Cobertura Minuto HM – Paul McCartney em Belo Horizonte – 04/dez/2023 – Got Back Tour – show 2/2 na cidade e 3/8 no Brasil – pré-show e voo de drone no Hot Sound

Atenção Belo Horizonte – você é a Liverpool do mundo pela segunda noite seguida! E que seja um show melhor que o de ontem!

Ahhh… a “Eduardo On The Run” continua por aqui no Minuto HM (me inspirei em um cartaz no show de ontem que dizia “Fans On The Run”. Acordei mais tarde depois do perrengue de ontem, e no café da manhã, nada como pão de queijo em terras nativas e um queijin’ Minas 😉

Bora trabalhar nos posts da cobertura de ontem, nesta, e no das fotos e resenhas um pouco. Depois, almoço, descansar, drone (tempo permitindo), volta pro hotel e nova saída pro estádio. Falando em tempo, hoje não tem previsão de chuva (atualizou de ontem para hoje, mas já vi que isso não garante nada por aqui)…

13h30: ôô cidade para ter o trânsito “agarrado”, hein? Tudo agarrado toda hora aqui. Poucos Uber, distâncias pequenas feitas em muito tempo. Parece outra cidade que conheço, hahaha.

Tempo aberto (vai entender), hora do almoço em local típico turístico da cidade (“A Pão de Queijaria”) onde privarei um super pão de queijo parmegiana, seja lá o que for isso :-).

Vamos ver se dá tempo de voltar e ainda aprontar mais para este pré-show com mais uma aventura que logo tratei por aqui antes de começar o calvário de ir ao show…

15h00 – cheguei perto do estádio – bem perto – para ver se consigo ouvir a passagem de som de hoje. Quem sabe? Descobrirei em uma meia hora…

15h00 – 15h35 – cheguei em uns restaurante perto do estádio com estacionamento para voar com o drone. Muito vento e tempo nublado. Ao chegar, o restaurante fechou as 15h00, hahaha. Com jeitinho, consegui chamar o dono, que gentilmente me deixou entrar no estacionamento.

As 15h19, começou a chuva. Mesmo assim, insisti no drone e o coloquei no ar as 15h25, com vento forte também. Boa decisão de ir mais perto, consegui voar melhor e com menos perdas de sinal, ainda que o vento estivesse forte na altura que estava. Fiz o possível de imagens e vídeos que colocarei aqui ainda. O Hot Sound começou às 15h32, ou seja, portões não abrirão às 16h00 e o show não deverá ter início às 20h00 em ponto – podemos por pelo menos meia hora aí.

Mais fotos e vídeos de drone, voando no início do Hot Sound do dia:

E aqui o vídeo do drone deste dia. Novamente, como ontem, fui até o limite tanto da conexão, quanto do tempo / chuva. Fica este registro histórico! Mas atenção: drone NÃO grava áudio. São imagens apenas.

A chuva apertou e trouxe o drone de volta. Agradeço o novamente ao dono do restaurante que se interessou em falar de drone comigo e na chuva forte retornei ao hotel para guardar o bichinho, tomar um banho e descansar antes de partir para mais um perrengue na certa para ir e especialmente voltar. Pelo menos, tenho o contato de 2 Ubers, vamos ver se dará certo também. E ainda dá chuva, o símbolo no aplicativo tempo é de sol. Sensacional.

Portões abrindo mais tarde… vamos ver que horas começará o show hoje… eu estarei a caminho logo mais…

18h00 – 18h30: hoje a chegada no estádio foi mais tranquila, com o Uber me deixando mais perto do estádio e da “esplanada”, que é a principal entrada do estádio. Movimento bem menor que ontem, mas hoje é dia de semana também. Lembro que comprei esse ingresso dias depois da abertura sem dificuldade, então, dificilmente teremos a lotação vista ontem.

Consegui comprar o chaveiro e tenho uma decisão a fase: assistir ao show mais centralizado ou pegar até uma grade lateral (sem ver o piano). De momento, estou calmamente sentado na grade central – e encostando as costas – me preservando neste que será o show 3 de 8,5 (meio sendo o Hot Sound, ainda que eu ache que o “entorno” dele vai me cansar mais que um show – o antes e a espera pelo último show).

Agora é aguardar e torcer que não comece muito atrasado, quem sabe as 20h30, ainda que eu ache que está mais para 20h45 ou 21h00 como ontem…

19h30: DJ no palco, pontualmente. Isso parece ser um ótimo sinal. Primeira música: Revolution.

20h03: versão brasileira para And I Love Her e o DJ se realizando com o público. Eu passo (a versão).

20h15: fim do DJ e início da apresentação de fotos no telão. Hoje tudo certo Home dentro do script até o momento. É esperar um som melhor logo mais que ontem e que Abe esteja recuperado.

20h35: telão rolando. Não lembro de algumas das fotos mostradas hoje no show de Brasília. Será que há várias versões? Estou curtindo as fotos hoje do Wings para frente e as músicas na PA acompanhando essa carreira fantástica também pós Fab 4.

20h42: passamos pela foto do Dave do FF, Rubin do documentário McCartney 3, 2, 1… e por falar em 3, 2, 1, chega a foto da tour atual. Hoje tudo bacana até o momento de tempo. Está na hora.

20h45: Coming Up.

20h48: Mrs. Vandebilt.

20h50: é agora – final do Abbey Road! Fui!

——

Para fins de registro – Hot Sound na cidade:

——

Clique aqui para ver post com as resenhas combinadas de todos os shows “oficiais” do Paul McCartney pelo Brasil em 2023.

——

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Músicas, Setlists, The Beatles

2 respostas

  1. Mais uma etapa, Presidente, espero ter sido um ótimo espetáculo. Em breve estaremos juntos, aliás. Tá faltando é a tal resenha do show, mas estou evitando ver muito do set, dia 10 será minha primeira e provavelmente única experiência ao vivo com o maior músico de todos os tempos.
    Bons shows , agora voltando à terra natal!

    Curtir

  2. Volto aqui pós todos os shows, agora lendo com calma. Mais um show do Drone, atrapalhado pela chuva que o Eduardo sempre traz.
    O set, pelo jeito, foi o B, a hard day’s night, I saw her standing there, um belo set ( qual não é?)

    Vou pra os shows de Sâo Paulo agora !

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.