Apple Corps lançando catálogo dos Beatles em pendrive [edição limitada]

Galera,

primeiramente, gostaria de informar a todos que este é o post de número 200 do Minuto HM, além dos 695 comentários já feitos (média de 3,5 comentários por post) após mais de 27.000 acessos ao blog (e pensar que achamos que não passaríamos dos 10.000 hits este ano). Muito legal para todos nós!

Agora vamos ao business:

Enquanto o imblóglio Apple Inc. x Apple Corps não se resolve (hoje temos a maioria dos artistas com sua músicas disponíveis para compra na loja virtual iTunes, da Apple Inc.), temos um interessante lançamento da EMI para os fãs obterem acesso oficialmente às músicas dos Beatles:

Beatles em pendrive

Edição limitada do catálogo dos Beatles em pendrive "oficial"

O catálogo dos Beatles virá em um pendrive de 16GB, com os 14 álbuns da banda “oficiais” em formato FLAC 44.1Khz 24-bit (lossless e estéreo), bem como versões em MP3s de 320Kbps, com letras de todas as músicas, capinhas de álbuns, fotos e mini-documentários em filmes para cada produção.

As vendas serão iniciadas no dia 7 de dezembro/2009 (no Reino Unido; Estados Unidos será um dia depois), por um preço girando na casa dos US$ 280,00. Apenas 30 mil unidades deles serão produzidas, o que dá um ar de item raro para os eternos fãs da banda.

A pré-venda já começou no site oficial e pode ser acessada aqui (Reino Unido, Estados Unidos e Japão).

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Curiosidades, Discografias, Off-topic / Misc, The Beatles

10 respostas

  1. Achei otima a ideia, que tal para o Iron, Kiss, Rush, Zeppelin….

    Curtir

    • Remote, acho que é uma das mais fortes tendências que a indústria musical possui hoje para vendas. No exterior, a loja virtual da Apple e seu aplicativo iTunes possui acordo com as grandes para poder vender quase todo o catálogo por USD 0,99/música. Músicas hits dos discos custam às vezes USD 1,29 – a música digital e o mercado atual fizeram com que, na minha opinião, se perdesse (e muito) o conceito de “ouvir um álbum” por completo. Hoje os compradores querem comprar músicas individualmente, e é aí que a Apple está se dando muito bem.

      Do ponto musical, infelizmente. Eu mesmo procuro ouvir um álbum de forma completa – principalmente os álbuns clássicos.

      O lance dos Beatles + pendrive é pelo simples motivo que linkei neste post: a Apple Corps (leia-se Paul McCartney) e a Apple Inc. não chegam a um acordo para distribuir de forma oficial a discografia dos Beatles. Afinal, haja interesses envolvidos aí – vamos torcer para que esse quadro seja resolvido.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Eduardo,
    Concordo com voce em relação a ouvir o album de um forma inteira, mas nada impede que numa pen drive os albuns sejam separados e possamos ouvi-los como num cd original…
    Flavio

    Curtir

  3. Tenho todas as músicas porém adoraria ter essa simpática maçãzinha!

    Curtir

  4. Gostaria de ter essa maçãzinha também….mas tenho tudo em vinil…
    Dody.

    Curtir

  5. A eterna briga por direitos autorais dos Beatles… neste capítulo, mais uma atualização de Paul contra a Sony: http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2017/01/18/paul-mccartney-processa-a-sony-e-cobra-direitos-autorais-dos-beatles.htm

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Documentário “Recording Kiss” (Sonic Boom Over Europe) « Minuto HM

Deixe um comentário