em detalhes em menos de uma hora. Muitos, imagino, correriam muito antes disso. O clima, claro, é sombrio e dá certa angústia aos que se ligarem mais no que está sendo exibido.
Abaixo – é nem achei um dos “piores” – está a “iron maiden”, com letras minúsculas, mesmo.
O museu vale a pena aos entusiastas dos tempos medievais e é ótimo pois mesmo quem esteja com a agenda cheia em horário comercial ou de férias, pode dar um pulo lá à noite. Não há necessidade de comprar ingresso antecipadamente: o movimento, como esperado, é muito baixo.
Se interessar, posso por fotos de outras “torturas” por aqui.
Torture Museum
Singel 449, 1012 WP Amsterdam, Netherlands
+31 20 320 6642
https://goo.gl/maps/Bv2FdYn7Bpk
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Curiosidades, Iron Maiden, Off-topic / Misc
Que maneiro
CurtirCurtir
Penso que seria interessante que o “artefato” estivesse aberto, não é mesmo?
CurtirCurtir
Verdade. Apesar que, por dentro, não há nada… não há espinhos ou algo de “tortura”. É uma “caixa da vergonha”, uma tortura mental e espiritual, ao meu ver.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Muito interessante o post, e algo também a ser refletir é que o nome Iron Maiden já ficou tão relacionado à nossa amada banda que quase sempre esquecemos de sua origem pesada.
Peso por peso, em ambas as versões podemos considerar que há a maestria.
Excelente as fotos, ótima idéia de trazer tais imagens e considerações por aqui
Alexandre
CurtirCurtir