Cobertura Minuto HM – Hard Rock Café Montevideo – Uruguai – Black Sabbath

Opa! Guitarra do Patrão ….para tudo!

Já vale o passeio né. Entrar num lugar e se deparar com a Gibson SG do Tony Iommi vale qualquer role. Independente disso, Montevideo no Uruguai é um lugar bem legal de visitar. Nós aqui do MinutoHM teimamos em visitar os Hard Rock Cafés pra ver as memorabilias e itens de bandas que gostamos. Somos parte de 5% – ou menos – das pessoas que querem ver os objetos de bandas que a gente curte. Ver de perto itens do Sabbath vale sempre a pena né

Então é isso.

Seguem aí outras fotos do lugar.

For those about to Rock… I salute you.

Rolf “Dio” Henrique



Categorias:Artistas, Black Sabbath, Instrumentos

3 respostas

  1. Muito legal. Eu vou pouco a Hard Rock Cafes, creio que meu último tenha sido o de Curitiba, há anos, mas também costumava rodar o restaurante vendo os itens nas paredes – sempre foi a parte mais interessante.

    Isso também me lembrou de uma “megaloja” de instrumentos que fica próxima aos HQs da empresa em que trabalho, em Fort Wayne, IN, chamada Sweetwater. Neste complexo existem milhares de instrumentos, de TODO tipo, de guitarras a tambores africanos, e você pode pode pegar qualquer um, ligar nos pedais e em quaisquer outros acessórios e simplesmente tocar, e até fazer uma jam com outras pessoas ali. Entre os itens a venda (e disponíveis para “teste”) há várias réplicas de instrumentos de músicos famosos – não são os originais, claro, mas só de vê-los e resconhecê-los já vale o passeio. Tirei fotos e fiz vídeos, gostaria de saber como compartilhá-los aqui, porque realmente é interessante (e nos vídeos é possível ouvir clientes testando outros instrumentos ao fundo). Aliás, uma curiosidade: Neil Peart digiriu (ou pilotou) até Fort Wayne diversas vezes porque um de seus fornecedores que faziam a customização de seu kit era de Fort Wayne. Uma bateria completa estava em exposição no conservatório musical local até o início dos anos 2010, mas ninguém parece saber o que aconteceu com ela. Segundo o pessoal da Sweetwater (ou seja, “diz a lenda”), Neil Peart vivia por ali (uma loja bem menor na época, é verdade) entre as décadas de 90 e 2000… 🙂

    PS: acabo de descobrir que há um Hard Rock Cafe aqui em Chicago, que pensei ter fechado há anos. Estive a dois quarteirões dele nesta última terça-feira, se soubesse teria passado para ver o que há nas paredes.

    Curtir

    • Caio, sobre a pergunta, você mesmo pode fazer o post com as fotos. Para colocar os vídeos, aí duas opções: você os coloca em um drive da vida e eu baixo e jogo na conta do YouTube do blog, ou se você mesmo quiser colocar em um YouTube seu, basta depois usar o link.

      Se tudo for enrolado, me manda um Word e eu cuido de tudo.

      Será muito legal ter um post da loja por aqui!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Sem dúvida, só dar de cara com uma SG icônica do patrão do metal, o riff master de todos os tempos, já vale qualquer visita.

    Muito legal as demais fotos também, mas esta SG se destaca. Inclusive é de uma marca de Luthier (a Jay Dee modelo Old Boy) que Tony andou usando desde mais ou menos a epoca do Live Evil até voltar para as Gibsons, nos anos 90.

    Guitarra para poucos, não há quase registro de outro músico usando este modelo.

    Excelente é pouco…

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.