—
É O DIA DO CULTO! DO NOSSO CULTO!
Nada mais especial que comemorar a chegada de mais um show do Iron Maiden, o penúltimo da tour, com os amigos – e mais ainda: COM A MINHA FAMÍLIA – este é o segundo show que a Alê vai ver, mais com um motivo especial: É O PRIMEIRO SHOW DA VIDA DO MEU FILHO IVAN, COM 6 ANOS DE IDADE! Que momento para tudo aqui, hein? Então bora começar esta cobertura 1 dia antes, e ainda por cima na expectativa de um show com Steve hoje a noite!
E falando no patrão… ahhhh… finalmente, teremos “acesso” a músicas como Caught Somewhere In Time, Stranger In a Strange Land e Alexander The Great. É, Steve, que falta faz ter algum material oficial de época do álbum, não?
A banda dinamarquesa Volbeat fará a abertura de ambos shows do Maiden. Estou escutando um som aqui e ali deles – meio doido o negócio – mas estou achando legal, com destaque para guitarras e bateria, e com um vocal que lembra outras coisas (por algum motivo me lembrou Offspring, sei lá), mas que está passando bem. A banda, já brevemente mencionada aqui e também que apareceu na lista de música da Kiss FM de 2022, traz uma fusion interessante de estilos, mas com certa predominância de algo que navega de rock mais tradicional até o metal. Vejamos ao vivo…
07h20-07h45: começam os preparativos em casa! Ivan vai para a escola de camiseta do The Number hoje, hehehe – último dia de aula, está permitido :-). Para a noite, é Piece of Mind na cabeça!




07h52: Ivan escolheu uma camiseta do The Number Of The Beast para seu último dia de escola, que era permitido ir sem o uniforme 🙂

17h13 – 17h45: hora de sair de casa… e Ivan aguardando o metrô para o caminho do seu primeiro show da vida!


—
17h45 – 19h43: após a ida de metrô, passamos Ivan, Alê e eu no Shopping West Plaza para um lanche rápido na Casa do Pão de Queijo. A chegada ao estádio foi tranquila, assim como a entrada. A organização nos tratou super bem ao ver o Ivan, conferindo correta e atentamente os ingressos e documentos dele e dos pais, como deve ser. Ivan encontrou o rapaz que se veste de Trooper nos shows e aproveitou para se apresentar como Aces High a ele. Ivan está oficialmente em seu primeiro show da vida, feliz da vida com seu fone protetor, e logo começando com Iron Maiden!











O Iron Maiden caprichou no merchan dessa tour… e eu surtei de vez: 4 camisetas, um boné, e ainda depois voltei para o cachecol em pleno país tropical (mas para ficar de enfeite no “estúdio” de casa). A organização de eventos onde merchan vende muito (como o caso do Iron Maiden) precisa melhorar e muito alguns itens:
- Fazer um esquema de fila mais organizado;
- Ter o preferencial como deve ser em qualquer comércio;
- Aumentar o número de colaboradores nos horários de pico;
- Ter uma fila para quem for pagar em dinheiro, mais rápido;
- Ter colaboradores passando pela fila e agilizando as vendas de quem já está definido e pode comprar mais rápido. Também circular com camisetas de tamanhos diferentes para as pessoas já olharem ali mesmo qual o seu tamanho e agilizar no momento da chegada ao balcão se for o caso/
- E o mais importante: botar um bendito de um wi-fi para os PdVs! É inacreditável todo show ver os coitados dos colaboradores movimentando-se na “busca” pelo sinal de operadora!

O merchan comprado – foto já em casa:


—
Volbeat:




20h14 – 20h42: Volbeat encerra seu (ótimo) show, e agora é hora do prato principal! OLÊ, OLÊ, OLÊ, OLÊÊÊ… MAIDEN, MAIDEN…










Iron Maiden:
20h54: Doctor Doctor. Vai começar!
Em Days Of Future Past, Adrian usou uma guitarra temática de 2 Minutes To Midnight… linda, por sinal. Já seria ainda um teaser para a tour comemorativa dos 50 anos? 🙂














































































Continue atualizando para mais informações!
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Backstage, Cada show é um show..., Curiosidades, Iron Maiden, Músicas, Resenhas, Setlists
Comemoração do aniversário de 30 anos do MetallicA – show 4/4
Um bom show a todos! Meu irmão estava pela região hoje e acabou de mandar, pouco depois do meio dia aí do Brasil (12:10 pra ser mais exato) um vídeo da rua em que dava pra ouvir, lá no fundo, a passagem de som com “Stranger in a Strange Land”. Preciso subir este vídeo aqui!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Caio – obrigado por provocar as primeiras lágrimas do dia em casa mesmo…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Valeu, Caio! Obrigado. Finalmente chegou a nossa hora por aqui, das duas prováveis últimas execuções do trio Caugh-Stranger-Alexander na história da banda (e que eu esteja errado, claro). Será especial – nem aconteceu e já é.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Aqui é puro pai coruja mesmo… o que um show não faz com a gente, não é mesmo? Tenho certeza que marcou a vida dele para sempre e, ainda que ele já gostasse antes, ver este desenho agora só mostra o impacto que entendo ser definitivo na vida do Ivan…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir